Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Volta da ponte ao meio dia. Quando fui a Foz (cinco anos atrás), eu atravessei a ponte dois dias de busão lotação. Nos dois dias fui de manhãzinha. No primeiro dia, voltei ao Brasil às 16hs e qdo o busão parou na receita, o fiscal subiu no busão e mandou descer todo mundo q tava dando mole de sacoleiro descarado. Eu felizmente não fui um deles. No dia seguinte voltei ao Brasil ao 12:30 e os fiscais estavam almoçando e nem pararam o busão. Não sei se hoje ainda é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 730
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Boas Galera !!!

 

Realmente pesquisei muito mas não consigo saber se em CDL ou PUERTO IGUAZU existem lojas que vendem equipamentos para trekking de marcas boas.

 

Quero comprar barraca, anorak, bota, bastões, mochilão, renovar todo o equipo se valer a pena.

 

Acho que será fácil passar pela aduana alegando uso pessoal, posso dizer que estava acampado no período.

 

As lojas de pesca que pesquisei parecem não ter estes itens.

 

Obrigado !!

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae mochileiros de plantão, sussegados na moral ?

Estarei indo pra Foz agora em maio pra dar um rolé e quero muito comprar minha CANON 60D, está uns 750 obamas, alguém tem experiencia de passar com um equipamento destes na ponte? e depois pra voltar de avião, é de boa? ou vão encrespar? nem se eu lotar de foto das cataratas?

Também pretendo levar daki meu notebook e minha GOPRO, será que terei problema para voltar de lá?

Alguém tem esse tipo de experiência?

Valeus

good vibes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Joisel

 

CÂMERA

Perante a receita câmera fotográfica é considrado objeto de uso pessoal, desde que você esteja com apenas uma unidade.

Ou seja, deixe a sua antiga por aqui e volte com a nova, de preferência demonstrando uso (com fotos na memória e sem a caixa).

 

PRODUTOS - NÃO TRAGA NA CAIXA

Ouvi dizer de gente que teve que pagar o imposto porque quis trazer a caixa do produto, mesmo separada em outra mala. Livre-se de caixa, manual e afins.

 

NOTEBOOK ANTIGO

Se for muito necessário levá-lo terá que levar junto a NF aqui do Brasil.

 

 

abraço

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Resposta de Email enviado...

 

Nessa epoca de junho vc podera encontrar temperatura de 3 a 30 graus, por isso uma blusa pesada e uma blusa leve ajuda bastante.

 

Se vc pretende dormir em CDE acho que compensa ir de SP a CDE pois a passagem fica mais barata.

e a cota passa de $300 para $500 dollares

 

Duvidas:

 

> 1-Vc acha uma furada chegar lá no dia e procurar uma hospedagem em um

> hotel, alojamento ou albergue????

> Nunca fiz uma reserva em um hotel, mas como lá é outro país, além de ter

> que gastar mais em uma ligação internacional, não sei falar em espanhol.

R: Nao eh furada nao. Em CDE vc encontra somente Hotel (veja no mochileiro as opções de hospedagem em CDE)

Falar espanhol....esquece isso.....VC nao tera dificuldade NENHUMA de vc entender espanhol...eles tbm falam em Portugues. Por isso vc pode responder em Portugues mesmo. Nao tera problema nenhum.

 

 

> 2-Nos hoteís citados no fórum como San Rafael ou Austria tem cobertor??? Ou

> eu preciso levar algo do tipo ou até uma saco de dormir???

R: Ja dormi em varias cidade do Paraguay, nenhuma em CDE. mas todas tinham cobertor. Nao precisa levar NADA. A nao ser que vc encontre algum alojamento ou pousada ai eu aconselho a levar um lençol apenas.

>

> 3-O padrão de tomada da Cidade do Leste, é compatível com o brasileiro???

> Ou eu preciso levar um adaptador???

R: Nao sei responder....mas se tiver um adaptador leve ou entao compre em CDE pois aqui no Brasil sao diversos tipos de tomada e assim vc podera utilizar no BR tbm.

>

> 4-Se eu comprar por exemplo um notebook (para mim), e da Cidade do Leste eu

> ir para Assunção e pegar um voo para SP, a questão é.... pouco provável de

> ser parado pela fiscalização???

R: poder sair de CDE para SP tbm. o seu risco sera menor. Será apenas na chegada em SP.

>

> 5-Ir para Cidade do Leste sozinho e ainda sem saber falar o idioma é

> encrenca???

R: Nenhuma encrenca. porem fique esperto pois onde tem muita gente, tem bandido tbm.

>

> 6-No caso da resposta da 5, for positiva, vc acha melhor ir um dia para

> Cidade do Leste, voltar para Foz passar a noite e no dia seguinte voltar

> para Cidade do Leste???

