Ir para conteúdo

Itália - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Marilia,

Estou indo em Outubro, iniciando por Paris e depois Italia, começando por Veneza. Vc alugará carro, certo? Já definiu locadora? Sabe se é exigido carteira Internacional? Minha mãe e irmã estão lá em Firenze a esta hora e devo fazer o mesmo roteiro que elas. Devem voltar com muitas dicas. A gente se fala.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 876
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá, amigos!

 

Estou programando uma viagem para a Europa, com minha namorada, para a metade do ano que vem (entre abril e junho). O período de nossa estadia no continente europeu será de 15-20 dias e pretendemos conhecer Roma, Paris e Londres (e, talvez, Veneza).

 

Nos últimos dias "devorei" diariamente este interessantíssimo forum e li dicas extremamente úteis para a viagem. No entanto, como não conheço tais cidades, aliado ao grande número de atrações de Roma, estou com dúvidas em relação ao tempo de estadia na capital italiana.

 

Nós não temos problemas em caminhar (na verdade, adoramos), motivo pelo qual acredito que consigamos aproveitar bem as atrações de Roma.

 

Inicialmente, eu estava pensando em ficar 5 noites em Roma, 5 noites em Paris, 5 noites em Londres, e, talvez, 2 noites em Venezia. O que vcs acham? 5 noites da pra conhecer bem (ou, ao menos, bastante coisa, em Roma)? Ou seria necessário colocar mais 1-2 dias em Roma?

 

E quanto a Venezia, vcs acham interessante incluir já nesta viagem ou colocá-la em uma próxima viagem (falo devido a distância, deslocamentos, ...)?

 

Outra pergunta (e prometo que vai ser a última)... Estava lendo acerca de atrações próximas e me interessou Ilha de Capri, Nápoles e San Marino? Dá para fazer uma visita nestes locais no tipo "bate e volta" (ida e retorno no mesmo dia)? Vcs recomendam? Tem alguma outra atração em outra cidade próxima a Roma que vale o deslocamento?

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alerau80,

 

Na minha opnião o seu roteiro está perfeito, com 5 dias em Roma vai poder conhecer tudo e com tranquilidade não sendo necessário mais dias para tal. Se quiser uma sugestão te recomendo o B&B Aldebaran é excelente e a 15 min a pé do Coliseu.

Eu consegui visitar Veneza inteira em 1 dias... 2 acho que é muito e o melhor é ficar hospedado na cidade de Mestre que é mais barato. Eu gostei bastante da região em volta do Lago di Garda, mas o acesso é meio complicado de transporte publico, o melhor mesmo é de carro alugado.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Alerau80,

 

existe uma coisa que precisa ser definida por quem vai viajar, antes até de definir o roteiro, que é o tipo de viagem que se pretende fazer.

 

Aparentemente você decidiu por uma viagem priorizando as "principais capitais" da Europa ocidental. Nada contra, normalmente de uma primeira vez é uma boa pedida.

 

Agora, quando você pergunta "onde mais ir", a coisa complica ,pois por alto, posso citar Assis, Pisa, Firenze, Siena, Verona, Parma, Milano, o lago di Garda, que o Makiley citou e por aí vai, sem contar as opções que você citou.........

 

Neste ponto sua viagem mudou de perfil, você vai conhecer um país e não as principais cidades. E neste caso, aproveitando a dica do Makiley, vá de carro.

 

Bom, em relação a Veneza eu sugiro um dia inteiro ou seja, chegar de noite, ficar um dia inteiro e sair no outro. Embora eu ache que se você fôr apenas nas três capitais, você poderia deixá-la para a próxima viagem talvez conhecendo a Itália.

 

Particularmente, prefiro sempre conhecer bem os lugares onde vou, os dias que você previu estão perfeitos. Caso opte por uma solução "combinada" tire um dia de Roma e um de Londres, saia de Roma e vá para Veneza parando em Siena, Firenze e Pisa.

 

Detalhe: embora eu tenha sugerido ir de carro, sou suspeito para falar, pois sempre viajo de carro e nem todos se adaptam ao esquema, pois viajar de carro "atrasa" a viagem ainda mais, pois a grande vantagem é parar em vários lugares pelo caminho (mesmo que nunca tenha ouvido falar nele) e mudar o roteiro sempre que desejado.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal;

Sobre a carteira internacional de habilitacao; ja sei a resposta exata, perguntei na HERTZ. Na locadora eles nao exigem; a nacional basta, mas se houver qualquer encrenca e a policia lhe abordar na estrada, eles vao exigir a internacional, que vem escrita em varios idiomas Nao tive qualquer problema, mas fiquei contente por ter a minha.

 

Hoje foi dia de compras. Fui a Galeria Lafayette e Primtemps, mas achei tudo carissimo. Um lenco da Fendi por 242 Euros, uma carteirinhq de nada da Marc Jacobs por 305 Euros, e por ai vai... Me limitei a comprar perfume e maquiagem, mesmo assim pouca coisa. Na Louis Vuitton havia fila para entrar, mas so orientais.

 

Almocei em um restaurante desses comuns, em lugar nao turistico, mesa na calcada, e gastei 60 Euros (3 adultos).

 

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos,

 

Sou novo no fórum e busco informações dos mais experientes, pois pretendo viajar a Itália em Dez/2010 ( 13 dias ).

Montei um roteiro e desejo dicas sobre o mesmo, pelo fato de ser inverno lá será que terei dificuldades em conhecer lugares devido ao frio/neve ?

