Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pretendo visitar o Amazonas em Novembro

 

Gostaria de saber se é uma boa época p ir pra lá.

Pretendo ficar 20 dias

 

Gostaria de dicas de reservas naturais, Parques Nacionais e estaduais (menos zoologicos, etc)

 

Vou para fotografar a vida animal, insetos e plantas. Queria o mais selvagem possivel, nada de roteiros turisticos. Se puderem indicar guias locais, estadias, tb seria uma boa.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Novembro aqui é a época que está começando a voltar a chover, a cidade não está tão quente, e os preços ainda não estão tão altos.

Se você vem para estudar a vida animal, insetos e plantas seria muito interessante você dar uma passada no IMPA, pois ele é referência quando se trata desses 3 assuntos.

 

Temos o arquipélago de Anavilhanas. Agora com a ponte sobre o Rio Negro, ficou muito mais fácil de chegar lá. Você atravessa a ponte e em 15 minutos está em iranduba, aí é só pegar a estrada que leva à Novo Airão, onde você pode também ver os botos cor-de-rosa. Temos no Município de Novo Airão, a 50 quilômetros de Manaus, o Arquipélago de Anavilhanas, que é o maior arquipélago fluvial do mundo.

 

Você pode também visitar a Reserva Adolpho Ducke, nunca fui lá mas tem informações aqui? http://peld.inpa.gov.br/sitios/ducke

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
  • Membros

Olá, este é meu primeiro post no fórum, apesar de acompanhar há muito tempo, na época em que viajava muito, extrai muita informação daqui! Então gostaria de agradecer a todos e participar mais! Então vamos lá, no dia 26 de maio vou a Manaus com minha noiva, para passarmos 10 dias, com recomendações aqui do fórum, entrei em contato com o Leonardo, da Amazing Tour e fechamos um pacote de 5 dias, incluindo o encontro das águas e as vitórias régias, mais, ele me disse q para este passeio só sairíamos se tivesse mais 8 pessoas, o que me deixou um pouco preocupado! Até porque ele não me disse nada sobre uma compensação caso estes passeios não ocorram, também gostaria de saber quanto as chuvas, se esta é uma boa época para ir? e se alguém daqui foi no arquipélago das Anavilhas e se tem fotos para postar, porque eu pretendo ir, e gostaria de ver.

 

Gostaria de saber também de alguém que já fez o tour com o Leonardo se o green lodge é legal, e se esta em uma boa localização, pois o próprio leonardo me disse que não tinha um mapa de onde se localiza o hotel de selva.

 

Também tenho duvidas, quanto a tribo visitada no tour, alguém sabe se é a mesma do pajé raimundo? Pois fiquei interessado nesta, com o relato do nosso colega aqui do fórum! Se não qual é? É legal?

 

Também gostaria de saber quantos dias reservar para conhecer Manaus em si? E presidente figueiredo, dois dias é suficiente?

 

O que tem para se fazer em novo airão? Alem dos botos? Tem algum outro lugar q se possa nadar com os botos?

 

Bem, fica o agradecimento, voltarei com fotos e deixarei um bom relato, obrigado!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz um passeio de 9 dias de Brasilia a Manaus e Presidente Figueiredo e agora segue o relato da viagem para futuros desbravadores:

 

Primeiro Dia

 

Sai de Brasilia no Último Sábado de Maio as 9h da Manhã, cheguei em Manaus com o Fuso +1 ao 12h e um Calor Habitual, quente nao muito diferente de Porto Alegre para quem conhece, eu que sou do Sul fiquei de boa, quem é acostumado com o clima seco de Brasília como minha noiva, sofre um pouco pra se habituar.

