Ir para conteúdo

Medellín


Posts Recomendados

  • Membros

Obrigada pela ajuda, Gustavo! Em Medellin você ficou em albergue? Qual bairro bom para ficar lá? E em Bogotá, ficou hospedado onde? Não sei se é melhor ficar na Zona T ou no bairro Candelária.

 

Sobre San Andres, eu estou realmente muito na dúvida, porque encarece muito a viagem e eu já estive em Cuba em dois lugares bem parecidos, pelo que me contaram (praia linda, mas aquele esquema de resort all inclusive).

 

Quanto às passagens de avião, é tranquilo comprar lá, em cima da hora? Porque eu não queria ficar presa a datas. Se eu chegar numa cidade e quiser ficar, fico, se não, vou para outra.

 

Então, nos seus 20 dias lá você ficou quantos dias em que locais?

 

Desculpa as mil perguntas, mas ainda estou montando o "roteiro", que não vai ser seguido a risca, mas é bom eu ter um norte, pelo menos, né? rs

 

Abs,

 

Paula

 

Olá!

 

Estou indo para a Colombia em agosto, por 20 dias, e queria saber se é muito complicado (em termos de segurança e tempo de viagem) de Bogotá para Medellin e depois de Medellin para Cartagena. Vale realmente ir para Medellin? Porque meu foco são as praias - Cartagena, Taganga, Parque Tyrona, mas queria conhecer Medellin e Cali tb, mas preciso escolher uma das duas. Agradeço se puderem me ajudar a escolher entre essas duas. ::hein:

 

Abs,

 

Paula

 

 

Oi, Paula.

Fiz uma viagem com mais ou menos a mesma duração que a sua pela Colômbia há uns 2 anos. Estive por 4 dias em Medellín. Gostei muito da cidade. Acho que realmente vale a pena conhecer. É um local que passou por grandes transformações nos últimos anos. Além de vida noturna, a cidade oferece vários espaços públicos de uso coletivo, como parques, museus e bibliotecas, boa parte deles construídos dentro de um planejamento que buscava reduzir os índices de violência e melhorar a qualidade de vida dos habitantes.

 

Penso que Cali, além de oferecer menos atrativos que Medellín, seria um pouco fora de mão, uma vez que vc seguirá sua viagem para a região do caribe e a cidade fica mais próxima do pacífico.

Quanto ao deslocamento entre Bogotá - Medellín - Santa Marta, optei por fazê-lo de avião. Fiz uma pesquisa nas companhias locais e o valor foi bem em conta. Escolhi o transporte aéreo por ser o trajeto entre essas cidades montanhoso, o que torna a viagem por terra mais cansativa e demorada, mas é claro que não é nada que não possa ser superado.

 

Se o seu foco são praias, eu acho que valeria muitíssimo a pena conhecer San Andrés. É um lugar fantástico! Sem dúvida, foi o ponto alto da minha viagem.

 

Precisando de alguma ajuda, estou à disposição.

 

Aproveite bem, a Colômbia é um lugar incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paula eu não fui para Cali. Mas adorei ter ficado 2 dias em Medellín. É uma experiência bem diferente da costa. Outro clima, paisagem e até o espanhol eu achei bem diferente. Além de Medellín, eu visitei Guatape. Uma cidade pequena com seus zocalos coloridos. Também valeu a pena.

 

Por conta das ferias e da Copa, as passagens de avião estavam muito caras. Fiz tudo de ônibus: Cartagena - Medellín - Bogotá. O primeiro trecho é longo, mas nada impossível.

 

Cartagena é interessante, mas não gastaria mais que 3 dias.

 

Obrigada pela resposta! Pois é, isso de quanto ficar em cada cidade é muito pessoal mesmo, né? Dois amigos ficaram 10 dias em Cartagena e amaram. Acho que vou sem muito programação mesmo e lá vou decidindo para onde ir. Imagino que não terei muito problema em conseguir hospedagem e passagem, já que vou em agosto, né?