R: CDE a noite eh deserta. nao se arrisque em sair do hotel. Acho MUITO mais conveniente dormir em Foz e ir diariamente a CDE, POis Foz tem muitas opções de hotel, lazer a noite, podera ir a CDE a noite ou em Pto Iguassu na Argentina a noite tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eae galera, apesar de ler muito o fórum e esse tópico, ainda me restam algumas dúvidas... então espero q possam me ajudar. :D

 

No fds do dia 19/4 estarei fazendo uma viagem rápida em Foz, e estou pensando em passar no PY p/ fazer umas compras, principalmente de eletrônicos, o problema é q tenho muito pouco tempo pra isso, basicamente só a manhã de sábado... ::mmm:

Então lá vai:

1 - Qual a melhor forma de ir e VOLTAR(com as compras) de lá? Vamos em 1 casal no sábado de manhã.

2 - Qual o melhor horário pra ir e voltar? Temos que estar no hotel até as 11:30hrs.

3 - Demora muito p/ declarar os produtos?

4 - A cotação das lojas p/ USSxREAL é justa? Compensa levar Dólares, Real ou fazer o Câmbio lá no PY? Se sim, qual melhor loja de câmbio por lá?

5 - As lojas Navenet, Master10, Megaeletronicos, TVgames, Procam, são confiáveis? Alguém já comprou um console de ps3 e máquina fotográfica nessas lojas?

6 - É muito tenso sair carregando sacolas com esses produtos por lá?

7 - No domingo vou pegar um vôo de FOZ>S.PAULO, tenho que mostrar obrigatoriamente a declaração de TODOS os produtos no embarque?

8 - Se eu for parar na fiscalização para declarar os produtos, eu tenho que declarar obrigatóriamente TODOS os produtos?

 

São basicamente essas as dúvidas, qlq coisa vou postando mais algumas se lembrar. Estou mais preocupado com o tempo disponível e com o meio de transporte...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo

 

Realmente, em CDE ou PIguassu nao sera facil vc encontrar produtos para trekking de boas marcas. Talvez encontre alguma coisas separadamente em lojas grandes, mas nada especifico.

Eu ja sai aqui de Foz ate Curitiba só para comprar algumas roupas e botas para trekking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rick Stack

 

1 - Qual a melhor forma de ir e VOLTAR(com as compras) de lá? Vamos em 1 casal no sábado de manhã.

R: Para ser rapido, ir de taxi, se tiver muito congestionado na ponte, desça e atravesse a ponte a pé.

2 - Qual o melhor horário pra ir e voltar? Temos que estar no hotel até as 11:30hrs.

R: Va o mais cedo possivel, direto nas lojas que pesquisou na net, compre e volte antes das 10h

3 - Demora muito p/ declarar os produtos?

R: retire na net ou pegue na receita federal a DBA, preencha, e PRONTO. o que demora e as filas...que começa a se formar as 10h

4 - A cotação das lojas p/ USSxREAL é justa? Compensa levar Dólares, Real ou fazer o Câmbio lá no PY? Se sim, qual melhor loja de câmbio por lá?

R: Se for gastar pouco pague em Reais mesmo, se for gastar muito compensa pagar em Dollares. Cambio tente fazer em Foz...

5 - As lojas Navenet, Master10, Megaeletronicos, TVgames, Procam, são confiáveis? Alguém já comprou um console de ps3 e máquina fotográfica nessas lojas?

R: As 3 primeiras sao confiaveis. as outras nao conheço. Independente da confiança, teste os equipamentos...

6 - É muito tenso sair carregando sacolas com esses produtos por lá?

R: Não. mas eh bom ficar de olha nas sacolas...nao deixe fora da vista. Isso eh regra geral para qquer lugar do mundo.

7 - No domingo vou pegar um vôo de FOZ>S.PAULO, tenho que mostrar obrigatoriamente a declaração de TODOS os produtos no embarque?

R: Obrigatorio NAO. Sao os fiscais que escolhem que vistoriar....lembrando que a bagagem passa por raio X.

8 - Se eu for parar na fiscalização para declarar os produtos, eu tenho que declarar obrigatóriamente TODOS os produtos?

R: Se vc for parado e NAO tiver declarado ANTES....vc perde os produtos. NAO tem como declarar no aeroporto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

2 - Qual o melhor horário pra ir e voltar? Temos que estar no hotel até as 11:30hrs.

é bem cedo o horário da volta...

imprima e estude o mapa d CDE. Já saiba d antemão as lojas a quais vc vai, os produtos q deseja e a faixa d preços aceitável e não caia na tentação d entrar em outras no meio do caminho

veja mapa em 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-3-ciudad-del-este-t68188.html#p717586

 

4 - A cotação das lojas p/ USSxREAL é justa? Compensa levar Dólares, Real ou fazer o Câmbio lá no PY? Se sim, qual melhor loja de câmbio por lá?

algumas lojas mostram cotação no site, assim vc já tem ideia se sao boas, mas nas lojas q fui, achei a cotação razoável, equivalente a uma casa de cambio em foz.

comentarios em 8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html?hilit=h%C3%A1%20quem%20diga%20que%20prefere%20pagar%20em%20real%20tanto%20em#p703611

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

R: Se vc for parado e NAO tiver declarado ANTES....vc perde os produtos. NAO tem como declarar no aeroporto.

 

Oi Sergio,

eu nao sabia q perdia os produtos, eu achava q era como qdo vc volta dos USA, vc pode declarar e pagar imposto ou correr o risco d ser pego e ter q pagar imposto e multa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...