Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal!!

Estou procurando soluções sobre meias...

Uso coolmax+lã, como a maioria têm comentado por aqui, mas tenho curiosidade sobre as meias da Lorpen.

Conversando com outros trekkes na net, conheci o modelo Heavy Trekker da Lorpen (http://www.lorpen.com.br/outdoor/meia-trilayer-heavy-trekker.php#), com tecnologia Trilayer( :shock: )...

Segue composição:

50% PrimaLoft

25% Lã de Merino

15% Poliamida (Nylon)

10% Lycra

O pessoal comentou que dispensa o uso da liner, mantém os pés bem secos e são bem confortáveis, não deixam causar bolhas.

Bem, alguém usa ou conhece essas meias pra falar algo a respeito? ::sos::

Abraço!! ::cool:::'>

 

Salve!

Não conheço esse modelo específico, mas a Lorpen é um ótimo fabricante de meias técnicas.

Mas esse modelo não tem coolmax na sua composição, de modo que a função de "jogar o suor pra fora" vai ficar prejudicada!

Eu prefiro usar duas camadas (baselayer de coolmax + segunda camada de lã ou de prima loft)

Abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá pessoal!!

Estou procurando soluções sobre meias...

Uso coolmax+lã, como a maioria têm comentado por aqui, mas tenho curiosidade sobre as meias da Lorpen.

Conversando com outros trekkes na net, conheci o modelo Heavy Trekker da Lorpen (http://www.lorpen.com.br/outdoor/meia-trilayer-heavy-trekker.php#), com tecnologia Trilayer( :shock: )...

Segue composição:

50% PrimaLoft

25% Lã de Merino

15% Poliamida (Nylon)

10% Lycra

O pessoal comentou que dispensa o uso da liner, mantém os pés bem secos e são bem confortáveis, não deixam causar bolhas.

Bem, alguém usa ou conhece essas meias pra falar algo a respeito? ::sos::

Abraço!! ::cool:::'>

 

Salve!

Não conheço esse modelo específico, mas a Lorpen é um ótimo fabricante de meias técnicas.

Mas esse modelo não tem coolmax na sua composição, de modo que a função de "jogar o suor pra fora" vai ficar prejudicada!

Eu prefiro usar duas camadas (baselayer de coolmax + segunda camada de lã ou de prima loft)

Abraço!

 

Dé Guimarães

 

Pois é...estou nesse impasse, porque nessa tecnologia Trilayer, a primeira camada da meia é o que eles chamam de hidrofóbica, fazendo a função de retirar a umidade dos pés e transportar para a segunda camada, e assim passando pra terceira, passando a "responsabilidade" para a bota.

 

20110504163406.gif

 

Continuo usando coolmax + lã...acho que irei comprar uma dessas pra fazer um teste, mas vou esperar mais um pouco ver se alguém tem uma dessas pra me dar uma luz ::sos::

 

Abraço!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu tenho uma Lorpen trilayer light trecker, mas sem Merino:

•36% Tencel®

•35% Coolmax®

•18% Poliamida (Nylon)

•10% Lycra®

•1% Modal

 

Usei uma vez até agora numa trilha leve, mas morro acima, num dia bem quente. Gostei dela, achei confortável e meu pé não ficou molhado de suor. Meu marido usou uma igualzinha e o pé dele molhou um pouco (menos que o normal) de suor na mesma trilha... Mas como a trilha era bem curta, não deu pra testar o lance das bolhas. Eu costumo ter muitas, meus pés são super sensíveis.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra
•36% Tencel®

•35% Coolmax®

•18% Poliamida (Nylon)

•10% Lycra®

•1% Modal

 

Quanta coisa :shock:

 

O que pude perceber em algumas botas, é que se não estiverem bem firme nos pés, a linner pode causar mais atrito ainda do que com somente uma meia.

 

Eu cheguei a testar com uma Fox River Norwegian em lã que parece uma lixa. Se eu deixasse a bota frouxa, me machucava mais com linner que sem.

 

Tenho pés sensíveis também e já tive que recorrer até a simpatias ::lol4:: , até que percebi que pra cada bota, vc tem que achar a combinação correta para seus pés.

