Ir para conteúdo

Atravessando o Brasil de Carona


Posts Recomendados

  • Membros

Saudações pessoal! No próximo mês farei uma viajem caronando de BH até Lençois na Bahia. Preciso de alguns conselhos a respeito do caminho.Quais estradas são mais "aconselháveis" e coisas do tipo. Por enquanto penso no caminho pela BR-381, possando por Teofilo Ottoni, Vitória da Conquista, Feira de Santana e finalmente Chapada Diamantina (Lençois). Qualquer sugestão é bem vinda. Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

estou em fortaleza. cheguei até aqui de carona, saindo de muriaé, minas.

registrei tudo num blog (que nao tá lá tao completo... mas vale) por imposição da minha mãe, para ela ir acompanhando por onde ia. a ideia era nao preocupá-la, mas acho que só piorei a situação. ela desesperava ao ler algumas coisas... hehe

faz parte.

 

te mandei um e-mail agora márcio, perguntando se você sabe algum ponto legal para sair de fortaleza pela BR 116. Algum posto estratégico, ou aquele sonhado quebra-molas mágico.

 

queria ir pra jericoacoara, mas nao sei se teria tempo depois para chegar até dia 15, data da minha volta as aulas...

 

grande abraco a todos aventureiros, caroneiros, viajantes e simpatizantes! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, grande Bahiaronan!

 

Cara, você ainda tá em Fortaleza? Já fui pra Jeri. Numa das vezes de carona. Punk! Dá demais pra fazer a trip sim.

Tá pode onde? Já voltou?

O ponto estratégico para sair de Fortaleza é na barreira da Sefaz. Todos os caminhões precisam parar para apresentar notas fiscais e tal. COnquista a confiança dos policiais de lá que fazem plantão, fala da viagem e tal e depois vai abordando os caminhoneiros.

 

Abraço!!

Don

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Caramba Don q bom ler seu relato faz td parecer mais concreto e realizavél estou pensando seriamente em trancar a facul no final do ano e passar seis meses viajando pelo brasil de carona. Claro q depois de ler os relatos vou ser mais cautelosa e procurar uma companhia, alias já ta postado quer estiver disposto.. :D

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tô pensando no mesmo, fazer uma viagem mais longa com ou sem roteiro. Agora, não faço ideia de quanto dinheiro seja necessario, nem que seja como precaução. E o medo da violencia urbana me freia um pouco. Mas sinto que preciso fazer uma trip dessas, sou jovem e penso que esse é o melhor momento, posso não conseguir mais fazer isso daqui a uns anos e penso que me arrependeria profundamente.

 

A quem já viajou, gostaria de saber quanto em dinheiro levaram, quais os principais gastos, riscos, situações perigosas.

A todos que respoderem, ficarei grato!

 

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Parabens...uma viagem fantastica... vida de mochileiro é assim...cheia de emoções e historias pra contar...historias de vidas, sonhos...ilusões... ja rodei, de carona, um bom pedaço desse Brasil e das americas...eram outros tempos...canoa quebrada era apenas uma vilinha de pescador quando conheci. Depois vieram outros sonhos...outras viagens. Hoje são 76 paises percorridos em bicicleta, carrinho de crianças, barco a pedal...minha ultima viagem: Brasil Joanesburg em um carrinho de criança que voces podem acompanhar no blog: zedopedal.skyrock.com

Agora estou preparando uma nova caminhada e estou procurando caroneiro...vai ser um ano de viagem pelos extremos do Brasil... preciso de alguem que queira a carona...requisito: carteira de motorista. SÓ. lugar pra dormir sera na maioria das vezes no carro, de repente pode rolar um hotel 5 estrelas...comida...bom, as vezes será pão com sardinha, mas se vier uma langosta será bem degustada. Gostou da idéia???? me mande um email: zedopedal@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá caroneiros de plantão!! confesso que não li todas as respostas, mas gostaria de deixar a disposição meu face e meus albusn de viagens... eu viajo de carona a mais de 8 anos... ja rodei um bocado... e agora estoude partida para fazer tdo litoral nordeste... serão 6 meses por ai... trabalhando parando, e vivendo oq cada lugar tem de melhor!!!

estou com um pouco de pressa aqui hj mas fico a disposição para qualquer coisa

https://www.facebook.com/pamella.marangoni?ref=tn_tnmn ::Ksimno::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, esse é um tipo de aventura que eu ainda pretendo fazer.

gosto muito de viajar de carona inclusive ja dei uma voltinha de ambulancia assim também, e fui atras junto com a maca. rsrs muita emoção ...

mas por enquanto minha maior distância foi de 380 km, sou um iniciante ainda mas ja tenho planos de sair do país assim.

o problema é que sou estudante e não consigo arrumar um tempo, como você se programou pra isso? tipo, você buscou informações de onde ia parar ou sobre o caminho ou só saiu com um mapa e parava pra dormir onde desse? e como tomou essa atitude? eu tenho muita vontade de fazer isso porém sempre penso que só será possível depois que eu me formar.

mas é isso ai, no mais, obrigado pelo relato e parabéns pela viagem. a experiência vivida e as histórias pra contar valem mais que qualquer viajem de avião por ai.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...