Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 87
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Estarei replanejando meu roteiro postado nesse fórum pois agora irei sozinho, e queria saber quais países vocês indicam para um viajante de primeira viagem q só sabe inglês!

 

Queria saber se devo evitar países como Hungria e Rep. Tcheca..

 

abs , obrigado

 

Cassio,

 

Não tem razao para evitar Paises na Europa. É tudo tranquilo...e Budapest (Hungria) e Paraga (Rep. Checa) são duas capitais lindissimas.

 

Pode vir à vontade...não há qualquer perigo!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal...

 

Passarei 15 dias na Europa no final de julho...

Estamos planejando os seguintes países França (Paris), Holanda (Amsterdam), Suiça (Interlaken - e se alguem tiver masi alguma sugestao), Italia (Veneza), Grecia (Athenas e ilhas). Poderiam me ajudar??? Qual seria o melhor roteiro??? Será que 15 dias dá pra fazer este roteiro???

 

Pensei em:

5 dias em Paris

2 dias Amsterdam

2 dias Interlaken

1 dia Veneza

5 dias Grecia

 

Podem me ajudar?

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Melhor pesquisar mais, vc tem que considerar o tempo de viagem. A Grécia fica para outra viagem. Se vc considerar Atenas 3 dias com o tempo de viagem vai te restar 2 dias um para fazer um trip day, num passeio tradicional de três Ilhas, nada comparado com Mykonos, Santorine, Rhodes entre outras. O dia que sobra dos cinco é para retorno.

Ou seja, vc vai gastar uns 3 dias em viagem no restante das cidades que vc planejou. Te sobra dois, que vc pode usar na região, tem mil opções.

e tem mais uma, se vc aumentar para seis ou sete dias em Paris, não é nada surpreendente.

Link para o comentário
  • Membros

Olá meus caros mochileiros de longa viagem!

Estou querendo estrear no "ramo" com um mochilão na Europa em julho, para ficar cerca de 30 dias... Estou bolando o roteiro, mas preciso ter uma base de gastos pra saber melhor por onde começar... Com quantos reais voces acham que dá pra fazer uma viagem dessas?? Ficando apenas em albergues, e ficando "bem" durante esses dias (apenas sem passar aperto com dinheiro), e pretendendo ficar em umas 10-12 cidades...

Se puderem me ajudar agradeço muito! E companhia também é MUITO bem-vinda, então quem se interessar.... Um grande abraço pra todos!!!

Alexandre

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alexandre, eu estou chutando um gasto em torno de 80 euros por dia. Será que to muito fora?

Depende também de que cidades vais passar e se fará muito deslocamento (isso vai dinheiro).

Eu tbem estou planejando minha viagem para Julho, resolvi ficar so na Peninsula Iberica, tirei Paris (vou deixar pra outra viagem, é a cidade mais cara da europa..)

 

Eu to fazendo uma conta de 90 a 100 euros por dia/pessoa, isso porque meu marido nao quer ficar em albergues, entao vai encarecer um pouco.

 

Já tens em mente algumas cidades que quer visitar?

abracos

sueli

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Cá,

 

seja bem vinda!!!!

 

Tb acho que vc deve pesquisar mais. Se vc trocar mesmo ida a Grécia como sugestão do Mauro, minha dica é que passe mais dias na Itália, pois ir para Itália e só visitar Veneza, na minha opinião, seria péssimo. Com os dias que lhe sobrariam daria para você visitar Florença e Roma.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Muito difícil responder a sua pergunta já que ela é bem genérica e depende de vários aspectos, tais como: estilo de viagem (você pensa em gastar ou não ???, fast food ou restaurantes ????), o q seria ficar "bem" ???....

 

Acho que primeiro você deve se ater as cidades que deseja visitar e fazer um roteiro, pois também tem a questão da escolha do meio de transporte no deslocamento.

 

Mas já você visualizar uma quantia, acho que deve ser algo que varia entre 8.000,00 a 10.000,00.

 

Entre nos tópicos dos lugares que tem em mente, pois lá você encontrará várias informações para te ajudar na viagem.

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas respostas... Penso em ficar somente em albergues mesmo (vi na internet preços, algo em torno de 25 euros por noite..), e comer BARATO, sem comprar "lembrancinhas" e coisas do genero.. basicamente a alimentaçao, dormir e viajar.. vi algo sobre um pacote de trem, em torno de 500 euros, mas vc tem um "passe livre" pra qualquer lugar, qualquer hora... penso nisso tambem, já que quero rodar BASTANTE, poucos dias em cada lugar... me disseram pra fazer a conta em torno de 60, ou 70 euros por dia FORA o transporte... acho q com o transporte vai ficar em torno de uns 3000 euros a viagem (menos a passagem).... estou muito errado??

E para uma viagem dessas, uma mochila 75L está de ótimo tamanho, ou é muito grande??

Abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Alexandre,

 

Acho que suas contas estão um pouco acima, mas isso é bom pq assim vc não tem surpresa se faltar dinheiro depois..... :D

 

Vá em “equipamentos em geral” e depois em “mochilas”, lá você encontrará tópicos pra te ajudar.............mas para mim 75 litros foi tranqüilo.

 

Vá também no Fórum “Rotas e meios de transporte na Europa”, assim terá as informações sobre passes.

 

Garimpe todo o Fórum, assim encontrará várias dicas que as vezes esquecemos e que será fundamental para a viagem.

 

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...