Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

nando,

o porão do alemão funciona de 4ª à sabado à partir das 21:00, eu nao frequento, mas dizem q o melhor dia é 4ª feira!!

de uma conferida no site: http://www.poraodoalemao.com.br .

o encontro das águas é, sem dúvida, o cartão postal que todos querem conhecer em manaus, se voce for contratar um pacote em alguma agencia eles vao te dar várias opções, se voce puder me especificar um pouco sobre o q tem curiosidade e vontade de conhecer posso lhe ajudar de uma forma mais objetiva. ex: um passeio visando mais o contato com a natureza ou um tour pelos pontos da cidade de maior facilidade de acesso!!

como voce tem até março posso lhe ajudar com tranquilidade!! eu vou com frequencia à pres figueiredo, sendo q nao exatamente na cidade, vou na vila de balbina, que é um distrito ligado à cidade, é lá que fica a Hidrelétrica de Balbina, é a usina responsável pelo maior desatre ambiental da história do brasil, mas ela está em pleno funcionamento e é muito bonita, principalmente à noite devido a sua iluminação.

 

Francisco,

deixa te explicar o que penso em fazer.

vou pra manaus com um amigo de SP, no dia 15-03, pretendemos ficar, provavelmente, até o dia 20 ou 21-03.

em primeiro plano pensei em chegar em manaus, isso às 15:50, horário que chega nosso vôo, e arrumar uma forma de ir pra presidente figueiredo... onde pretendo ficar até quarta, saindo à tarde de lá... de retorno a manaus e aproveitar o que nos resta de dias.

o que vc sugere... pensei em ir pra PF primeiro, no caso de algum problema teremos tempo pra resolver e voltar a tempo de pegar o voo de volta pra porto velho.

quanto ao que eu quero ver... heheheh se puder aliar os lugares mais pertos... pra termos tempo de ver mais coisas... eu ficaria muito feliz.

vc tem alguma dica... será que eu pensei errado?

eis uma lista de coisas que li aqui no forum com textos originais copiados... hehehehehe

"-encontro das águas

-bosque do INPA, com criatório do peixe-boi; mostra de casa de madeira; manipulação de abelhas; mini-floresta e muito mais

-Museu de Ciencias Naturais

-Parque do Mindú que tem trilhas, plantações com espécies nativas de ervas, aquário e etc

-mercado municipal Aproveite e compre uma pulseira do indios Wamiri-atroari (R$ 15,00)....é uma pulseira que só tem aqui nessas bandas....Ela é grande...naum tem começo e nem fim...dae os caras tem todo um jeito de colocar no seu braço...ou seja, compre a pulseira e peça para o vendedor colocar....no começo fica muito estranho...mas depois com o tempo, a puseira vai se ajustando perfeitamente

-Teatro Amazonas, tipo lah pelas 3 da tarde...as visitas são guiadas (R$ 10,00), mas vale a pena, o termino das visitas é por volta das 5 da tarde....fique pela praça em frente ao teatro Amazonas (Praça São Sebastião), pq quase todos os dias (de quarta a domingo), começa alguma atividade cultural depois das 18:00.....aproveite e vá ao famoso Bar do Armando e peça do garçom chamado LORIS uma cerva estupidamente gelada e a saboreie com a esplendida vista do entardecer por tras do teatro Amazonas....

-do aeroporto tem 2 linhas pro centro, a 813 e um micro onibus executivo. Custam R$ 2,00 e R$ 2,50, respectivamente.

-DICA: para aqueles que tem espírito mais aventureiro, quer ir nas melhores opções nesse estilo, sem sombra de dúvida vá com o Johnny. 92 9157-8698 jwyattv@hotmail.com ou selva-adentro@hotmail.com E diga do que você gosta, e peça que ele sugira onde te levar. Ele conhece alguns lugares diferentes dos roteiros tradicionais.

-mapa turístico gratuito numa Secretaria Municipal (Sete de Setembro 1546)

-Hotel Tropical. O acesso à área externa foi liberado de cara, inclusive ao zoológico deles, gratuito (alías, achei-o melhor que o do CIGS, pois é superarborizado e fresquinho, embora com menos bichos. Mas tinha a onça, mais bonita e beeem mais visível que a do CIGS). Perguntei se vendiam bebida mesmo a não hospedes e disseram que sim. Beleza!!! Paguei R$20,00 por duas caipiras muito bem pagas, pois fiquei ali meia tarde em ambiente bonito, fresquinho, ao som de cascatas artificiais e música boa do bar.

