Ir para conteúdo

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Adão!

 

 

A ReVolt é uma excelente lanterna. É 'parente' das Spot de 2a. geração.

Sou um pouco "suspeito" para falar pois tenho 2 BD's (Spot antiga e Storm nova geração) que uso intensivamente há alguns anos (a Spot já tem uns 5 anos)

Aqui no Brasil, como tudo mais neste setor de equipamentos, está bem cara. Só vi na Casa de Pedra - http://www.casadepedra.com.br/lanterna-de-cabeca-black-diamond-revolt-recarregavel-2551.aspx/p

Comprando lá fora, certamente irá pagar bem menos, mas aí dependerá de ser possível para você que alguém te envie ou te traga de lá. Está na faixa de 48-50 USD na maioria das lojas, pesquisando pode até achar por menos em alguma promoção.

 

Porém, particularmente, acho que não vale o investimento. A sua única vantagem é o fato de poder recarregar as pilhas diretamente pela própria lanterna, o que convenhamos, não me parece muito essencial a não ser em regiões em que se disponha de luz elétrica, o que no mato não faz diferença nenhuma. Pela diferença de preço existente, creio que seja mais negócio comprar uma lanterna melhor (como a Storm) que custa cerca de 10 USD (R$ 60,00 por aqui) a menos e tem maior poder de iluminação e maior resistência à água.

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal sou novo por aqui percebi que a turma é fã das lanternas da Black Diamlond mas gostaria da opinião de vocês sobre esses dois modelos que estão com preço bem parecidos em relação a qualidade, resistência, iluminação, duração, se essa da Princeton fica muito atrás da storm...

 

Princeton Tec EOS 70 Lumens Tactical LED Headlamp Flashlight

http://www.ebay.com/itm/Princeton-Tec-EOS-70-Lumens-Tactical-LED-Headlamp-Flashlight-Black-EOSR-OD-/350903536830?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51b37b0cbe

 

e

Black Diamond Storm

http://www.ebay.com/itm/Black-Diamond-Storm-Mango-Headlamps-BD620590MANGALL1-/400581817280?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item5d448973c0

 

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Tiago!

 

 

A Princeton Tec é uma das fabricantes conceituadas de lanternas para uso em esportes de aventura. Tenho o "pé atrás" com este fabricante por já ter comprado produtos deles com defeitos intrínsecos no passado, o que me fez perder um pouco a confiança, mas atualmente muita gente usa e gosta.

 

Particularmente, preferiria a Black Diamond Storm, até porque é de maior capacidade luminosa e com uma diferença de preço muito pequena frente à Princeton Tec EOS, pelo menos nestes anúncios que vc passou... Lembrando ainda que esta EOS do anúncio é ainda do modelo antigo.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Estes dias comprei 2 lanternas que usam led creed, são bem pequenas, do tipo de bolso e são xingling custaram bem baratinho... eu aprovei este tipo de led, realmente são super brilhantes e alcançam grandes distâncias. O ruim é que a abertura é bem pequena, mas por um preço módico não dá para querer demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá PEssoal!

 

 

Realmente as "xing lings" com esses LEDs Cree são excelentes sob o aspecto iluminação. Autonomia de pilhas/baterias geralmente não é o ponto forte desses modelos, mas o principal defeito delas, pelo que tenho visto na esmagadora maioria dos modelos é a baixa resistência à corrosão/oxidação dos contatos e partes internas. Mesmo sem molhar essas lanternas diretamente, dificilmente duram muito e costumam te deixar na mão quando menos se espera. As que resistem um pouco mais geralmente já não são mais tão baratinha$$...

 

Saudações,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...