Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tenho uma MYO XP (daquela azul ainda) funciona perfeitamente , alias quem deu problemas foi(foram) as pilhas hahaha a lanterna ta em ordem....

 

ja tive a oportunidade ter em mãos todos esses modelos top da BD e princeton tec, mas se tivesse que fz o upgrade eu ficaria com a MYO RXP nova (205 lumens) cuidado ela é igualzinha fisicamente a de 140 (160 no turbo).

 

sinceramente BD e PETZL são boas marcas , só ficaria com a Petzl por uma questão pessoal (e talvez pq eu acho ela menos volumosa)

 

Será que as PIXA nova melhoraram amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Daniel!

 

 

Eu tenho uma MYO XP (daquela azul ainda) funciona perfeitamente , alias quem deu problemas foi(foram) as pilhas hahaha a lanterna ta em ordem....

 

ja tive a oportunidade ter em mãos todos esses modelos top da BD e princeton tec, mas se tivesse que fz o upgrade eu ficaria com a MYO RXP nova (205 lumens) cuidado ela é igualzinha fisicamente a de 140 (160 no turbo).

 

sinceramente BD e PETZL são boas marcas , só ficaria com a Petzl por uma questão pessoal (e talvez pq eu acho ela menos volumosa)

 

Será que as PIXA nova melhoraram amigo?

 

Esses 205 lúmens da Myo RXP "nova" são no modo boost, uma espécie de "turbo" que a faz entregar mais luz do que os 141 lúmens de luz máxima "normal" dela.

E já não é um modelo de uma qualidade tão unânime quanto foi a Myo XP... Existem vários comentários negativos, principalmente sobre o conjunto de botões de acionamento liga/desliga e do modo "boost".

 

Pena ser apenas "resistente à água", ou seja, norma IPX4. Se fosse IPX7 como a Black Diamond Icon seria realmente uma grande lanterna...

 

As Pixa parecem ter se "estabilizado", não tenho visto comentários ruins delas. Talvez eu tenha mesmo sido "sorteado" com uma série defeituosa...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Voltando ao assunto lanternas de cabeça...

 

Agora para falar (bem) da Petzl... :mrgreen:

 

O modelo NAO, da Petzl, série inovadora, com luz "reativa", parece ser um luxo: sensor de iluminação para "medir" a luz ambiente e regular automaticamente a potência de iluminação; pack de bateria Lítio ION de alta capacidade, recarregável (só 300 ciclos) e com grande aptidão para trabalhos no frio extremo, além de poder usar outras fontes como pilhas AA em caso de necessidade (reduz a performance); potência máxima de 355 lúmens...

 

Pena ser padrão IPX4... ::bad::

E o precinho... Na faixa de USD 180.00 ::ahhhh::::bad::::bad::::bad::

 

Veja mais em http://www.petzl.com/us/outdoor/headlamps/nao

 

Seguem algumas imagens da bichinha, só para deixar os fãs com "coceira", hehe ::hahaha::

 

nao_page_nao_photo1_EN.png.9163cc6e2d51e642301b6e248f344c11.png

 

nao_page_perf_photo1_EN.png.f65e7e958b077becdf9fe57648677309.png

 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa galera, valeu mesmo!!!

Bom contar com a experiência de quem já usou!!!

De todos os comentários, acho que vou fazer o seguinte: esperarei até a virada do ano para fechar o pedido. Se no dia do fechamento o preço entre as BD Spot e Storm for de até uns US 10, compro uma de cada (uma pra mim e outra pra minha mulher); senão, duas Spot. Ok?!

 

Valeu ae pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
[...] Se no dia do fechamento o preço entre as BD Spot e Storm for de até uns US 10, compro uma de cada (uma pra mim e outra pra minha mulher); senão, duas Spot. Ok?!

 

Valeu ae pessoal!!!

 

Olá Bhzorrox!

 

 

A diferença geralmente é nessa faixa mesmo. De qualquer forma, qualquer uma das duas te atenderá bem.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Aguém ja viu as novas lanternas das PETZL ? da linha "ultra". TOP. Pode falar o que quiser, mas nenhuma concorrente tem algo similar. O preço também deve ser bem salgado.

 

 

Olá Daniel,

 

 

Não são assim tão "novas", na verdade a Ultra "normal" (350 lm) está até fora de linha. Só ficou a Ultra Rush, versões com bateria "belt" e "head". Esta sim uma senhora lanterna (+700 lm), IPX7, etc... Ideal para uso intenso, atividades profissionais, corrida de aventura, resgate e etc. Acho elas meio pesadas e volumosas para uso "corriqueiro" em acampamento, sem falar na baixa autonomia de carga em relação à outras lanternas, ainda que sua potência máxima seja insuperável.

 

O futuro mesmo creio que seja a série NAO da Petzl, com luz reativa...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aguém ja viu as novas lanternas das PETZL ? da linha "ultra". TOP. Pode falar o que quiser, mas nenhuma concorrente tem algo similar. O preço também deve ser bem salgado.