Acho que vale a pena averiguar o custo da diária, principalmente se for dividir entre mais pessoas. O lugar é ímpar!!"

o que vc acha?

por enquanto obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

nando, ótimo, também acredito que é melhor ir primeiro a Figueiredo. 2 dias é suficiente pra ficar lá pois o atrativo principal são as cachoeiras, voce não terá maiores dificuldades quanto a deslocamento, é muito fácil.

o bosque da ciência(INPA) é muito bonito, voce ve os animais de perto e alguns passam perto de voce, minha sugestão é que se voce for no INPA não precisa ir no Mindú ou o contrario, pois o q tem em um tem no outro com algumas irrelevantes diferenças pra quem vai só conhecer (do meu ponto de vista).

o mercado municipal tá em reforma, mas vale a pena dar uma volta nos arredores pra conhecer, em uma manhã dá pra fazer esse percurso por todo o centro de Manaus com direito a tour gastronomico.

o teatro amazonas é isso mesmo, as atividades culturais são muito bacanas e o bar do armando é tradicional em Manaus. sugiro também a praia da Ponta Negra, lá os barzinhos são bons tbm, de noite a iluminação é muito bonita e dá muita gente.

as linhas de ônibus do aeropotro-centro´são a 306 e o executivo, sendo que os preços são 2,25 e 2,50 respectivamente, a linha citada ai nao existe.

o Hotel tropical realmente vale à pena, mas só se tiver muita disponibilidade financeira, a diária gira em torno de 450,00 (isso mesmo, a mais barata), ams de consolo voce pode conhecer de graça, conforme cita ai!!!

voce tbm pode comer no restaurante, mas nao acho q vale a pena pelo preço pois a comida de lá tem em todo o brasil, é cardapio regional, nacional e internacional, é melhor aproveitar a cozinha regional e tradicional pela cidade mesmo.

tem uma balsa que faz a travessia de manaus até o careiro, essa travessia passa exatamente pelo encontro das águas e custa 10,00 por pessoa, é mais barato que pagar agencia de viagem, a diferença é que pela agencia voce para e na balsa nao, mas ela passa devagar dá pra tirar umas fotos (só uma sugestão). falei isso pq uma vez veio uns parentes da minha esposa pra Manaus e eles queriam conhecer ai fizemos isso, fomos de balsa e passeamos pela orla do careiro que pra min que sou de Manaus e gosto daqui valeu muito, sempre faço isso ::mmm: a travessia dura em torno de 1 hora, então fica duas horas de balsa, 1 pra ir e 1 pra voltar, dá pra curtir bastante o visual.

 

como sempre é uma satisfação colaborar, qualquer coisa estou por aqui

 

obs: não respondi logo devido ao feriado, tava tirando umas folgas :P

Link para o comentário
  • Colaboradores
Alguém sabe me responder se o porão do alemão... funciona todos os dias... pretendo passar uma semana entre manaus e presidente figueiredo em março deste ano...

outra... com poucos dias... quais são as coisas interessantes de se fazer em manaus?

encontro das águas esse eu não quero perder, o que mais posso fazer com 3 ou 4 dias em manaus?

abraços a todos!

 

 

Oi Nando como o franciscoauresneto já te informou, o Porão funciona de 4ª a Sab sim... ao contrário dele eu frequento e gosto muito. Geralmente vou nas quartas, mais dependendo da banda q tocar, os outros dias se tornam interessantes e bem animado.

Qualquer coisa estamos por lá =D. Levei um mochileiro de Floripa pra conhecer, ele gostou bastante!

Quanto aos outros dias.... encontro das águas é mt show, não sei se daria tempo de ir nadar com os botos em novo ayrão, e os outros lugares q vc já pesquisou são bacanas. Entendo mais de festas do que pontos turísticos da minha cidade rsrsrs..

 

Falow...

Se precisar de algo, só chamar aqui!

