Ir para conteúdo

Veneza


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Ah, acho que agora entendi. Fui pesquisar na net o nome do programa e achei. ahah.

 

É isso mesmo uzi o programa: "Paesi che vai" passa na RAI, todos os domingos agora com horário de verão começa às 20:30 hoje passou lucca bem interessante esta cidadezinha apareceu o Andrea Bocelli e mostrou a vinícola da sua família.

 

E também passou a casa de giacomo puccini, como sou músico achei bem interessante lucca coloquei no roteiro.

 

Eles tem uma comunidade no facebook:

 

https://www.facebook.com/paesichevai?fref=ts

 

Vou ver se gravo o próximo programa e subo uma gravação no youtube não achei nenhuma ainda.

 

Abcs.

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal! Estou planejando a viagem dos meus pais para Itália em maio. Eles tem 60 anos e nunca fizeram uma viagem internacional. Estou com uma dúvida... eles chegam pela manhã no aeroporto Marco Polo e hotel deles fica bem pertinho da praça san marco. Para chegar ao hotel vi que as melhores opções seriam a barca da alilaguna (linha laranja) ou um taxi boat (bem mais caro). Minhas dúvidas: o local dos barcos é próximo do desembarque? eles andam muito até chegar lá? outra coisa, na alilaguna as pessoas vão em pé ou todas vão sentadas? é muito importante que eu saiba disso pois se correr o risco deles ficarem em pé por 1h15, será melhor pagar o taxi boat. Alguém pode me dar uma luz a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem-vinda ao fórum.

 

Alilaguna é a melhor opção entre custo e benefício. É possível também pegar um ônibus até a Piazzale Roma e, de lá, pegar vaporetto, mas não acho que a economia justifique.

 

Eu peguei Alilaguna para ir a Lido, mas creio que o procedimento seja exatamente o mesmo, a seguir:

 

Ao sair do primeiro portão, após pegar as malas, vocês chegarão até a sala de desembarque. Siga em frente até o próximo portão, saindo da sala de espera de desembarque, se não me engano há uma rua em frente. Você não vai atravessá-la, esses dados estou falando só para ajudar a se localizar.

 

Então logo assim que passar nesse portão que sai da sala de espera de desembarque você vira à esquerda e verá um longo corredor coberto, creio que tenha uns 300 metros. Percorra todo o corredor, quando chegará num cais. Lá há um guichê, onde você pode retirar seu bilhete Alilaguna ao mostrar seu comprovante, no caso de ter comprado pela internet (o que eu recomendo, dá desconto).

 

Pegando o bilhete, você vai entrar numa espécie de "barco-plataforma". De início aquilo confunde, parece que já é o seu barco, mas é só a plataforma. PErgunte a um dos funcionários (que na época não estavam uniformizados, mas deduzimos que fossem pelas ordens que eles iam dando aos outros) se aquela plataforma é mesmo a da linea arancio (linha laranja). Deve haver placas indicando, mas é bom perguntar porque pode mudar.

 

Aí chega o seu barco, com lugar para se sentar e uma área para colocar as malas, todas empilhadas. Meio bagunçado, mas não achei desconfortável. Não vi ninguém em pé, acho que eles vendem a quantidade exata para todos irem sentados.

 

No início eu não sabia de nada disso e foi confuso... quando me orientaram a sair do aeroporto e virar à esquerda pelo corredor, não ficou claro se era sair da sala de desembarque ou sair completamente do aeroporto. E não havia nenhuma placa avisando que aquele corredor daria mesmo no cais, acho que tinha até placa de barco, mas podia ser de outra coisa. Mas seguindo o que eu falei, creio que não haverá problemas. Fiz essa viagem em 2011, pode ser que hoje esteja mais sinalizado. Eu vou agora em maio também, novamente chegando e saindo de Veneza, mas de lá vou para outros lugares.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal! Estou planejando a viagem dos meus pais para Itália em maio. Eles tem 60 anos e nunca fizeram uma viagem internacional. Estou com uma dúvida... eles chegam pela manhã no aeroporto Marco Polo e hotel deles fica bem pertinho da praça san marco. Para chegar ao hotel vi que as melhores opções seriam a barca da alilaguna (linha laranja) ou um taxi boat (bem mais caro). Minhas dúvidas: o local dos barcos é próximo do desembarque? eles andam muito até chegar lá? outra coisa, na alilaguna as pessoas vão em pé ou todas vão sentadas? é muito importante que eu saiba disso pois se correr o risco deles ficarem em pé por 1h15, será melhor pagar o taxi boat. Alguém pode me dar uma luz a respeito?

 

Particularmente eu acho ficar hospedado em veneza uma furada, e isso aprendi com italianos que passeiam por lá.

 

Agora neste caso como seus pais, são idosos a melhor opção é o taxi boat que os conduzirá bem pertinho do hotel que deve ter inclusive algum ajudante para ajudar com as malas.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Entendi... É, eles vão ficar em Veneza mesmo, no Hotel All'Angelo. A barca da alilaguna é meio perrengue então? E o taxi boat também seria mais rápido né? sabe dizer o tempo mais ou menos do trajeto do aeroporto até san marcos de taxi boat? de barca eu vi que dá 1h15. Obrigada pela resposta =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entendi... É, eles vão ficar em Veneza mesmo, no Hotel All'Angelo. A barca da alilaguna é meio perrengue então? E o taxi boat também seria mais rápido né? sabe dizer o tempo mais ou menos do trajeto do aeroporto até san marcos de taxi boat? de barca eu vi que dá 1h15. Obrigada pela resposta =)

 

No máximo 30 minutos dê uma olhada no site:

 

http://motoscafivenezia.it/eng/trasferimenti.php

 

É necessário caminhar 4 minutos do aeroporto até as docas para pegar o taxi boat, mas depois irão descer pertinho do hotel, não sei se tem ancoradouro neste hotel se tiver ficarão na porta.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...