Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

pessoal, estou querendo ir pra Manaus no proximo carnaval ou entao no feriados dos dias 21/04 e 22/04.

 

Sao boas datas pra se ir ou a cidade fica parada nesses feriadões prolongados? Consigo fazer os passeios dos encontros dos rios, passeios de selva, etc? Alem de conhecer os bons restaurantes e pontos turisticos da cidade ou esta tudo fechado?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Concerteza carnaval aqui em Manaus sempre e prolongada e há muita procura de passeios,2 ou 3 dias é tempo suficiente para fazer uma caminhada na selva,pescaria e encontro nas aguase outras atividades.Durante a 4° feira de cinza realmente a cidade é morta tudo esta fechado,sem muitas opções,de restaurantes,pontos turisticos tambem,agora festas tem bastantes opções.

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal! Sou novo por aqui... primeira msg, espero postar de forma correta!

Estou em Manaus já há dois meses. Vim pra ajudar uma amiga que é pesquisadora do INPA. Fui a lugares maravilhosos, mas como tenho tempo, quero mais... rs

Ainda não fui ao Encontro das Águas, porquê, por incrível que pareça as pessoas que conheci aqui também nunca foram. Fui ao porto mas achei uma baita confusão. Tive uma certa má impressão dos comerciantes e prestadores de serviços locais. São grosseiros e parecem estar sempre querendo levar vantagem. Claro que não todos, mas parece que boa parte.

Então lá vão algumas questões:

Alguém ai me indica algum "barqueiro" ou algo do genêro pra ir. Sou formado em Turismo, e por conhecer um pouco do ramo, fujo de agências. Mas se alguém tiver uma boa dica tá valendo!

Outra coisa que me interessou muito foi a questão da Ecovila Abra144, que vi aqui no mochileiros mesmo. Mas a postagem é antiga e o link presente na mesma não funciona.

Alguém conhece está Ecovila? Sabem como entro em contato com eles?

Penso em daqui ir para o Peru, de Lima a Pucalpa, depois Iquitos e descer o Rio Solimões até Manaus de novo, parando no máximo de lugares possíveis... alguém já fez algo parecido? Poderiam me dar umas dicas?

 

Valeu!

 

Boas mochiladas pra todos!

 

Abços

 

Ducabelo

Link para o comentário
  • Membros

Oi gente,

 

Sou nova por aqui.

E estou seguindo as dicas do Site a risca tentando planejar minha viagem com bastaaaaante antecedência.

Então, pretendo ir a Manaus em Janeiro, pq vai ter o congresso de Ictiologia de 30 de jan a 4 de fev, mas vou comprar minhas passagens pra ir dia 27 de jan e voltar dia 8 de fev, o que me daria 2 finais de semana, o primeiro sem o domingo (30/01) que é quando começa o congresso e o outro completo.

 

Bom, vai eu e meu namorado que é mochileiro, acostumado já a ficar em albergues e economizar bastante em viagens... hehehe, mas eu estou planejando a viagem sozinha, pq vai ser um presente.

=)

 

Então, o que eu queria era uma ajuda no roteiro e pra estimar os custos da viagem.

Dia 27/01 o avião chega 4h20 da madrugada, então já estimei uma diária, pretendo já neste mesmo dia ir pra algum lugar, ou presidente figueiredo ou outro lugar próximo (sugestões?), daí voltar dia 29 pra manaus no final da tarde pq dia 30 já começa o congresso.

Aí durante a semana pretendo ficar na cidade, pois o congresso será todos os dias até a sexta dia 4/02.

Então entre 5 e 8/02 terei tempo livre pra ir a outros lugares (sugestões novamente?) e meu vôo sai às 23h30 do dia 8/02 de manaus.

 

Por favor, aguardo todas as dicas e sugestões com preços pra poder planejar, ligar, fazer os contatos e reservas.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

É quase desnecessário indicar os pontos turísticos tendo em vista nos tópicos acima eles estarem mencionados e até repetidos.

