Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Diogo,

 

No dia 2 não dará tempo de ver les Invalides e outra coisa. O lugar não é um museu, é um complexo de museus muito interessantes e enormes. Meu favorito em Paris. Só dá pra ir na Torre e olhe lá. Arco do Triunfo e Champs-Elysées, só com disposição de maratonista, ou se você descobrir que odeia profundamente museus e sair rapidinho de lá.

 

Mesma coisa na quarta. 3 museus num só dia, nem pensar. Dá pra fazer Louvre e L'orangerie, pois este é um museu pequeno, enquanto aquele é monstruoso. Deixe a Sacré-Coeur pra outro dia, junto com o Dali. Só dá pra fazer Sacré-Coeur + Dali e caminhada por Montmartre numa manhã se você madrugar. E Pompidou fica em outro bairro. Muita correria.

 

Na quinta, dependendo do que você escolher fazer, não dá pra fazer Notre Dame e St Chapelle tão rapidamente. As filas pra subir nas torres de Notre Dame (e você tem que subir, imperdível) são grandes, vai pouca gente de cada vez. Tem que chegar bem cedo. E as filas pra St Chapelle também são, pois ali o esquema de segurança é meio anti-terrorista - o Palais de Justice fica do lado. E já que está ali, não custa dar uma passada rápida na Conciergerie, que não tem filas.

 

D'orsay é outro museu grande, fica cansativo colocar nesse mesmo dia. Faça o resto do dia só com caminhadas. Ande por Quartier Latin e Saint Germain, passe pelos Jardins de Luxemburgo e se tiver pernas, passe no Pantheon. Mas se não der, deixe o Pantheon pra outro dia, também é imperdível. A torre de Monteparnasse pode ser dispensável, considerando que você já irá na Torre Eiffel.

 

Enfim, é aquela velha história. Não dá pra ver "tudo" numa mega cidade em 4 dias. Ou você fica mais tempo, ou prioriza o que quer ver.

Link para o comentário
  • Membros
Diogo,

 

No dia 2 não dará tempo de ver les Invalides e outra coisa. O lugar não é um museu, é um complexo de museus muito interessantes e enormes. Meu favorito em Paris. Só dá pra ir na Torre e olhe lá. Arco do Triunfo e Champs-Elysées, só com disposição de maratonista, ou se você descobrir que odeia profundamente museus e sair rapidinho de lá.

 

Mesma coisa na quarta. 3 museus num só dia, nem pensar. Dá pra fazer Louvre e L'orangerie, pois este é um museu pequeno, enquanto aquele é monstruoso. Deixe a Sacré-Coeur pra outro dia, junto com o Dali. Só dá pra fazer Sacré-Coeur + Dali e caminhada por Montmartre numa manhã se você madrugar. E Pompidou fica em outro bairro. Muita correria.

 

Na quinta, dependendo do que você escolher fazer, não dá pra fazer Notre Dame e St Chapelle tão rapidamente. As filas pra subir nas torres de Notre Dame (e você tem que subir, imperdível) são grandes, vai pouca gente de cada vez. Tem que chegar bem cedo. E as filas pra St Chapelle também são, pois ali o esquema de segurança é meio anti-terrorista - o Palais de Justice fica do lado. E já que está ali, não custa dar uma passada rápida na Conciergerie, que não tem filas.

 

D'orsay é outro museu grande, fica cansativo colocar nesse mesmo dia. Faça o resto do dia só com caminhadas. Ande por Quartier Latin e Saint Germain, passe pelos Jardins de Luxemburgo e se tiver pernas, passe no Pantheon. Mas se não der, deixe o Pantheon pra outro dia, também é imperdível. A torre de Monteparnasse pode ser dispensável, considerando que você já irá na Torre Eiffel.

 

Enfim, é aquela velha história. Não dá pra ver "tudo" numa mega cidade em 4 dias. Ou você fica mais tempo, ou prioriza o que quer ver.

 

Primeiramente, obrigado pelo feedback.

Bem, seguindo as suas sugestões, no primeiro dia, poderia tirar do meu roteiro a visita a Pt Alexandre III e Pl de La Concorde, pois são lugares públicos e eu teria que descer em uma estação de metrô apenas para bater fotos do local. Tb posso retirar o Musee Jacquemart que está longe de ser essencial.

No segundo dia eu penso em começar por Montmartre única e exclusivamente pq meu hotel fica na região, e inclusive dá pra ir a pé pra Sacre-Cour. Já fiz um "passeio virtual" pelo google street view e acredito que dê pra comprar uns suveniers, visitar a place du tertre e bater umas fotos do sacre-cour e da vista, já que nem é preciso pegar fila ou pagar. Depois pego um metrô para os Marais e tento entrar no Centre Pompidou. Se estiver muito cheio ou eu estiver atrasado, podemos bater apenas uma foto externa. Não é prioridade pra mim.

No dia 3, retirei do passeio o Saint-Germain e quartier latin (incluindo o pantheon). Se der tempo dou uma passada rápida lá na sexta. Acho indispensável visitar luxembourg gardens. A torre Montparnasse é um plus. Pretendo bater fotos noturnas de paris (ou entardecendo, dependendo da hora) até pq pretendo subir apenas até o 2nd andar da eiffel. Assim amplio o tempo para o Museu D'Orsay (que a atração mais esperada por mim, até mais que torre eiffel e louvre) e museu Rodin. O Rodin não é essencial, se não der tempo eu corto do roteiro.

E no dia 4 eu tenho uma tarde livre pra visitar algo que não coube do roteiro.

Dà uma olhada na revisão que fiz (em anexo).