 

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Quero fazer uma viajem à Manaus em abril e estou cheia de dúvidas, porque não consigo encontrar informações sarisfatórias na net. Estou querendo fazer alguma coisa mais econômica (estilo mochieiro mesmo). Queria fazer trilhas na floresta, ver animais livres, essas coisas mais da "selva" mesmo. Pretendo ficar por lá cerca de uma semana ou 10 dias, e gostaria de saber se alguém pode dar uma ajuda de onde encontrar informações sobre esse tipo de turismo!

 

Obrigada!

 

Lilian

Link para o comentário
  • Membros de Honra

[info]Leo abaixo do teu nome tem um ícone MP para menssagem particular e um envelope para e-mail e somente usuário cadastrado tem condições de entrar em contato com você.

Do jeito que vc colocou o teu msn e orkut, você está correndo diverssos riscos sendo recomendável re-editar a tua mensagem e colocar para entrar em contato via MP ou e-mail, o risco é seu.[/info]

 

 

Levando ainda em consideração que este não é o espírito dos mochileiros, a finalidade de troca de informação e para que todos aproveitem e não individual para isto tem agência de viagem. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Não foi questão de individualidade pelo amor de Deus! Não quero guardar informação nenhuma, muito pelo contrário, eu entendo o espírito do mochileiro, apenas divulguei o meu orkut e msn por serem ferramentas eficientes na troca rápida de informações, minha viagem está marcada para quarta, por isso tomei esta atitude. De qualquer forma Mauro, obrigado pela dica, utilizarei melhor essa ferramenta. Sou novo na comunidade, ainda estou aprendendo rs

Abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal!!!

 

Quero fazer uma viajem à Manaus em abril e estou cheia de dúvidas, porque não consigo encontrar informações sarisfatórias na net. Estou querendo fazer alguma coisa mais econômica (estilo mochieiro mesmo). Queria fazer trilhas na floresta, ver animais livres, essas coisas mais da "selva" mesmo. Pretendo ficar por lá cerca de uma semana ou 10 dias, e gostaria de saber se alguém pode dar uma ajuda de onde encontrar informações sobre esse tipo de turismo!

 

Obrigada!

 

Lilian

 

 

Oi Lilian bom dia!!!

Quais seriam exatamentes suas dúvidas?

Aqui no site, tem muitas informações... relatos de pessoas que vieram pra cá...

Fazer trilha, ir pro mato, não é tão baratinho não... se faz mt através de agências. Pra ver animais em zoológicos, institutos de pesquisas....

 

Posso te dar uma ajudinha sim!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Lilian e léo...

 

O padrão para quem busca este tipo de programa é buscar os hotéis selva. Dentro da programação destes hotéis você pode optar por dormir no flutuante, na casa de caboclos ou até mesmo na selva.

 

A chamada casa de caboclos é muitas vezes a residência de um dos próprios guias do hotel selva, em alguma vila às margens do rio negro. Algo bem mochileiro seria fazer contato direto com um guia destes pra ser abrigado por eles sem sustentar os estrangeiros donos dos hotéis selva flutuantes.

 

Dentro da programação do hotel selva inclue também a trilha na mata, pesca de piranhas, focagem de jacarés, visita a aldeia indígena, etc

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal!!!

 

Quero fazer uma viajem à Manaus em abril e estou cheia de dúvidas, porque não consigo encontrar informações sarisfatórias na net. Estou querendo fazer alguma coisa mais econômica (estilo mochieiro mesmo). Queria fazer trilhas na floresta, ver animais livres, essas coisas mais da "selva" mesmo. Pretendo ficar por lá cerca de uma semana ou 10 dias, e gostaria de saber se alguém pode dar uma ajuda de onde encontrar informações sobre esse tipo de turismo!

 

Obrigada!

 

Lilian

 

Lilian

 

As trilhas que vc ainda pode fazer aqui em Manaus não são muitas. Se és mto ligada a natureza poderias ir ao Jardim Botânico Adolfo Ducke lá tem umas trilhas bacanas, só não são mto extensas, ainda tem o Bosque da Ciência-Inpa, Museu da Ciência Zoológico do Cigs. já em Presidente Figueiredo, existem trilhas que te levam a lindas cachoeiras e cavernas, ainda tem um pessoal lá que faz rafting lá em bem legal, é uma boa opção.

 

vou dar mas uma olhar e vê em posso te ajudar

 

um abraço

 

Alexandre

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...