 

Só mais uma coisa, vi que na sua foto de perfil está com uma DSLR. Você faz seguro internacional? Queria levar minha câmera, mas como vou ficar em albergue e estarei sozinha fico grilada de levar sem seguro. Me recomendaria algum?

 

Bom, muito obrigada, mais uma vez, pela ajuda.

 

Abs,

 

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela ajuda, Gustavo! Em Medellin você ficou em albergue? Qual bairro bom para ficar lá? E em Bogotá, ficou hospedado onde? Não sei se é melhor ficar na Zona T ou no bairro Candelária.

 

Sobre San Andres, eu estou realmente muito na dúvida, porque encarece muito a viagem e eu já estive em Cuba em dois lugares bem parecidos, pelo que me contaram (praia linda, mas aquele esquema de resort all inclusive).

 

Quanto às passagens de avião, é tranquilo comprar lá, em cima da hora? Porque eu não queria ficar presa a datas. Se eu chegar numa cidade e quiser ficar, fico, se não, vou para outra.

 

Então, nos seus 20 dias lá você ficou quantos dias em que locais?

 

Desculpa as mil perguntas, mas ainda estou montando o "roteiro", que não vai ser seguido a risca, mas é bom eu ter um norte, pelo menos, né? rs

 

Abs,

 

Paula

 

Olá, Paula.

 

Em Medellín fiquei no Black Sheep, já em Bogotá me hospedei no Destino Nomada. Gostei muitos dos dois hostels. Boa localização, limpos e seguros. O primeiro fica em um bairro residencial e tranquilo, próximo a uma estação de metrô. O segundo fica no bairro Candelária a menos de 1km da Plaza de Bolívar e de vários pontos interessantes da cidade.

 

Em San Andrés, não cheguei nem perto dos All Inclusive, rs. Fiquei na Pousada Mary May Inn, que tem um ótimo custo x benefício. Peguei essa dica aqui mesmo no mochileiros. Muito bem localizada, fica a poucos metros da praia central, que é um espetáculo. A pousada tem um ambiente simples e familiar, gostei muito. Foi super tranquilo para conhecer a ilha partindo de lá.

 

Sobre comprar passagens aéreas no local, eu não sei te dizer, comprei tudo antes de sair do Brasil. Deixei pra comprar lá só os percursos de ônibus. Acho muito boa a sua ideia de ficar o tempo que tiver afim em cada cidade, mas existe o risco de pagar um pouco mais caro comprando passagens na hora. Sobre dificuldade na compra, seja online ou presencial, entendo que não existe nenhuma. Funciona tudo como no Brasil e, por todos os lugares por onde passei, fui muitíssimo bem atendido.

 

Vou ver se acho o meu roteiro e te mando pra você ter ideia do tempo que gastei e o que fiz em cada lugar. Não sou tanto de andar com horário apertado só pelos pontos turísticos. Gosto de gastar um tempinho um pouco maior e circular por lugares menos visados turisticamente. Por isso, o planejamento nunca dá certo e eu, geralmente, não tenho registros tão precisos, rss. De qualquer forma, acho que você consegue ter uma noção do que é possível fazer. Vou procurar.

 

Fique tranquila sobre as perguntas, eu sei o quanto é prazeroso e complicado planejar uma viagem. Fique à vontade para questionar.

 

Abraço,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma vez, muito obrigada, Gustavo. Vou olhar esses albergues e essa pousada de San Andres, quem sabe não animo dar um pulo lá.

 

Em Bogotá, você acha que ficar em Candelária é mais legal que na Zona T?

 

Eu sou como você, não me prendo a planejamento! Saio com uma listinha de coisas que gostaria de visitar, coisas que eu não posso deixar de ver, mas acabo não cumprindo porque eu gosto mesmo é de me perder pela cidade e vivê-la. Quanto à comprar passagens mais caras, é um ponto negativo, mas eu ainda prefiro isso a ficar presa em um lugar que eu detestei porque comprei passagem pra um determinado dia - ou ter que ir embora quando estou amando.

 

Não tem muita coisa sobre a Colômbia por aqui, principalmente recente, por isso conto com a ajuda de quem já foi.