 

bom, saindo do aeroporto nosso Couchsurfer (http://www.couchsurfing.org/profile.html?id=Q4M9LAK) nos recebeu na porta do Aeroporto com um outro companheiro de Couch o Wallace. Fomos diretamente a um restaurante perto do Aeroporto, o (Vou por o nome aqui) e lá nos encontramos com mais duas meninas do Couch, a Mãe de uma delas e um outro Gaúcho que estava voltando para casa em mais 1h, almoçamos um Tambaqui Assado muito bom e barato, mais no final o garçon nos ofereceu um Abacaxi não sei de que, que deveria vir com um creme e cerejas, mais não teve creme nem cerejas pois estava em falta, ninguem disse que sim e o garçon trouxe mesmo assim, ao final, o Caixa nos cobrou 28 reais por um abacaxi, minha noiva ficou indignada e procurou o dito cujo no cardapio, onde não se encontrava! por fim acabamos por pagar o pega turista, mais aprendemos a lição! MUITO CUIDADO EM MANAUS!

 

De ai fomos a casa do nosso Couch na Cidade Nova ao qual não recomendo, Muito longe do centro, mesmo tendo um onibus que passa na frente da casa dele, por causa do trafego de carros todos os dias, lave-se mais ou menos 1h para se chegar ao centro, recomendo que se fique em um hostel pelo centro mesmo, que é melhor e mais economico, até porque se precisar pegar um taxi vai sair uns 50 reais até a cidade nova, e o onibus só até as o 24h.

 

bom, após chegarmos em casa deixamos as coisas e fomos conhecer o centro de Manaus, sinceramente, eu havia reservado apenas umas metades de uns dias para conhecer a cidade de manaus em si, e me arrependi! deveria ter reservado menos, a cidade por conta propria é feia e suja, estava alagado o centro por culpa da cheia história e estava uma confusão danada, dificil pegar um onibus ou ir para qualquer lugar @_@

 

As unicas coisas interessantes de se ver são o Teatro, o Porto na cheia, os Camelos pra comprar algo que faltou, e umas duas praças que tem por lá, depois só ir na ponta negra e pronto, se acabou a cidade!

 

A ponta negra é bonita tanto de dia quanto a noite, eu só fui durante o dia, e gostei, mas voce pode ficar por lá no maximo 1h, não tem muito oque fazer, só olhar e tirar fotos, é uma praia, mas nada demais, da pra tomar banho de rio durante os Tours de Selva.

 

Otimo pra se visitar é o IMPA ou Bosque da Ciencia, que tem Peixe Boi, peixe eletrico, e outra atraçoes, e também o Zoo do Cigs (exercito) apesar de que eu não tive tempo de ir no CIGs, só no IMPA, o qual gostei muito! vendo estas coisas Manaus estará encerrada, se quiser pode dar uma passadinha na ponte, mais, vc vai ocasionalmente ver ela nos tours de barco!

 

No fim do dia fomos comer no Shopping Manauara, o maior da cidade, muito bonito e tem mais lojas chiques que o Iguatemi de Brasília! mas pouca comida local, acabei comendo um mcdonalds. voltamos pra casa e fomos dormir! tinhamos um Tour pré contratado na manha seguinte 5 dias na Selva! Lets Go.

 

Segundo Dia

 

Acordei cedo e fui para o ponto de encontro na sorveteria Glacial no centro de manaus, ao chegar fomos a um hotel que tem na getulio vargas, tomamos um café da manha livre por 10 reais. recomendo.

nosso guia o Leonardo que nos foi recomendado aqui pelo forum e ao qual eu já tinha pago uma entrada de 150 reais cada (150 + 150 = 300) pelo passeio chegou com mas noticias, apesar de eu ter lhe perguntado uns dias antes de viajar se estava tudo OK em Manaus por causa da cheia histórica e ele me dito que sim, me disse agora, de ultissima hora que na verdade não, que nosso hotel estava embaixo das aguas e que não poderiamos mais ir para o Rio Negro e sim agora para o Rio Solimões. Minha noiva ficou furiosa, mais no final como fomos avisados de ultima hora mesmo, não tivemos escolha pois perderiamos o dia para ir procurar outro tour, então seguimos com esse, mas por um tour de 4 dias e não mais 5, já que agora seria impossivel visitar Anavilhanas, que fica no Rio Negro, de 500 Reais cada, que foi acordado pelos 5 Dias (incluindo transporte, alimentação e Hospedagem em Hotel de Selva em Redes e Tour pela mata com Guia) Acabamos fechando somente 4 Dias por 420 Reais cada + 150 Reais de entrada que eu já tinha pago. bom entramos frustrados no carro e seguimos em direção ao porto da ceasa de onde partia nosso tour, chegando ao porto, outro problema, o tal Leonardo, tinha me dito que eu pagaria o tour após os 4 dias no hotel de selva, mais após me levar até o porto onde eu não tinha como voltar, me disse que tinha que pagar ali mesmo, naquela hora, minha noiva ficou novamente furiosissima, mais, depois de acalma-la e conversar com o Leonardo entramos em um acordo e eu o paguei o dinheiro devido. embarcamos em um barco com o seu Zézinho o dono da pousada, um senhor simples, ribeirinho mas muito gente boa, e fomos, em direção ao Hotel de Selva.

