Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ae... valeu Sil e Neto pelos contatos, essa semana quero fazer uns planos de gastos e tudo mais...

 

Sil, se estiver por ai na pascoa pago um chope... Neto, como não vo te encontrar por ai, alguem vai te pagar uma cerveja hahahah ou passa no Rio.

 

Valeu pessoal.

 

 

Oi sil

 

to querendo partir de manaus pra santarem de barco, sabe se tem barco pra lá todos os dias?

obrigado.

 

Bom, a última vez que viajei de barco foi há 18 anos. :-o

Mas entrei no site do Porto de Manaus e vi os preços pra Santarém que variam de 147,00 a 173,00 dependendo da classe.

Quanto a saída dos barcos, infelizmente não tem a previsão atualizada. Mas acho que vale a pena ficar de olho no site ou ligar pra saber.

http://Www.portodemanaus.com.br

(92) 2123-4350

Link para o comentário
  • Membros

Mais uma consulta... local pra ficar em manaus :D

 

A região do centro é boa? ouvi falar que é perto de tudo mas que não tem muita coisa pra fazer de noite... procede?

vi dois lugares com bom preço hotel 10 de julho e hostel manaus (mais ou menos próximos???)

 

Sil, tem indicação de outro hostel ou outro bairro mais bacana?

 

http://www.hoteldezdejulho.com.br/images/mapa.jpg

 

E barzinhos??? tenho indicação de ir no gargalo, cachaçaria do dedé e Porão do Alemão :D

se forem bons tenho só que descobrir como chegar hahahaha

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Silfergui pelas informações e pela recepção.

Será de grande ajuda!!

 

Abraços

 

 

Boa tarde Mochileiros!

Desde que comecei a viajar recorro a este site para tirar dúvidas, mas é a primeira vez que eu posto.

Irei para Manaus em Abril/2014, aproveitando o feriado da semana santa, vou dia 17/04 e retorno dia 21/04, serão 4 dias e 4 noites.

Já li muita coisa neste e em outros posts, mas gostaria que alguém me informasse a respeito do transporte aeroporto/centro. Chegarei próximo da meia noite, não sei se é seguro e se tem ônibus neste horário. Caso não seja uma boa opção, alguém sabe me dizer o valor aproximado do taxi?

Caso tenham outras dicas, estarei grato.

Obrigado.

Peter

 

Bom, o transporte aeroporto/centro de ônibus é tranquilo de dia. Neste horário de meia-noite, não é aconselhável pelo próprio destino CENTRO. O Centro à noite pode não ser o local mais seguro pra andar.

 

A tarifa de táxi do aeroporto para o centro é 58,00. Qualquer corrida do (ou pro) aeroporto é tarifada. Mas se vc conseguir ficar "amigo" de algum taxista nestes dias, pode ser que consiga desconto. Tem uma empresa de táxi que tem uma calculador de tarifas, onde você coloca a origem e o destino e ele calcula o valor. Antes de combinar qualquer valor com o taxista "amigo" (sem usar o taxímetro) é bom dar uma consultada nesse site, pra ver se realmente está saindo no lucro. http://www.tarifadetaxi.com/manaus

 

Andar de ônibus em Manaus já foi mais difícil, hoje a gente conta com uma ferramenta interessante que mostra os itinerários de quase todas as linhas da cidade. Infelizmente ainda não chegamos ao nível de horários de saída dos pontos, mas quem sabe um dia a gente chega lá. A passagem custa R$ 2,75 e há vários terminais de integração para troca de ônibus sem pagamento de nova passagem. http://www.onibusmanaus.com.br

 

Abraços e seja bem vindo a esta terra calorosa!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Sandro Carioca,

Depois de pesquisar muitos hotels e hotéis, acabei optando pelo Hotel Sombra.

O nome é sinistro, mas pelo que pesquisei aqui e em outros sites, o local é confiável, limpo e tem uma excelente relação custo X benefício.

Reservei pelo decolar e o pagamento é realizado integralmente no próprio hotel. Inclusive já confirmei e minha reserva está ok.

