Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte

Postado
  • Membros

Olá!

Estive em La Paz em Agosto/2004, procurei passagem de lá direto para o Brasil, não tinha nda.... de Sta Cruz de La Sierra o máximo q consegui foi um bus para Assunção com conexão para Ciudad del Este (Viagem da Morte)! Tinha uns dias q saia também para SP! Mas de La Paz mesmo nada!

Acho que não ajudei muito, mas são as informações q tenho!

Abraços!

• Respostas 768
  • Visualizações 190.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Pessoal, pra quem for utilizar avião dentro da Bolívia, fiquem atentos com o site da aerosur pq está com defeito.. Pelo menos pra quem quer comprar com cartão, pois não aparecem as opções corretas de pagamento. Quem quiser comprar com a Aerosur, ligue pra sede da empresa em São Paulo: dá pra dividir no cartão ou depositar na conta da aerosur, e as atendentes são muito atenciosas.

Amiga, sou mineira como vc, e vou fazer meu primeiro mochilão em Outubro para Bolívia. Estou garrada aqui e não sei como ir (TAM, GOL) e se vou para La Paz ou Santa Cruz de Sierra. Estou visando qual me sair mais barato para poder adaptar o trajeto. Podes me ajudar...

E outros mochileiros tb, se puderem opinar, estaei mto feliz!! :P

Postado
  • Membros

Alguém sabe como está a situação dos vôos para Santa Cruz devido ao vulcão? Embarco dia 8 agora e estou com medo de cancelarem ou algo assim !

Postado
  • Membros

Olá a todos

Quais horários saem aquele onibus que sai de Copacabana e vai para Cusco?

Gostaria de pegá-lo a partir da hora do almoço em diante (Vou dormir na Isla e voltar para Copacabana na parte da tarde), assim, viajo a noite e chego em Cusco pela manha, economizando um estadia, e um dia passeando e não no busão.

Tem como gente?

Pra esse trecho também é melhor a transcopacabana?

Grande abraço

Postado
  • Membros

Olá,

Entre Copacabana e Cuzco saem ônibus até por volta das 17 horas, porque a fronteira em Kasani fecha às 18 horas.

Tem ônibus de turismo direto (mais caro) ou então você poderá fazer : Copacabana > Kasani (fronteira) e de lá pegar uma van ou minibus até Puno e de lá um ônibus para Cuzco.

Maria Emilia

Postado
  • Membros

Ahh, mesmo saindo um pouco mais caro, vou preferir pegar esse onibus de turismo mesmo. O pessoal vem dizendo aqui que, mesmo sendo mais caro, é ainda muito barato, então vou pagar um pouco por esse conforto.

Além disso, vou com minha esposa e mais duas amigas. Ninguem quer tomar decisões, deixam tudo pra mim, depois, ter 3 mulheres na minha orelha!!!!!

Não vou arriscar. hehe

Essa fronteira que vc diz é a que passa por Puno?

Mesmo saindo as 17:00 dá tempo de atravessar a fronteira, já que ela fecha as 18:00?

Esse onibus turistico é aquele cama 3 fileiras?

Obrigado heim Maria Emília

Postado
  • Membros
Ahh, mesmo saindo um pouco mais caro, vou preferir pegar esse onibus de turismo mesmo. O pessoal vem dizendo aqui que, mesmo sendo mais caro, é ainda muito barato, então vou pagar um pouco por esse conforto.

Além disso, vou com minha esposa e mais duas amigas. Ninguem quer tomar decisões, deixam tudo pra mim, depois, ter 3 mulheres na minha orelha!!!!!

Não vou arriscar. hehe

Essa fronteira que vc diz é a que passa por Puno?

Mesmo saindo as 17:00 dá tempo de atravessar a fronteira, já que ela fecha as 18:00?

Esse onibus turistico é aquele cama 3 fileiras?

Obrigado heim Maria Emília

Não Matheus, vc irá pagar pra se foder feio !!!

Quem está dizendo que esse serviço é bom, é quem nada entende sobre a região.

Os buses que saem de Copacabana a Cusco são semi-cama e muito, mais muito mais caros.

A melhor opção é pegar o bus da TourPeru para Puno e lá pegar um bus cama da San Martin pra Cusco.

A melhor opção:

- Bus TourPeru a Puno saindo as 13hrs e 13:30 de Copacabana.

- Assim que chegar a Puno, comprar a passagem da San Martin para o bus cama de 22hrs.

- Contratar no mesmo terminal, o passeio as Isalas de Uros.

- Voltar, jantar no segundo piso e embarcar numa boa no bus confortável.

O que vc ganha com isso:

- Conhece Uros.

- Não paga um valor bem mais caro.

- Não pega uma viagem estupidamente cansativa em um bus sem conforto.

- Dorme muito bem no bus e economiza uma diária de hotel, pois chegará a Cusco pela manhã.

Indo direto, é uma merda, pois vc chega tarde da noite em Cusco e paga uma diária a toa.

OBS: Nunca acredite em alguém que disser que não tem bus de Puno pra Cusco, pois o que não falta é gente mentindo. Principalmente da TourPeru, que tem a mania de anunciar já dentro do bus, que não haverá como chegar a Cusco se não for na bus deles, cobrando um gordo adicional pra vc seguir viagem.

Leia e veja as fotos das Islas de Uros. As mulheres costumam gostar muito.

As informações postadas pela Maria Emilia são reais e uma opção também, mas a mais confortável é pegar o bus cama Puno - Cusco.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

É Matheus, nao faz isso pq se nao vc vai se meter na mesma furada q eu me meti.O Leo tem toda razão.

Estive La no começo de janeiro. A melhor opção para ir de Copacabana a Cuzco é pegar uma van até Puno (que é baratinho e vc consegue a qualquer hora) e de Puno pegar um onibus até Cuzco.

Eu fechei um onibus direto de Copacabana a Cuzco com um salafraio que nos enrolou mto...acabou por cumprir o que prometeu, mas eu perdi 8horas numa aventura que na hora me deixou puto! onibus quebrou etc. etc. etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.