 

Chegada ao Hotel

 

Ao chegarmos ao Hotel o seu Zézinho nos colocou em um quartinho pequeno, feinho, com um bainheiro e uma cama, eu disse que queria as acomodações do nosso pacote (rede em quarto coletivo) mais ele disse que era melhor este, que seria melhor para nós dois (obviamente ele iria me cobrar depois, como no Abacaxi foi oque pensei) mas, enfim, continuei no quarto pelos proximos dias. pois tinha ar condicionado, hahaha.

 

o Hotel de selva é bem simples, mais honesto pelo preço que se paga, no fim das contas gostamos muito mesmo de ficar lá, o seu zézinho é muito gente boa, e todo mundo que trabalha lá é aparentado com ele e muito gente boa tb, inclusive os guias, todos no hotel eram gringos, menos eu e minha noiva, como os ribeirinhos do hotel não falavam ingles, nos faziamos a tradução, fico pensando como funcionavam as coisas antes de chegarmos lá! no primeiro dia fizemos um tour com o seu João, mais parece que na mesma noite houve uma festa e ele se embebedou e não o vimos mais, os outros dias fomos guiados pelo Diomar, o filho dele, ele conhecia bem a floresta e tudo sobre animas e plantas, arvores e canoas, tudo que se queria saber ele sabia, mas era uma pessoa, simples, um ribeirinho, os tours da amazonia são todos iguais, independente do hotel que se vá, então não vou descrevelos aqui, mas, são exatamente oque descrevem os sites, nem mais nem menos, durmimos uma noite na selva e foi horrivel, por conta dos mosquitos, repelente é inutil na selva, eu só consegui dormir porque tomei remedio. quanto a malaria e febre amarela não precisa se preocupar, as zonas turisticas são bem tranquilas, eu nem vacina não tomei, só me preocuparia se entrasse na mata e ficasse a mais de 3 dias de distancia de um hospital, dai sim, teria alguma precaução.

 

Descobrimos que o Rio solimões tem mais mosquitos e consequentemente mais vida selvagem, recomendo para quem quer mais aventura, foi realmente divertido, vimos muitos macacos, preguiças, piranhas, jacarés e comemos muitos peixes e frutas.

 

o Rio Negro tem menos mosquitos, é onde estão os hoteis de selva luxuosos e também onde esta o local para nadar com os botos e a tribo do pajé raimundo. os hoteisinhos lá tem menos cara de rusticos e mais cara de moderninhos, tinha um que tinha até TV a cabo.

 

Continua...

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pois é, estarei em Manaus em agosto, e tb gostaria de dicas sobre programas menos turísticos, simplesmente trilhas para fazer no mato, para ver a floresta, sentir o clima, ver os bichos in natura, de longe....li os relatos, e praticamente só falam do mesmo passeio, de nadar com botos, pescar piranha, focar jacaré, visitar casa de nativos......gostaria de fazer algo menos "pacotão" turístico.....se alguém puder indicar algo, agradeço.

Link para o comentário
  • Membros
Oi Andre no teu caso eu indicaria ir passar uns dia em Presidente Figueiredo ao inves de ficar em Manaus, la tem diversos tipos de trilha, cachoeiras e corredeiras, a cidade fica a serca de 107 km de Manaus e é de facil acesso.

 

Oi, Soares.

Estarei nos 3 últimos dias das minhas férias em Pres. Figueiredo. Dias 20, 21 e 22.

Obrigado pelas recomendações e dicas!!!

Abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...