 

 

Olá Daniel,

 

 

Não são assim tão "novas", na verdade a Ultra "normal" (350 lm) está até fora de linha. Só ficou a Ultra Rush, versões com bateria "belt" e "head". Esta sim uma senhora lanterna (+700 lm), IPX7, etc... Ideal para uso intenso, atividades profissionais, corrida de aventura, resgate e etc. Acho elas meio pesadas e volumosas para uso "corriqueiro" em acampamento, sem falar na baixa autonomia de carga em relação à outras lanternas, ainda que sua potência máxima seja insuperável.

 

O futuro mesmo creio que seja a série NAO da Petzl, com luz reativa...

 

Abraço!

 

O loco gvogetta esses dois modelos nem chegaram nas lojas gringas ainda heheheh

 

Vc deve estar falando da 1a versão que é a ultra wide e ultra ... as novas ( que são na vdd um upgrade desses modelos que citei) são a Ultra Vario e a Ultra Rush com 520 lumens e 760 lumens, eu achei razoavel a durabilidade da bateria pro tanto de lumens que ela entrega .....mas o que vc falou esta correto, para acampamento e uso "padrão" é muita coisa. Porem é um material TOP. ( e distante da minha realidade hehehehe)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Daniel,

 

O loco gvogetta esses dois modelos nem chegaram nas lojas gringas ainda heheheh

 

Vc deve estar falando da 1a versão que é a ultra wide e ultra ... as novas ( que são na vdd um upgrade desses modelos que citei) são a Ultra Vario e a Ultra Rush com 520 lumens e 760 lumens, eu achei razoavel a durabilidade da bateria pro tanto de lumens que ela entrega .....mas o que vc falou esta correto, para acampamento e uso "padrão" é muita coisa. Porem é um material TOP. ( e distante da minha realidade hehehehe)

 

Realmente... Não atentei ao detalhe da versão "Vario", mas a "Rush" já estava no catálogo da Petzl do ano passado e já recebeu inclusive diversas avaliações nos EUA. Inclusive já vi anúncios deste modelo à venda no fim do ano passado, se não me engano por algo em torno de USD 450.00... Fake? Agora, numa pesquisada rápida, vi anúncios destes novos modelos (?), meio vagos, dizendo que o lançamento seria para fevereiro ou março deste ano...

 

Uma característica que gostei bastante, e que já existia em outros modelos da Petzl (como a Pixa 2), é o interruptor por botão giratório que te permite rapidamente acionar qualquer um dos modos de luz (potência) da lanterna, sem ter que ficar apertando e apagando/acendendo, além de permitir o uso fácil com luvas, coisa que outros modelos/fabricantes não trazem.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Daniel,

 

O loco gvogetta esses dois modelos nem chegaram nas lojas gringas ainda heheheh

 

Vc deve estar falando da 1a versão que é a ultra wide e ultra ... as novas ( que são na vdd um upgrade desses modelos que citei) são a Ultra Vario e a Ultra Rush com 520 lumens e 760 lumens, eu achei razoavel a durabilidade da bateria pro tanto de lumens que ela entrega .....mas o que vc falou esta correto, para acampamento e uso "padrão" é muita coisa. Porem é um material TOP. ( e distante da minha realidade hehehehe)

 

Realmente... Não atentei ao detalhe da versão "Vario", mas a "Rush" já estava no catálogo da Petzl do ano passado e já recebeu inclusive diversas avaliações nos EUA. Inclusive já vi anúncios deste modelo à venda no fim do ano passado, se não me engano por algo em torno de USD 450.00... Fake? Agora, numa pesquisada rápida, vi anúncios destes novos modelos (?), meio vagos, dizendo que o lançamento seria para fevereiro ou março deste ano...

 

Uma característica que gostei bastante, e que já existia em outros modelos da Petzl (como a Pixa 2), é o interruptor por botão giratório que te permite rapidamente acionar qualquer um dos modos de luz (potência) da lanterna, sem ter que ficar apertando e apagando/acendendo, além de permitir o uso fácil com luvas, coisa que outros modelos/fabricantes não trazem.

 

Abraço!

 

 

Ola gvogetta,

 

Não sei responder com precisão, o que posso dizer , é que uma vez por mes visito a pagina da petzl só pra ver se saiu alguma lanterna nova , e eu não me lembro de ver essas, outro detalhe é que ela entrou em destaque na page da petzl , normalmente só os lançamentos entram em destaque.... fiz uma pequisa em varias lojas gringas e só tem o modelo antigo, por isso acredito que ela nem chegou nas lojas ainda...mas nao tenho ctz disso, somente algumas evidencias..eu lembro que a NAO eles fizeram uma p*&¨propaganda em março ou abril e aparecia, disponivel somente em junho ou julho.....

 

de qq forma é uma lanterna interessante , mas distante da minha realidade....mt cara, pago no máximo 100 doletas (ou seja nem a NAO eu compro)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...