Segue abaixo roteiro que pretendo fazer:

 

São Paulo - Roma.

 

1º e 2º dias: Roma 6º dia: Firenze

3º dia: Pompéia 7º dia: Pisa - Bologna ( Noite )

4º dia: Matera ( Basilicata ) 8º dia: Maranello

5º dia: retorno a Roma 9º dia: Veneza

10º/11º dias: Milão

 

Pretendo realizar este roteiro viajando de trem / ônibus e dormindo em albergues, irei com minha namorada e somos novatos tratando-se de Europa.

Por ser época de festas ( Natal e Ano Novo ) viajo entre os dias 18/12 e 31/12, será que terei dificuldades em encontrar locais para dormir durante a viagem pela " Bota " ??

 

Desde já agradeço a colaboração de todos.

 

Abraços.

 

Buzz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buzz, estou achando muitos lugares para poucos dias. Em 13 dias vc faz Roma c. Vaticano (4), Firenze (3), Bologna ou, melhor ainda, Siena (1), Veneza (2) e Milão (3). Acho que Roma merece 4 dias inteiros e se vc vai de trem, vai ser fácil fazer Roma-Florença-Bologna-Veneza, eu ja fiz e deu tudo certo. Depois de checar os horários dos trens, porque vc não reserva os hotéis pela Internet? Acho muito mais confortável quando a gente chega já saber para onde vai. Além disso, dá para calcular melhor as despesas. Faço minhas reservas no Booking.com e Hostel.com, sem qualquer problema. De qualquer modo, vc vai no inverno e acredito que não tenha problemas para encontrar hotéis. Se for Natal ou Reveillon as coisas mudam.

Boa sorte.

Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Gostaria de uma ajuda dos nobres colegas.... terei uma missão impossível, otimizar meu tempo em apenas 5 noites e 6 dias dentro da itália, pois vou para o leste europeu e meu voo volta de roma, então separei alguns dias para tentar conhecer um pouco da italia.

 

Para ter uma idéia rápida, estarei partindo com mais 7 amigos em abril de 2011 para amsterdam, praga, viena e budapeste. De budapeste chegarei e milão. Lá temos um carro já locado direto no aeroporto com GPS. O que gostaria seria de traçar o melhor roteiro para chegar em roma e ficar um pouco em roma antes de embarcar para o Brasil. (Ok, sei que é ridiculo o tempo e que 5 dias daria mal para conhecer Roma, mas quem me conhece sabe que sou maluco mesmo, e gosto de passar pelo máximo de lugares que posso dormindo pouco e dirigindo muito...)

 

Conversando com o grupo achamos que esta seria a melhor idéia...

 

Chegada em Milão as 11 da manhã do dia 09 de maio. Até pegar o carro e resolver as coisas no aeroporto, pegamos umsa 4 horas de sol pra conhecer o centro de milão. Queremos apenas conhecer a catedral duomo e o estadio san siro. Vamos dormir em milão e no outro dia cedo tocar para veneza (277km). Conhecer um pouco do centro istórico, andar de gondula e dormir na cidade e no outro dia demanha tocar para Firenze/Pizza (280km). lá passar uma tarde em firenze e dormir lá ou em pizza e demanha passar em pizza e tocar para Roma. Chegando em roma a tarde do dia 12 e voltando para o Brasil as 18 horas do dia 14...

 

Correria não? Alguém sugere algo diferente? passar por outras cidades, fazer algum outro roteiro em 6 dias e 5 noites que não seja esse? sugestões são sempre bem vindas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Kkoerich, acho que dá para fazer. Se fosse eu, tiraria Pisa do roteiro, pois lá só tem a Torre mesmo. Veneza, Florença e Roma são as cidades mais interessantes, e ainda tem o Vaticano. Em Florença provavelmente não vai dar para ver a Galeria Ufizi, um dos principais museus do mundo, porque vc precisaria de umas 3 horas lá dentro, no mínimo, e as filas são enormes. Fora isso, dá para ter uma visão geral da cidade, o Duomo, a ponte Vecchio, a Piazza de Michelangelo... Em Roma, vc pode deixar um dia para o Vaticano, aproveitando o fim de tarde e noite em Roma, e no outro ver a praça Navona, a Fontana de Trevi, a Piazza de Espanha e o Coliseu. Roma não se faz em um dia, nem em dois, portanto, vai ser uma visão geral do principal mesmo, para dar vontade de voltar. Na próxima viagem para Italia vc pode fazer a Toscana ou a Costa Amalfitana com calma, de preferência a dois. Boa sorte.

Andrea

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Vou ficar 4 dias em Florença em Agosto, e queria aproveitar um desses dias para conhecer regiões da Toscana próximas a Florença. Vi que existem basicamente 2 passeios de bate-pronto saindo de lá. Um deles é Piza/Lucca, e o outro pensei em Siena/San Gimigniano. Qual destes vale mais a pena? 1 dia é suficiente para conhecer Siena e San Gimigniano, ou vale mais ir a pena só para San Gimignano? Pelo que vi, essa opção (san gimignano) é mais de paisagens belas da região de Toscana, enquanto que Piza/Lucca vale mais pelos monumentos, igrejas, etc. Estou certo? E qual é a melhor forma de fazer esses passeios? Existem excursões guiadas? Onde eu reservo? São caras? Qualquer ajuda é importante! Brigadão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...