 

Vamos nos falando. Surgindo alguma outra dúvida, te grito! :-P

 

Muito obrigada mesmo pela sua disponibilidade em me ajudar.

 

Abs,

Paula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paula tente cotar as passagens pelo despegar.com da colombia. Coloque todos os trechos as vezes sai mais barato !

 

Se os trechos forem pela Avianca, não deixe de cadastrar no Lifemiles (Programa Fidelidade da Avianca) para ganhar os pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Bogotá, você acha que ficar em Candelária é mais legal que na Zona T?

 

Essa pergunta é difícil, rss. Eu fiquei em La Candelaria pq queria curtir mais essa parte central da cidade. Tinha mais coisas que me interessavam por perto, eu achei o hostel confiável e, por isso, fiquei. Acho que, dependendo dos interesses, da mesma forma, pode ser bacana ficar na Zona T. Esse é um ponto que é importante, já que interfere na sua mobilidade, no tempo que você vai perder com deslocamentos e nos custos, mas ficar em um lugar ou outro não impede que você conheça bem a cidade.

 

Não tem muita coisa sobre a Colômbia por aqui, principalmente recente, por isso conto com a ajuda de quem já foi.

 

Eu também passei por isso quando decidi ir pra Colômbia. Era muito difícil encontrar informação. Espero que você tenha a mesma experiência que eu tive por lá. Foi tão boa a receptividade das pessoas que eu voltei com vontade de incentivar mais gente a visitar aquele lugar.

 

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Paula tente cotar as passagens pelo despegar.com da colombia. Coloque todos os trechos as vezes sai mais barato !

 

Se os trechos forem pela Avianca, não deixe de cadastrar no Lifemiles (Programa Fidelidade da Avianca) para ganhar os pontos.

 

Oi, João, eu fiz isso e é realmente muito barato. A minha questão é: será que comprando em cima da hora fica muuuuito mais caro? Eu sei que encarece, mas será que segue essa lógica maluca do Brasil? Eu acho que vou preferir voar Avianca porque não terei como deixar minha bagagem e na Viva Colômbia é 20 mil pesos colombianos para despachar, o que acaba equiparando ao preço da Avianca.

 

Obrigada pela dica do programa de Fidelidade, farei :wink:

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que vou ficar na Candelária mesmo, Gustavo, porque minha ideia é ficar 4 dias e mais 2 no final. Se eu curtir muito a Zona T, fico na volta por lá, mas acho que é mais perto de tudo que quero ver mesmo. Só das baladas que não... rs

 

Quanto às passagens eu realmente não sei o que fazer! Porque comprando agora eu pagaria cerca de 300 reais para aéreos de Bogotá a Medellin, Medellin a Cartagena e Cartagena a Bogatá. Preço ótimo! Mas aí tem aquele lance de eu acabar ficando presa. Ai, que difícil! ::hahaha::

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, só mais uma questão. Alguém que tenha ido recentemente teve dificuldade para trocar real por peso lá? Porque eu li em um blog que se o dólar estivesse acima de 1,80 era melhor levar em real para não perder no câmbio. Eu só péssima para fazer esses cálculos. Se alguém puder me dar uma luz quanto a isso, agradeço também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Paula,

 

Eu não faço seguro. Levo a câmera, lentes, caixa estanque e tudo mais em todas as viagens. Mas o seguro não é caro, se você puder fazer faça sim. E eu sempre deixo em lockers com o meu cadeado.

 

Medellín você pode ficar sem medo em Poblado mesmo. Tem tudo. O resto você conhece de metro.

 

Depois das alterações no uso do cartão de débito, o melhor pra mim é viajar com dolar e ir fazer o cambio durante a viagem. Honestamente eu não vi nenhuma casa de câmbio trocando Real por um preço favorável. Na verdade vi poucas trocando Real. Mas talvez eu não tenha tido sorte mesmo. Viajei com dolar.

 

Sobre Bogotá, para não fugir do tema aqui do tópico, fiquei no Ambar Hotel em Candelária. A região é ótima para conhecer as atrações de Bogotá. Fiz tudo a pé. Mas a noite é deserta. Deserta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...