Membros MarcosJ70 Postado Maio 20, 2014 Membros Postado Maio 20, 2014 blz Carol? Fiz a travessia no ano passado. Foram 4 dias de caminhada para explorar bem os Lençóis. O trajeto que facilita a vida do trekker é Canto de Atins - Santo Amaro. Tudo fica a nosso favor - sol, vento e dificuldade de subida das dunas. Veja o meu relato: trekking-nos-lencois-maranhenses-4-dias-t86929.html Um abraço e boa viagem. Marcos. Citar
Membros Caru Bastides Postado Maio 28, 2014 Autor Membros Postado Maio 28, 2014 Carol, tem algumas dunas altas sim, mas não lembro disso ser um grande obstáculo. Sei lá, a dificuldade maior foi a distância mesmo, pq meu pé começou a doer por dentro (nada de bolhas ou coisa do gênero) talvez porque eu tenha andado de chinelo um bom tempo. O que facilita é que a areia não é quente nem fofa, a maior parte é firme e com temperatura boa. Gosto de andar, mas não tenho um super preparo físico, de qualquer modo faria de novo, as paisagens são muito lindas. Isso que o Marcos falou eu já li tb, que este sentido favorece a caminhada. Beijos Citar
Membros GGomez Postado Junho 4, 2014 Membros Postado Junho 4, 2014 Oiiiiii ajudaaa Eu vou para os lençois o dia 13-06 (chego 12 h ao São Luiz) e tenho que pegar voô o dia 16-06-2013 nas 13:00 horas é pouco tempo mas gostaria de fazer a travessia o pelo menos recorrer até a mitade. Pensei en ir desde Santo Amaro até Atins mas pelo que lei nestes post não vao ter tempo. Preciso sugestões pelo amor de deus : .. Agora é possivel fazer a mitade da travessia? Onde é mais recomendável? desde Santo Amaro ou desde Barreirinhas? Fico muito grata se me ajudam =) Citar
Membros MarcosJ70 Postado Junho 5, 2014 Membros Postado Junho 5, 2014 Olá Grécia! Vejo que vc tem pouco tempo. A sua chegada no dia 13/06 às 12h em São Luis vai te permitir que chegue em Barreirinhas, na melhor das hipóteses, no fim da tarde.Ou seja, este dia está perdido. No último dia, 16/06, vc tem de pegar o voo em São Luis às 13h, o que traz como consequência sair muito cedo de Barreirinhas ou de Santo Amaro [depende do seu destino] e correndo o risco de perder o voo. Ou seja, este dia está perdido. Sendo assim, sobram apenas 2 dias [14/06 e 15/06] para fazer a travessia. Este tempo não é suficiente para fazer a travessia e usufruir de tudo que ela tem para oferecer. Se vc for tentar fazer a travessia ou parte dela em 2 dias vai ser muito cansativo e estressante, o que não é o objetivo deste trekking e eu não recomendo. Sugestão: I. use estes 2 dias para fazer os passeios clássicos em Barreirinhas. Os famosos bate e volta. Há lugares lindos para serem conhecidos. Leia o que eu fiz antes do trekking no meu relato. Foi lindo também. Há outras opções de passeios. Um abraço. Marcos Citar
Membros Caru Bastides Postado Junho 6, 2014 Autor Membros Postado Junho 6, 2014 Oi GGomez Concordo com o Marcos, apesar do seus desejo, vc não tem tempo pra fazer a travessia. Três dias é o mínimo do mínimo (sem contar os dias de ida e volta pra São Luís), pra curtir mesmo e não ficar cansativo eu diria que o ideal são 4 ou 5 dias na travessia. Isso não te impede de fazer os passeios e curtir bem estes 2 dias. Barreirinha é a melhor opção, porque é bem mais acessível e fácil de chegar do que Santo Amaro do Maranhão. Beijos Citar
Membros fotógrafo Postado Junho 12, 2014 Membros Postado Junho 12, 2014 Olá Caru. Sou fotógrafo de natureza e vou ter 3 dias e meio em Barreirinhas, curti seu relato. Eu ia fazer estes passeios tradicionais e até um vôo, mas tou desistindo e quero fazer um igual ao seu, tbém vou com pouca grana. Estava pensando fazer o meio dia o passeio de uma das lagoas e os 3 dias para trekking, vc tem o telefone ou alguém ai, tem o telefone de um Guia? ACHEI O Carlos Queimada no face, parece q ele está na em Sampa. Bom preciso muito de uma ajuda, vou está lá nos dias 11,12,13,14 e viajo as 16 pra vitória, mas moro em SP. Citar
Membros fotógrafo Postado Junho 12, 2014 Membros Postado Junho 12, 2014 Olá, Caru! Estou indo fazer a mesma travessia agora no final do mês, com o Carlos Queimada! Seu post ajudou muito na programação, muito obrigada! Queria te perguntar uma coisa, que mesmo eu tendo perguntado pro Carlos, fiquei na dúvida: nas paradas para dormir é cobrado almoço e jantar em separado? 25 reais cada? Ou os 25 reais da dormida + 25 alimentação já pressupões almoço e janta? Bjs e mais uma vez obrigada Você tem o telefone dele? Agradeço se poder me passar. Att: Heris (Fotógrafo) Citar
Membros fotógrafo Postado Junho 12, 2014 Membros Postado Junho 12, 2014 Olá, coloquei o link deste relato num post q publiquei sobre a travessia q fiz nos Lençóis tb, só q no sentido contrário ao q vc fez - está em http://viajandocomaman.com.br/site/travessia-dos-lencois-maranhenses-dia-1/. Esse roteiro é realmente maravilhoso, não? Muito bom o seu compartilhamento. Boas aventuras por aí! Abraço. Qual vc acha melhor? Att: Heris Citar
Membros carolineleone Postado Junho 13, 2014 Membros Postado Junho 13, 2014 Heris O Carlos Queimada está em Barreirinhas. É um excelente guia, acabamos de fazer a travessia com ele. Os telefones 98*87340615 oi/98*91499771 Se ele não estiver disponível te encaixa com outro guia da confiança dele, com certeza Citar
Membros ikmaciel Postado Setembro 29, 2014 Membros Postado Setembro 29, 2014 Fiz o mesmo trajeto com o carlos queimada. Vejam as fotos e videos por aqui https://plus.google.com/photos/106193521058254243043/albums/6062651408328305649 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.