Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Milamguerra, muito obrigado pela resposta.

To vendo com alguns conhecidos q tao indo pros EUA.

Uma pergunta: vc tem usado a Fox River Trailhead sem o liner? E o q vc achou dela para o clima brasileiro? No site diz q é indica para climas frios.

valeu,

 

Oi Fernando,

 

Usei a trailhead o inverno todo pois tenho pés muito frios e queria testá-la. Mas usei com sapato normal e tênis. Uma vez usei com tênis numa trilha relativamente curta e achei que ela é um poquinho áspera pra quem vai andar muito e tem pés sensíveis. Talvez o liner ajude um pouco aqui. Algumas vezes usei com bota, mas pra ir trabalhar e andar na rua. Poucas vezes usei com o liner, mas gostei da experiência.

Infelizmente tive que me afastar das trilhas esse ano por conta de um probleminha de saúde, por isso não sei te falar muito sobre o desempenho dessas meias comigo nas caminhadas maiores.

 

Numa das vezes que usei a trailhead pra trabalhar, com tênis, o tempo virou repentinamente e de um dia super frio, ganhamos uma tarde super quente. Andei bastante com ela na rua nesse dia e não fiquei morrendo de calor nos pés não, mas achei que esquenta um pouco. Nos dias muito frios, meus pés não ficaram gelados como de costume com outras meias, mas também não ficaram quentinhos.

 

[]'s,

Camila

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Fiz o El Misti recentemente 5.822m. Um dos fatores que me atrapalhou bastante foi o frio intenso no pé. Chegou a congelar os dedos.

Estava de botas nomade e duas meias da quechua. uma grossa e uma fina. Passei bastante frio no ataque ao cume na madrugada.

Depois em La Paz, resolvi comprar um par de meias diferente. Me indicaram essa na loja:

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=263&cid=171

55% acrílico, 15% lana, 15% Hollofil Poliester, 15% Nylon strech

custo: +ou- 23 reais

Usei com outra meia de lhama comprada no camelo e no Huayna Potosi 6088m e não senti frio nenhum.

Entendo que cada organismo é diferente, como o bolso de cada um tambem, fica registrado a minha experiência.

abraços a todos

 

Oi Raffa,

 

Meia de Lhama??? Humm, interessante isso. :)

Você conhece a Trailhead da Fox River? Essa Sub Zero da Wigwam é no estilo?

 

[]',

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Mila,

 

Essa não conheço.

A de Lhama, é muito comum no Peru e Bolivia, usei por cima dessa wigwam

 

;)

 

Fiz o El Misti recentemente 5.822m. Um dos fatores que me atrapalhou bastante foi o frio intenso no pé. Chegou a congelar os dedos.

Estava de botas nomade e duas meias da quechua. uma grossa e uma fina. Passei bastante frio no ataque ao cume na madrugada.

Depois em La Paz, resolvi comprar um par de meias diferente. Me indicaram essa na loja:

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=263&cid=171

55% acrílico, 15% lana, 15% Hollofil Poliester, 15% Nylon strech

custo: +ou- 23 reais

Usei com outra meia de lhama comprada no camelo e no Huayna Potosi 6088m e não senti frio nenhum.

Entendo que cada organismo é diferente, como o bolso de cada um tambem, fica registrado a minha experiência.

abraços a todos

 

Oi Raffa,

 

Meia de Lhama??? Humm, interessante isso. :)

Você conhece a Trailhead da Fox River? Essa Sub Zero da Wigwam é no estilo?

 

[]',

Camila

Link para o comentário
  • Membros

E aí galera,

 

Achei uma tabela que facilitou muito a minha vida para entender quais os materiais mais indicados para ter a meia perfeita,

dependendo de como pretende usá-las. Para cada item abaixo, segue o material mais apropriado:

 

ACOLCHOAMENTO - algodão e lã

 

AQUECIMENTO - lã

 

CONDUÇÃO DE UMIDADE - poliéster

 

CONFORTO - seda

 

DURABILIDADE - acrílico e poliamida/nylon

 

IMPERMEABILIDADE - acrílico e poliamida/nylon

 

LAVAGEM - algodão, acrílico e poliamida/nylon

 

MANUTENÇÃO - algodão, acrílico e poliamida/nylon

 

PESO - polipropileno

 

PREÇO - algodão e poliamida/nylon

 

PROLIFERAÇÃO DE BACTÉRIAS - poliéster

 

RESISTÊNCIA A ABRASÃO - algodão, acrílico e poliamida/nylon

 

SECAGEM RÁPIDA - acrílico, poliéster, polipropileno, poliamida/nylon

 

VOLUME - seda, acrílico, poliéster, polipropileno, poliamida/nylon

 

Lembrando o que o pessoal já mencionou nos posts anteriores, a primeira camada responsável pela transferencia de umidade e diminuição do atrito entre o pé e a bota e/ou a meia mais grossa (2a camada) é poliéster (coolmax), sendo a meia 50% desse material o desempenho já é satisfatório. O algodão apesar de suas vantagens citadas acima, ele encharca e é o grande responsável pelas bolhas.

 

Espero ter ajudado

abração a todos! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Milamguerra, muito obrigado pela rápida resposta.

 

Consegui um amigo pra trazer da Holanda pra mim :D. Quase certo q vou comprar 2 pares da FR Trailhead (ótimas recomendações por aqui) e mais 2 pares da FR Explorer OU Euro.

 

Minha dúvida entre as duas últimas é por receio da FR Explorer atender às mesmas situações q a FR Trailhead (clima frio?), entao nesse caso a FR Euro, eu penso, seria para uma situação diferente (clima mais quente?). Alguém ai conhece bem esses dois últimos modelos (Euro e Explorer)?

 

FR Euro: 46% CoolMax® polyester, 30% stretch nylon, 22% cotton, 2% spandex;

 

FR Explorer: 60% acrylic, 20% worsted wool, 19% stretch nylon, 1% spandex;

 

FR Trailhead: 77% Merino wool, 22% stretch nylon, 1% spandex.

 

valeu demais,

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...