 

Ainda mais quando a bota possui solado rígido. Quanto mais rígido, mais difícil de se adaptar, já que o calcanhar acaba forçando muito mais.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu cheguei a testar com uma Fox River Norwegian em lã que parece uma lixa. Se eu deixasse a bota frouxa, me machucava mais com linner que sem. Tenho pés sensíveis também e já tive que recorrer até a simpatias ::lol4:: , até que percebi que pra cada bota, vc tem que achar a combinação correta para seus pés.

 

Pô Leo, conta a simpatia como é pra eu fazer também... rsrs... ::lol3::

 

Boa dica essa da bota frouxa... acabei de comprar uma meia fox river trailhead e a minha bota tá meio grande, fica "boba"no pé.... a meia é grossa e parece macia mas ainda não consegui testá-la.

 

[]`s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá RDC!

 

Tenho usado as Lorpen Heavy Trekker Trilayer a pouco tempo mas as impressões que tenho dela até agora são boas. Apesar de não ter o Coolmax na composição, mantém os pés bem secos, porém percebi que um pouco menos que outros modelos com Coolmax (tenho outras Lorpen com Coolmax e são mais eficientes neste quesito). A diferença é pequena mas existe e acho que é por que elas acabam esquentando um pouco mais os pés, na minha percepção (efeito da fibra Primaloft, talvez).

 

Tenho usado também as Trekking da Solo, muito boas na missão de proteger os pés da umidade, além de serem bem confortáveis também, e a relação custo x benefício destas é a meu ver imbatível, pois 2 pares estão custando cerca de R$ 40,00 nas lojas.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá RDC!

 

Tenho usado as Lorpen Heavy Trekker Trilayer a pouco tempo mas as impressões que tenho dela até agora são boas. Apesar de não ter o Coolmax na composição, mantém os pés bem secos, porém percebi que um pouco menos que outros modelos com Coolmax (tenho outras Lorpen com Coolmax e são mais eficientes neste quesito). A diferença é pequena mas existe e acho que é por que elas acabam esquentando um pouco mais os pés, na minha percepção (efeito da fibra Primaloft, talvez).

 

Tenho usado também as Trekking da Solo, muito boas na missão de proteger os pés da umidade, além de serem bem confortáveis também, e a relação custo x benefício destas é a meu ver imbatível, pois 2 pares estão custando cerca de R$ 40,00 nas lojas.

 

Abraço,

 

gvogetta

 

Obrigado pelas informações!! ::otemo::

Estou pesquisando as meias, porque vou fazer a trilha inca em julho, já pensando numa meia confortável/confiável e também que segure a onda no quesito frio também...então acho que as Lorpen são uma boa pra mim.

As Trekking da Solo eu tenho também...gostei delas, porém, ainda não tive a oportunidade de testar em trekking mais pesado. Ando sem tempo pra viajar... ::Ksimno:: Aqui por perto não tem nada...

As coolmax, tenho da Solo (Veloce Pro).

Quanto à trekking da Solo, achei por R$29,90 por dois pares na Empório Aventura (www.emporioaventura.com.br), ótima loja on line.

 

Abraço!!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Moçada,

comprei ontem, todo feliz, 2 pares da Forclaz Warm (ou Forclaz 400), pra minha viajem á San Martin de los Andes, crente que meus pés estariam protegidos do frio e da umidade proveniente do suor. Quando eu resolvo ler esse tópico aqui e descubro esse tal de liner!!!

Agora gostaria que me esclarecessem:

- devo comprar essa liner pra que meus pés náo ensopem/machuquem/estraguem minha viajem?

- em caso afirmativo, tem que ter coolmax?

- andei lendo (de orelhada) que uma simples meia social dá conta do recado... verdade?

Qual meu próximo passo (digo, gasto, heheh)?

 

Segue a composiçao da Forlcaz Warm (ou 400)

-50%Poliester

-27% Lã

-22% Poliamida

-01%Elastano

 

Preciso do liner ou essas minhas meias devem me garantir pés secos e confortáveis?

Eu devo apenas fazer curtas caminhadas na neve e gelo, nada muito heavy.

Obrigado a quem me der uma luz

 

Bruno

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...