Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Dica do passeio que eu fiz em Julho de 2009. (Obs.; Não adianta ir sómente com roteiro, mas saber os horários de cada ponto turístico, bem como saber a logística dos meios de transportes é importante para o bom fluxo do cronograma)

O roteiro que fiz para 7 dias na Amazônia.

1º dia (5ª feira) - chegada, check in no hotel, Teatro Amazonas, city tour no Palácio do Rio Negro e Mercado Municipal.

2º dia - Encontro das Águas, Anavilhamas, passagem ao lado do hotel da selva (Ariaú), nado com os botos e almoço num restaurante flutuante, visita a Aldeia de Tupé, Museu do Seringal, Porto de Manaus.

3º dia - Visita ao zoológico do CIGs (dica: 1 vez por mês, tem a feira dos agricultores, com produtos locais, verificar calendário - vale a pena), à noite Pça. da Polícia (Pça. Heliodoro Balbi)

4º dia - Feira de artesanato da Eduardo Ribeiro (dica: prove o X- Caboquinho), Ponta Negra, Bosque da Ciência/Inpa.

5º dia - Museu do Índio, Centro Cultural dos Povos da Amazônia (verificar calendário de eventos), à noite vista noturna do Teatro Amazonas e Largo São Sebastião (dica: prove o Tacacá da praça).

6º dia - Presidente Figueiredo (c/veículo) - Cachoeira da Asframa, Cachoeira do Berro e Cachoeira do Santuário, entre outras.

7º dia - Mercado Municipal (compra) e check out/retorno.

 

Dicas:

__Experimente o abacaxi da amazônia (um mel).

__Prove os peixes típicos da região, grelhados e assados na brasa (tambaqui, pirarucu, tucunaré, matrinxã).

__Prove o Jaraqui frito. (vc. não vai se incomodar c/as inúmeras espinhas).

__Experimente X-Caboquinho (sanduíche composta de queijo, tucumã, banana - o da barraca que eu provei veio até um tipo de presunto ou carne- não lembro).

__Suco das frutas típicas (cupuaçu, açaí, graviola, à base de guaraná)

__Um dos restaurantes que recomendo - Peixe com Arte - de Roberto Kleber. Lugar simples, pratos deliciosos e ótima recepção. Fica na 10 de Julho ao lado do Teatro Amazonas (foi o único lugar que fui 2 vezes durante a minha estadia).

__Souvenirs como flechas e zarabatanas não podem ser transportadas como bagagens de mão e sim dentro da mala ou em embalagens especiais para serem despachadas, junto com as malas.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

este link sobre os horáios dos barcos no amazonas (http://www.viagensenegocios.com.br) é fundamental pq eu acho que o melhor jeito de conhecer a região é pegar um barco recreio dormindo na rede pra uma cidade aleatória do interior.

 

as pessoas chegam em manaus afoitas em conhecerem a amazônia e ficam um pouco decepcionadas com uma cidade grande como qualquer outra. é claro que tem vários elementos "amazônicos" na cidade, mas - repito - a melhor maneira de conhecer a amazônia é viajar pro INTERIOR, conversar com as pessoas no barco e nessas cidades.

 

dessa forma vc faz vários passeios (vai pescar, entra no mato, conhece lugares bonitos e desconhecidos) gastanto muito menos e de uma maneira autêntica, o que me parece ser o leitmotiv de todo "mochileiro".

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Como minha estada em Manaus seria curta, apenas 5 dias e com o objetivo de não perder tempo buscando tour ao chegar na cidade , busquei desde São Paulo informações sobre hospedagem, passeios etc.