Já reservou os passeios? Eu estou em dúvida ainda. Quem sabe a gente não se esbarra lá...

Abs

 

 

Ola peter, to indo logo no dia seguinte, chego sexta a mesma hora.

voce ja tem onde ficar? to procurando indicação de hostel em manaus pra ficar uns 3 ou 4 dias.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Mais uma consulta... local pra ficar em manaus :D

 

A região do centro é boa? ouvi falar que é perto de tudo mas que não tem muita coisa pra fazer de noite... procede?

vi dois lugares com bom preço hotel 10 de julho e hostel manaus (mais ou menos próximos???)

 

Sil, tem indicação de outro hostel ou outro bairro mais bacana?

 

http://www.hoteldezdejulho.com.br/images/mapa.jpg

 

E barzinhos??? tenho indicação de ir no gargalo, cachaçaria do dedé e Porão do Alemão :D

se forem bons tenho só que descobrir como chegar hahahaha

 

Bom, os hotéis do centro não são assim "perto de tudo", mas o centro é o melhor lugar pra se pegar ônibus pra qualquer lugar.

O Hotel Dez de Julho é sempre bem recomendado, mas eu realmente não conheço bem os hotéis aqui, pois nunca me hospedei neles. A rua Dez de Julho fica bem ao lado do Teatro Amazonas, então é um ótimo lugar.

Uma coisa boa é que, como a cidade está se organizando pra Copa, os hotéis melhoraram bastante e a oferta aumentou.

Se Hostel te interessa, dá uma olhada nesse site: http://www.booking.com, tem o Local Hostel Manaus, Hostel for Us, Hostel for Us II, Big Hostel Brasil.

Só uma dica, não dispensem o ar-condicionado, pq mesmo em dias chuvosos, aqui é quente.

Outra dica: FUJA de hotéis localizados na Av. Joaquim Nabuco, são muito utilizados como motéis e vivem acontecendo crimes por lá.

 

Quanto aos barzinhos, tem vários, vai depender do tipo de musica/ambiente que vc curte. Tem barzinho mais pra conversar, sem música alta, tipo a Cachaçaria do Dedé ou o Frankfurt (comida alemã e cervejas importadas); tem com musica ao vivo, pra conversar e "dançar", tipo House 22, O Chefão; se gosta de esportes, Gargalo, Capela Buteco... O Porão do Alemão é um bar de rock, mas dá todo tipo de gente, é destino certo de todo mundo que visita Manaus, pois é um dos únicos lugares de que fica até o sol raiar, eleito todo ano o "melhor fim de noite". No centro tem muitos bares legais: Bar do Armando, Estação Arte e Fato (ambos na rua Dez de julho).

Agora se o teu lance for sertanejo, forró, eletrônico, eu não conheço muito bem os locais, mas sei que na "avenida do turismo" tem muitos bares assim, porém é longe do centro, dá pra ir de ônibus, mas na volta vai ter que arrumar uma carona ::otemo::

 

Quanto ao chope, eu não curto, mas aceito uma caipirinha lá no Porão! :D

 

meu e-mail: sil1980@gmail.com

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

estava acompanhado o post e quero fazer algumas atualizações quanto aos preços e passeios tradicionais como o encontro das aguas.

estive no porto em fevereiro e com muita pechincha vc encontro uma passagem a Santarém por 70 reais ou menos se tiver sorte =)

os passeios que saem do porto do centro ao encontro das aguas, com direito a visita a comunidade ribeirinha, vitoria-regias, almoço ...

vc encontra por 120,00 ou ate menos saindo do Porto do Ceasa, é pouco distante do centro e não muito turistico, ou seja, poucos conhecem.

É ponto mais próximo do Encontro das águas do q do saindo do Porto central.

quanto ao clima, deveríamos esta em épocas chuvosas, mas no máximo estamos vivendo no inferno escaldante, chuvas as vezes no fim da tarde, q varia muito dia a dia.

qualquer duvida, estamos ai ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...