 

Diogo

Roteiro Paris 5 dias (revisado).xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

De nada. Não recomendo tirar nem uma, nem outra. A ponte Alexandre III é só uma ponte, você não perde tempo lá. E é uma curta caminhada até o L'invalides. E a Concorde você faz junto com o Louvre e a L'orangerie. Quanto a esse outro museu, pode ser uma boa, mas como não fui lá, não posso opinar se é algo fantástico ou não.

 

Apesar de ser apenas uma ponte e Concorde ser um obelisco e uma fonte, são dois dos lugares mais bonitos de Paris.

 

Olha, já que está em Montmartre, tire o dia pra fazer logo tudo que tem por lá. Além da Sacré-coeur e a Place du Tertre, vá no Dali. Dá pra fazer o Pompidou na sequência, mas emendar com Louvre e L'orangerie, aí já acho que não dá. Entenda, se você fizer um roteiro assim, ficará com ódio de Paris, hehe. Satura ver tantos museus em tão pouco tempo e não vai dar tempo de caminhar pela cidade, que é o melhor a se fazer por lá.

 

Eu não gostei muito do Pompidou porque não sou chegado em arte moderna, mas vale a pena entrar se você estiver com o passe. E ali pertinho tem uma praça muito legal, a Igor Stravinsky, cheia de monumentos de arte moderna.

 

Olha, Saint Germain e Quartier Latin são as vizinhanças mais legais de Paris na minha opinião. Junto com Montmartre, pra mim aquilo é a cara de Paris. Cheio de cafés, animação, praças e igrejas legais.

 

Se pretende bater fotos noturnas de Paris, vá na Torre no horário do pôr do sol. Se programe pra chegar uma meia hora antes se tiver reserva. Se não tiver, leve em consideração o tempo da fila. Aí você vê Paris tanto de dia quanto de noite. O problema de Montparnasse é se deslocar (e pagar) só pra isso.

 

Eu tiraria o D'orsay desse dia justamente pra não saturar e definitivamente não dá tempo de ir ver o Rodin. Eu também gostei muito do D'orsay, mas você já verá um pouco de impressionismo tanto no Louvre quanto na L'orangerie.

 

Eu faria mais ou menos assim:

 

dia 1 - Montmartre e Marais (Sacré-coeur, Dali, Place du Tertre, Pompidou, caminhar por cada uma das duas vizinhanças)

dia 2 - Louvre, L'orangerie, Jardin des Tuleries, Concorde, Champs-Elysées (se andar toda ficará cansado demais pra subir o Arco, já vou avisando), Arco do Triunfo.

dia 3 - Notre Dame, St Chapele, Pont Neuf, rio Sena, (Jardins de Luxemburgo e Pantheon, com caminhada por Saint Germain e/ou Quartier Latin) OU (D'orsay)

dia 4 - Versalhes, Torre Eiffel, passeio de barco pelo Sena

 

Então, meu camarada, minha opinião é essa. SE sobrar tempo, aí sim, você encaixa o que quer. Melhor do que botar um monte de coisa, não dar conta e depois ficar coisa imperdível de fora. O roteiro é seu, você é livre pra ir aonde quiser. Aqui a gente só empresta um pouco da experiência, tanto no que deu certo, quanto no que não deu. Eu fiz tudo isso aí, mais ou menos desse jeito e te digo - cansou horrores e depois de um tempo fiquei saturadíssimo de museus. Mais do que isso eu acho que não dá pra aproveitar a viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Galerinha,

 

Sinceramente, não estava nos meus planos ir para Paris.

Porém, terei onde ficar e ganhei o treço Paris - Amsterdan (Minha ida era Rio - Amsterdan) grátis.

A pergunta é, o que fazer em Paris com pouco $$$ ?

O que priorizar ?

Como não tinha intenção de ir, qualquer programa será lucro.

Ficarei 4 dias inteiros.

 

Obrigado desde já!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, preciso de uma ajudinha...

 

Chego em Paris dia 19/10, vou ficar no Oops Hostle...vou chegar as 14h... fico até o dia 22/10!

Vi muitos comentarios, acho que vou consegui ir só nos pontos principais..

 

Pensei assim:

 

Dia 19/10 (sexta, como chego de tarde até chegar no hostle é tardinha já) - Torre Eiffel

Dia 20/10 (sabado) - Louvre, Champ-s Elysées e Arco do triunfo

Dia 21/10 (domingo) - Notre Dame, bairro Marais, jardins de luxemburgo

 

 

O que acham? Consigo acrescentar algo??

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Izollmann

 

Dependendo de seu cansaço na chegada, nao sei de onde chegará , se for do Brasil esquece. Mas se conseguir dá pra fazer o passeio de barco pelo Sena que é bem legal também.

 

Se for entrar no Louvre vai gastar lá se correr 3 horas e ver o Louvre básico que é a Monalisa, a Venus de Milo e a Vitória de Samotrácia ou a sala surrealista.

Chegando cedo no museu vc visita e segue depois para os outros locais que são próximos.

 

Não aconselharia os jardins em outubro , já será outono e provavelmente não estará tao bonito e como é aberto se estiver chovendo então com certeza deverá ter um plano B. Trocaria por Sacré-Coeur.

 

Se sobrar tempo reserve para curtir a cidade ou ir ao Museu D'Orsay , ou a igreja Saint Sulpice ( pra mim a mais bonita) ou mesmo Invalides, o túmulo de um dos Napoleões é imponente e o predio maravilhoso.

Link para o comentário
  • Membros

Joycebruja

 

Chego da Alemanha de avião, é tranquilo..dá para aproveitar!

Pensei sexta na Eiffel, por ja ser tardezinha e dá para pegar ela de noite também...é quem sabe dá até para aproveitar mais coisas no sabado.

Fiquei com uma imensa vontade de ir a DisneyParis no domingo... vale a pena?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...