Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu iria de avião, já que a estrada de Sucre a La Paz tem uns trechos muito ruins.

 

O trem é um espetáculo. Além de ser muito bom (o serviço mais caro), a viagem é muito linda.

 

Sugiro que pense bem no roteiro, pois Potosi e Sucre não são tão legais para todo esse deslocamento, se puder investir tempo em outras cidades melhores.

 

Abre um tópico com seu roteiro, assim dá pra comentar melhor.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Leo,

eu pretendo mochilar em julho deste ano, e estou termiando alguns detalhes do roteiro, vou criar um forum ainda hoje e te passo o link pra vc dar uns pitacos! ::tchann::

 

este trajeto Uyuni > Potosí > Sucre > La Paz é a parte final da viagem e eu estou bem perdida, pq as distâncias entre estas cidades são enormes e pra ver somente o centro da cidade por uma tarde... tipo o custo benefício num tá bom ainda.

 

achei legal a idéia do trem, pq a classe mais alta ainda é ridiculamente barata, e fazendo o trajeto Uyuni > Oruro, porém o problema é q ao checar os horários disponíveis no site da ferrovia, só há horários a noite... então a beleza do trajeto de nada adianta...

 

Agora vou lá fazer meu forum,

obrigada pela ajuda!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Galera, se quiserem arriscar em ir de Sucre a Santa Cruz, peguem pelo menos os onibus da Flota Copacabana e voa de bus cama, paga-se 100 bolivianos, as outras empresas pagam 50. Mas vale a pena pois as poltronas reclinam muito e da pra tomar uns 3 dramins e desmaiar para nao ver as curvas. Tonelato, a pista esta exatamente onde vc deixou. Anda-se uns 50 km e depois só pesadelo. Pessoal, acredite, da pra ir de potosi para Sucre, volte a Potosi (pertinho uma da outra e asfalto) e de Potosi volte para Cochabamba e de la Santa Cruz. Nao deixem de ir a Sucre, depois de Cusco é a cidade mais linda de toda a trip. Um abaço.

se quiserem tenho dicas e roteiros com várias alternativas

iorran@hotmail.com

adicionem e conversaremos

 

 

oie!! Iorran!

olha só, achei tua mensagem pq tô tentando fazer o roteiro para o salar de uyuni mas tô perdida!! a principio vamos sair do brasil e ia a La Paz, fazer MP. Alguns vão voltar pra casa, e outros querem ir ao salar. o que não estou conseguindo é fazer o roteiro de como chegar lá, a partir de La Paz, ou devo sair de outra cidade? de Cuzco seria mais fácil. A operadora de turismo (colque tour) quer saber se eu quero sair de uyuni ou de são pedro do atacama, mas eu nem sei isso... hahaah

se puder dá um help. Ta add no msn

obrigada, Silvane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Silvane..ta perdida mesmo rsrs..recomendo vc dar uma lida maior no site, tem todas essas infos por aqui...

 

Me passa os lugares que quer conhecer por mensagem privada que tento montar a melhor ordem pra passar nas cidades...

 

Galera, se quiserem arriscar em ir de Sucre a Santa Cruz, peguem pelo menos os onibus da Flota Copacabana e voa de bus cama, paga-se 100 bolivianos, as outras empresas pagam 50. Mas vale a pena pois as poltronas reclinam muito e da pra tomar uns 3 dramins e desmaiar para nao ver as curvas. Tonelato, a pista esta exatamente onde vc deixou. Anda-se uns 50 km e depois só pesadelo. Pessoal, acredite, da pra ir de potosi para Sucre, volte a Potosi (pertinho uma da outra e asfalto) e de Potosi volte para Cochabamba e de la Santa Cruz. Nao deixem de ir a Sucre, depois de Cusco é a cidade mais linda de toda a trip. Um abaço.

se quiserem tenho dicas e roteiros com várias alternativas

iorran@hotmail.com

adicionem e conversaremos

 

 

oie!! Iorran!

olha só, achei tua mensagem pq tô tentando fazer o roteiro para o salar de uyuni mas tô perdida!! a principio vamos sair do brasil e ia a La Paz, fazer MP. Alguns vão voltar pra casa, e outros querem ir ao salar. o que não estou conseguindo é fazer o roteiro de como chegar lá, a partir de La Paz, ou devo sair de outra cidade? de Cuzco seria mais fácil. A operadora de turismo (colque tour) quer saber se eu quero sair de uyuni ou de são pedro do atacama, mas eu nem sei isso... hahaah

se puder dá um help. Ta add no msn

obrigada, Silvane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Helderzito!!! te mandei um documentário.. hahaah

quando puder me responde :)

 

 

Silvane..ta perdida mesmo rsrs..recomendo vc dar uma lida maior no site, tem todas essas infos por aqui...

 

Me passa os lugares que quer conhecer por mensagem privada que tento montar a melhor ordem pra passar nas cidades...