Mas eu acho que sempre vai depender de cada um escolher quantos dias ficar em Manaus. Para quem está de carro fica mais fácil se deslocar se bem que para os pontos turísticos central da muito bem para andar a pé.

Como tem dado muito problema com agências de turismo o importante pesquisar aqui nos tópicos onde quer ir e como ir. Mas não fazer um trauma disto, por que tem inúmeras agências muito boas, o importante é pesquisar e pesquisar.

Tem inúmeras opções, encontrei com o Diego Farias que estava mochilando com as informações do site e o mesmo fretou no Porto do Mercado Municipal o passeio para o encontro das águas por R$ 130,00 incluindo outros passeios com almoço incluso ele deve completar a informação. Eu acho que se deve ler e anotar as furadas e as agências aqui mencionadas nos tópicos que a margem de erro vai ficar a zero, como não usei, e para ir ao encontro das águas fui de carro até o Ceasa e aluguei uma voadeira, negociei para duas pessoas pelo preço de R$40,00, na realidade se for somente para ir até o encontro e retornar o trajeto leva 10 minutos para ir e o preço para a voadeira é de R$ 50,00 que pode ser cotizado não fica mais que R$ 5,00 por pessoa, tem ainda a opção para fazer a trvaessia de voadeira transporte o preço é de R$5,00 mas neste caso tem que atravessar até a outra margem e a voadeira não para na passagem do encontro das águas para tirar fotos.

Se vc for muito mão de vaca da para atravessar de balsa mais vai perder um tempo danado e não paga nada estando a pé, mas o Seasa é longe pra dedéu, um detalhe os horários podem variar.

20100820164559.jpg

20100820164712.jpg

Tudo é questão de opção, para quem está sozinho, a pé, e não tem muito tempo, recomendo contratar o passeio de um dia.

Uma grande pedida é ir tomar uma cerveja no educandos, tem uma vista linda ou na Ponte Negra mas o carro é necessário.

 

20100820171147.jpg

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal!

 

Estou indo para Manaus no dia 18/09 (sábado), chego 14hs e passo a noite em Manaus. No dia seguinte de manhã (19/09) irei para o Anavilhanas Jungle Lodge ficar 3 dias e 2 noites. Volto para Manaus no dia 21/09 com opção de chegar às 14h ou 17h da tarde, durmo em Manaus novamente e vou embora no dia seguinte 22/09 no vôo de 17hs.

 

Minha dúvida é a seguinte quero muito fazer o passeio do encontro das águas, o da Amazon explorer diz no site que é de 9 às 15. Tendo em vista que tenho que estar às 17 no aeroporto acho meio inviável, concordam?

 

Existem passeios que durem só pela manhã? Vale muito a pena fazer esse passeio completo ou se fizer só o de ir ver o encontro e voltar tá bom?

 

Será que vale a pena eu ficar mais um dia em Manaus??

 

Desde já agradeço a ajuda de vocês pessoal.

 

Priscilla

Link para o comentário
  • Colaboradores

Não acho que valha a pena pagar 90 reais num passeio de 3 horas. Chega lá no porto pouco antes das 9 e pega um barco que já esteja saindo com algum grupo que você acha fácil quem te leve pra conhecer o encontro das águas por 20 reais.

 

Não vi nada demais em Januáry e nas vitórias régias. Os barcos passam de novo em frente o porto voltando do encontro rumo a Januáry e vitórias régias.

 

Assim, Se você for só ao encontro, qualquer barco vai te servir, até aqueles que depois vão a estas outras atrações ou os que ainda depois levam os turistas ao hotel flutuante.

 

A propósito, tem uma época que as vitórias régias estão bem grande. Quando eu fui em maio elas estavam iguais a tantas outras que já tinha visto antes.

 

Leonardo, que época é a que as vitórias régias estão mais bonitas?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...