Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Oi Pessoal,

Sou Membro de Honra da area de Maceió e estou aqui pra ajuda-los.

Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais.

Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro.

Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de São José da Coroa Grande.

Maragogi tem 22 quilômetros de litoral onde estão praias de rara beleza cada qual com sua peculiaridade. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira praia é São Bento, logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Logo após, seguindo pela AL-101 Norte, surge Camacho, outra bela praia, na foz do Rio Maragogi. Algumas praias do município, como Camacho, receberam o nome de sítios que por aqui haviam. Na sequência vem a praia da vila de Maragogi, esta já urbana, com sua orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. É aqui, principalmente nos finais de semana, o principal ponto de badalação. A próxima praia é Burgalhau, que começa após o Rio dos Paus, onde fica um bonito manguezal.

Depois vem Barra Grande, um histórico povoado com uma praia ótima para banho e pesca. A praia de Antunes vem logo a seguir e é uma das mais tranquilas, o que a torna muito procurada para descanso, assim como a praia do Dourado, sua vizinha. Ponta de Mangue, que surge na sequência, é uma delícia, com águas calmas e arrecifes de coral, que acolhem na maré baixa pequenos e coloridos peixinhos. Finalmente chegamos à super agradável praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco.

Galés - uma das mais belas formações coralinas do planeta

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São as Galés, arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.

A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso.

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.

Os visitantes devem tomar alguns cuidados no sentido de colaborar com a preservação deste paraíso ecológico.

- O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 30,00 por pessoa.

- Os restaurantes Frutos do Mar , Corais do Maragogi e Maragolfinho fazem o passeio em lanchas e

catamarãs.

Sejam bem-vindos

• Respostas 396
  • Visualizações 182.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Como ninguém respondeu, mas eu imagino que alguém possa aparecer aqui buscando as mesmas informações que eu, vou fazer um resumo do que eu descobri na minha viagem em janeiro. Sempre me diziam que Mar

• Marcelo Iranley
    Marcelo Iranley

SJCG tem ônibus a cada 2 horas para Recife, se não me engano é 25 reais a passagem... Procure na internet, o ônibus é da viação Progresso. Para Maragogi é mais complicado, você dependerá de vans e os

• Atualizando a mim mesma eu comigo mesma (hehehe) encontrei algumas das respostas para minhas perguntas. 1- Pode pegar o ônibus na saída dele que fica na Av. Dantas Barreto, ou numa das paradas de

Featured Replies

Postado
  • Membros

Faço sim, mais preciso saber onde você vai ficar hospedada pra lhe passar o valor, chama no mensenger que passo valores, Kennedy Mota Maragogi-Al

Postado
  • Membros

Boa noite amigos

Eu estou com uma dúvida, moro em Belém PA, e talvez irei em outubro pra Maragogi, alguém pode me dar dicas de como chegar em Maragogi, hostels ou albergues baratos também? Estarei indo lá pelo dia 20/out e voltando dia 24/out

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Vou paraMARAGOGI ano que vem. Passar 11 dias com 19 pessoas. Quanto mais ou menos vamos gastar com alimentação??? Os mercados são caros?? Obs: alugamos casa e contratamos cozinheira! Obrigada

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

[TRAJETO MARAGOGI] [RECIFE - SÃO JOSE DA COROA GRANDE - BARRA GRANDE (MARAGOGI)] [INFORMAÇÕES ]

Ola viajantes, tudo bem? Então, nunca fui pra SJCG  e nem Maragogi de ônibus então tenho algumas perguntas pra vocês que já foram:

1. Saindo de Recife onde pega ônibus pra SJ e de que hrs?

2. Chegando em SJ onde posso pegar van para Maragogi e de q hrs tem essas vans?

3. Quanto custam esses trajetos: Rec-SJCG, SJCG-Maragogi?

4. É tranquilo chegar em Maragogi de noite na véspera de ano novo?

Sei que são mts perguntas mas agradeço imensamente quem puder me passar essas informações ou, pelo menos, informe onde posso consegui-las.

Postado
  • Membros
[TRAJETO MARAGOGI] [RECIFE - SÃO JOSE DA COROA GRANDE - BARRA GRANDE (MARAGOGI)] [iNFORMAÇÕES ]
Ola viajantes, tudo bem? Então, nunca fui pra SJCG  e nem Maragogi de ônibus então tenho algumas perguntas pra vocês que já foram:
Sei que são mts perguntas mas agradeço imensamente quem puder me passar essas informações ou, pelo menos, informe onde posso consegui-las.

SJCG tem ônibus a cada 2 horas para Recife, se não me engano é 25 reais a passagem... Procure na internet, o ônibus é da viação Progresso.

Para Maragogi é mais complicado, você dependerá de vans e os horários não são regulares.
Postado
  • Membros

Galés em Janeiro/2018 

Vou para Alagoas no inicio de Janeiro e gostaria de saber se é indicado reservar o passeio para as galés com antecedência ou se eu consigo na hora mesmo. Alguma dica sobre esse passeio e quais são as empresas de confiança que fazem o serviço? Obrigada, 

Postado
  • Membros
Galés em Janeiro/2018 
Vou para Alagoas no inicio de Janeiro e gostaria de saber se é indicado reservar o passeio para as galés com antecedência ou se eu consigo na hora mesmo. Alguma dica sobre esse passeio e quais são as empresas de confiança que fazem o serviço? Obrigada, 

Você consegue reservar no dia anterior, os passeios são realizados pelo pessoal credenciado por uma associação.

Você pode encontrá-lo na orla de Maragogi ou através de Panfletos nos hotéis.

Outra dica importante é que se aproveita melhor o passeio nos dias em que a baixa mares é menor do que 0.3.
Postado
  • Membros
Em 08/10/2017 em 11:44, iasmyn.miranda disse:

[TRAJETO MARAGOGI] [RECIFE - SÃO JOSE DA COROA GRANDE - BARRA GRANDE (MARAGOGI)] [INFORMAÇÕES ]

Atualizando a mim mesma eu comigo mesma (hehehe) encontrei algumas das respostas para minhas perguntas.

1- Pode pegar o ônibus na saída dele que fica na Av. Dantas Barreto, ou numa das paradas de ônibus da Mascarenhas de Moraes [na praça do aeroporto, por exemplo] e ele sai da Dantas - só peguei esse horario pq era o que me interessava - 13:40 e depois às 15:00 devendo passar la no Aeroporto uns 30 ou 40 min depois disso.

2- essa info ainda não peguei mas vou continuar procurando.

3- O trajeto que eu consegui info custa: REC-SJCG R$22,00.

~ NAO É VIAÇÃO PROGRESSO e sim VIAÇAO CRUZEIRO/VIAÇAO VERA CRUZ, que atende pelo número 0800.766.9000 (é só ligar que eles confirmam as informaçoes) ~

4- Só saberei se/quando chegar lá.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.