Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Daniel,

 

 

A relação custo x benefício das lanternas da Petzl sempre foi desfavorável, isso na minha opinião. Existem várias marcas boas no mercado com uma relação mais favorável, e isso, para nós "mortais" comuns acaba sendo mais importante.

 

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu prefiro as lanternas ching link (ou xing link) porque elas servem ao meu propósito, e eu nem quero saber a "ficha técnica" de cada modelo. Eu caminho na selva à noite até 5 horas seguidas sem ter qualquer problema com estas lanternas/faroletes fabricados na China. Minha opinião: são produtos bons e custam pouco. Tem que saber escolher, e/ou arriscar sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu já tive problemas demais com as chinesas "genéricas" e acabei comprando uma Princeton Tec, modelo FUEL.

Estou com ela já tem longos anos, acredito que pelo menos 3, e troquei as pilhas apenas uma única vez!

 

Ela é simples, pequena e potência de apenas 70 lumens (segundo o site da marca: http://www.princetontec.com/fuel), porém muito leve e confortável mesmo durante longas horas de caminhada.

 

A seleção de "potência" são os irritantes cliques, mas por ser bem pequena é possível usar com luva, assim como fiz na patagônia.

 

O preço varia de R$90 (promoções) até R$190.

 

Na minha opinião vale a diferença das xing-ling ::otemo::

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu já tive problemas demais com as chinesas "genéricas" e acabei comprando uma Princeton Tec, modelo FUEL.

Estou com ela já tem longos anos, acredito que pelo menos 3, e troquei as pilhas apenas uma única vez!

 

Ela é simples, pequena e potência de apenas 70 lumens (segundo o site da marca: http://www.princetontec.com/fuel), porém muito leve e confortável mesmo durante longas horas de caminhada.

 

A seleção de "potência" são os irritantes cliques, mas por ser bem pequena é possível usar com luva, assim como fiz na patagônia.

 

O preço varia de R$90 (promoções) até R$190.

 

Na minha opinião vale a diferença das xing-ling ::otemo::

 

 

Abraços

 

Salve Danilo!

 

Quem é vivo sempre aparece!

A tua Fuel nunca quebrou a tampinha do compartimento de pilhas? Não conheço um que não reclame daquilo... Eu tive uma Fuel Quad por menos de um ano, boa lanterna no geral, bem compacta e econômica, mas comigo quebrou a dita tampa e começou a trincar a borda do corpo principal, isso com uns 3 usos, daí fiz uma doação dela...

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Gvogetta, tudo joia?

Minha BD Storm chegou. Cara, que beleza!

Apesar de não tê-la usado em aventura ainda, fiz um teste outdoor outro dia e me surpreendi.

E ainda uso a iluminação vermelha pra contar histórias pras crianças na hora de dormir...

Valeu pela dica!

Depois eu comento da Morrison 2, só montei até agora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Danilo!

 

Quem é vivo sempre aparece!

A tua Fuel nunca quebrou a tampinha do compartimento de pilhas? Não conheço um que não reclame daquilo... Eu tive uma Fuel Quad por menos de um ano, boa lanterna no geral, bem compacta e econômica, mas comigo quebrou a dita tampa e começou a trincar a borda do corpo principal, isso com uns 3 usos, daí fiz uma doação dela...

 

Abraço!

Salve Doutor, tudo na paz?

 

Meu caro, esse foi o motivo de dias de choro aqui em casa!!! ::lol3::

Me mudei de Maringá e assim que cheguei para desfazer a mudança e começar a arrumar minhas tralhas de camping, eis que encontro minha lanterna sem a tampa traseira das pilhas..... ::grr:::cry: Cara, fiquei muito puto e triste! O pior é que não encontrava a bendita peça em lugar nenhum!!!!

 

Depois de algum tempo revirando as coisas encontrei uma peça de plastico que.... POUTZ.... era ela, a tampinha da minha Fuel! Foi só engatar e CLICK! Resolvido o problema! ::lol4::

 

Mas antes de usar vou dar uma nova revisada pra ver se não há risco de perde-la de novo.

 

No carnaval devo estar no PP, qualquer coisa marcamos de tomar uma na capital!

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gvogetta, tudo joia?

Minha BD Storm chegou. Cara, que beleza!

Apesar de não tê-la usado em aventura ainda, fiz um teste outdoor outro dia e me surpreendi.

E ainda uso a iluminação vermelha pra contar histórias pras crianças na hora de dormir...

Valeu pela dica!

Depois eu comento da Morrison 2, só montei até agora...

 

 

Jóia Guri!

 

Bacana! Realmente acho um ótimo produto. As crianças devem estar gostando... Essa semana usei emprestada uma noite, para pedalar, uma Icon. Caraca, que iluminação! Só não gostei do peso dela. Apesar de ter o peso dividido em frente e trás (lanterna na frente e compartimento de pilhas atrás da cabeça), achei ela pesadinha. É mais do que o dobro da Storm, para o dobro de luz também. Mas para trilha a Storm ainda é mais negócio. Resolve com louvor 99% das situações de uso cotidiano.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...