 

[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

criei um tópico com meu roteiro:

 

mochilao-geografia-e-amor-bolivia-peru-e-chile-por-23-dias-t64779.html

 

se eu cortar Sucre e Potosí e sair direto de Uyuni para Oruro de trem e pegar um avião para La Paz, eu devo ganhar tempo, certo?

que sugestões vc me daria de como usar esse tempo? algum lugar pra ir q eu não tenha colocado no roteiro q seja legal...

 

agradeço a ajuda

bjs

 

Sarah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Leo,

criei um tópico com meu roteiro:

 

mochilao-geografia-e-amor-bolivia-peru-e-chile-por-23-dias-t64779.html

 

se eu cortar Sucre e Potosí e sair direto de Uyuni para Oruro de trem e pegar um avião para La Paz, eu devo ganhar tempo, certo?

que sugestões vc me daria de como usar esse tempo? algum lugar pra ir q eu não tenha colocado no roteiro q seja legal...

 

agradeço a ajuda

bjs

 

Sarah

 

se vale a dica, vá de onibus de Uyuni ate La paz, ele sai anoite mesmo, e bem cedinho vc chega em La paz, dorme no bus e nao perde tempo, pq anoite o trem nao vai adicionar nada na sua viagem, e pela manha vc teria q pegar um bus ate La paz do mesmo jeito, aviao nao compensa pq a viagem de bus de Oruro ate La paz, é curta.

 

abraços,

Noiscasa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito bom esse tópico, me ajudando muito na escolha do roteiro.

 

Pessoal, Vou chegar em Santa Cruz, pela gol, 00:40 mais ou menos...

 

Existe alguma maneira de eu já pegar o onibus para La Paz nesse horário? Ou complica?

Senão vou ter que dormir e pegar o onibus as 16:00 mesmo.

 

E outra coisa, no final do meu roteiro, tenho que voltar pra Santa Cruz. Deixei pra fazer o Salar por último.

Em Uyuni eu pretendo fazer o passeio de 3 dias.

 

Tá mais ou menos assim:

 

Chego dia 21/02 de trem, por Oruro.

Durmo em Uyuni

Ai tenho dias 22/02, 23/02 e 24/02 para fazer o passeio.

 

No dia 26/02 eu tenho que estar em Santa Cruz até as 04:00 da manhã.

 

Minha volta eu pensei em sair dia 24/02 de Uyuni para Potosi e então Sucre.

Dormir lá do dia 24 para o dia 25 e pegar o voo para Santa Cruz (pena q não vou aproveitar sucre dai).

 

O que acham? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara, como ta de grana ai? Eu faria assim...

 

Santa Cruz

Sucre-Potosi(Voo de Santa cruz até sucre 35minutos/Aerosur - custa só uns 100 reais, a viagem de bus demora 14 hrs)

Potosi-Uyuni

Uyuni

Uyuni

Uyuni-Oruro

La Paz - Santa Cruz

 

Ou esse roteiro inverso mesmo..Os onibus pra La paz só mesmo durante o dia...

 

 

 

Muito bom esse tópico, me ajudando muito na escolha do roteiro.

 

Pessoal, Vou chegar em Santa Cruz, pela gol, 00:40 mais ou menos...

 

Existe alguma maneira de eu já pegar o onibus para La Paz nesse horário? Ou complica?

Senão vou ter que dormir e pegar o onibus as 16:00 mesmo.

 

E outra coisa, no final do meu roteiro, tenho que voltar pra Santa Cruz. Deixei pra fazer o Salar por último.

Em Uyuni eu pretendo fazer o passeio de 3 dias.

 

Tá mais ou menos assim:

 

Chego dia 21/02 de trem, por Oruro.

Durmo em Uyuni

Ai tenho dias 22/02, 23/02 e 24/02 para fazer o passeio.

 

No dia 26/02 eu tenho que estar em Santa Cruz até as 04:00 da manhã.

 

Minha volta eu pensei em sair dia 24/02 de Uyuni para Potosi e então Sucre.

Dormir lá do dia 24 para o dia 25 e pegar o voo para Santa Cruz (pena q não vou aproveitar sucre dai).

 

O que acham? Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas!

 

E eu consigo pegar o trem de Oruro para La Paz então?

ALguem tem os horários (Sei que de La Paz para Oruro é nas terças e sexta, 15:30 e sextas e sabados as 19:00.

 

To pensando tambem em fazer a viagem invertida mesmo, indo para o Salar primeiro, e indo lá para San Pedro para depois voltar.

 

 

Eita, quanto mais a gente estuda e lê, mais opções aparecem hehe

 

 

EDIT: Uma duvida: Terminando o passeio do salar, ali pelas 17, eu consigo chegar em Sucre ainda no mesmo dia? Ou é inviavel?

Pego um onibus direto de Uyuni pra lá??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...