 

Após muita pesquisa e considerando aos comentários positivos de diversos turistas conheci a AMAZING TOURS e então fechei meu tour diretamente com Leonardo Mendes, o preço foi bem interessante e acessível já que estava incluso hospedagem em espécie de hotel flutuante no Rio Negro, 3 refeições bem diversificada, água potável e muitas atividades como:

 

Encontro das águas (Rio Negro e Solimões)

Observação de botos

Vitória Régia

Pesca de Piranhas

Focagem de jacarés

Nascer do Sol

Vôo das andorinhas

Trilha na selva (guiada)

Acampamento de sobrevivência na selva

Visita a tribos indígenas

Visita a Ribeirinhas

Canoagem pelos igarapés

Visita a praias

 

 

Enfim, pude desfrutar das belezas amazônicas, conhecer um pouco mais do meu país, de forma responsável e com toda comodidade, RECOMENDO !!!

 

http://www.amazingtours.com.br/

 

 

 

20110513191810.JPG

 

Pôr do Sol Manauara

Link para o comentário
  • Membros

Praia da Lua - Manaus/AM

 

Oieeee, eu de nooovo!

Bom, Manaus, Amazônia e afins são minhas novas paixões; então fui conhecer a Praia da Lua neste último sábado.

Depois de uma chuva assustadora e torrencial na 6a feira, Pedroca nos presenteou com um sábado radiante!

 

Sai de casa por volta de 13hs, em direção à Marina do Davi.

Não reconheci o lugar.....

Estive lá em janeiro, o rio estava se recuperando da seca, e havia uma escadaria enoorme que descia em direção ao leito do rio. No último sábado o rio estava cheio, e a escada foi literalmente engolida pelas águas....

 

Bom, existem inúmeros barcos saindo e chegando; é só perguntar qual vai à Praia da Lua e embarcar (R$ 4,00 ida). A impressão foi de que o barco fez o trajeto em tempo menor, talvez devido à cheia, não sei.....

 

Bom, chegamos:

 

Pier, ao fundo o Tropical, e à esq a ponte inacabada de Manacapuru

598d9eece7b3f_Imagem022.jpg.51a6727328ec2381069a546992fc36bf.jpg

 

 

E como eu disse que a água do rio subiu, é claro que a faixa de areia 'encolheu'..... haha

598d9eececb69_Imagem043.jpg.ce83604e93c31cd3a85a880e41daefa5.jpg

 

 

Comemos um matrinxã gostoso, com farinha e baião de 2, por R$ 30,00. Serve 2 pessoas com fome... haha

A agua mineral custa R$ 3,00, um verdadeiro assalto, mas é muuuito gelada.... O preço da cerveja sinceramente eu não lembro, mas ela tb estava gelada. O atendimento não é dos melhores, e um pouco demorado.... mas é o que temos!

 

No geral a Praia é um lugar tranquilo pra se passar o dia; acho que a relação custo x benefício é razoável.

 

E voltamos já era umas 16:30hs. Os barcos ficam naquele pier, e sempre tem um voltando à Marina (R$ 4,00 volta).

 

Tchau Soooool!!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, vou a Manaus em Agosto e um amigo me falou da Trilha da Samaúma, encontrei um pacote, mas de 4 dias. Tem como fazer uma visita de apenas um dia? Ir lá ver as árvores e as preguicinhas?? rs

Pelo que li aqui, em Agosto nem compensa ir ao local onde estão as vitórias régias, e como sou mais de terra que de água, preferia gastar meu dia com uma visita para ver as preguicinhas. :D

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá, pessoal!

 

Vou para Manaus em agosto também, aproveitei essa promoção animal da Gol nesse fim de semana, mas será por um período de tempo bem curto. Chego dia 26, sexta, à noite, e volto no domingo à tarde, dia 28, para SP. Portanto, vou ter um dia inteiro e a parte da manhã de um para passear por lá. Li quase o tópico inteiro aqui e fiquei cheio de dúvidas.

 

Para esse período de tempo que vou ter, o que vocês recomendam eu fazer? Quero montar um roteiro linear para não perder muito tempo com locomoção entre um lugar e outro e poder aproveitar ao máximo. Existe algum bairro que seja melhor para se hospedar? O que realmente é imperdível em Manaus? Passeio de barco para ver o encontro das águas é possível fazer com pouco tempo?

 

Desde já agradeço pela ajuda de todos.

 

Abraços!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...