Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

A questão é que as meias além do uso em montanhismo, cabe a caminhantes, trekkers, cicloturistas, etc...nem sempre o que serve pra um, serve pra outro...

No meu caso em particular, é mais para caminhadas em lugares com água, pedras e trilhas, tais como PETAR por exemplo, e dias inteiros de caminhada com mochila pesada. Sendo assim dou valor a uma boa meia. Lógicamente, gastando o menos possível.

Tenho meias da Solo por exemplo, acho boas e baratas, tanto as Trekking quanto as Cool Max...Uns tempos atrás comprei uma meia de tênis da Wilson...cara, nunca usei nada melhor...fica muito confortável...

Para varios dias de "pereja" seguidos, levando tudo nas costas, a trilayer Heavy trekker da Lorpen pra mim é a ideal. Pedi a opinião de pessoas que já usaram e acabei comprando uma. É ótima.

Quando vou subir rio acima praticamente todo o tempo dentro d´água, de nada adianta por bota impermeável e trocentas meias com infinitas capacidades...mas pra trilhas longas e principalmente levando peso, para mim, a meia faz difença. Como disse, cada um sabe os apertos que passa...

E lã de merino no frio é boa pacas, mas não como liner...nada como manter os pés quentinhos...

 

Abraço!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Meu ultimo pos neste tópico, existem dois tipos de pessoas que se encontram nas trilhas nas vias de escalada Os montanhistas de alma e coração e os Pseudo montanhistas de boutique...Uma boa mochila é um item necessário, mas não precisa ser a mais cara desta ou daquela marca... No Brasil a equinox é a melhor até que a Deuter, tem uma antiga que tenho ja ha muito tempo e ta nova é de uma marca nacional Mont Blanc que fechou infelismente.Equipamento de montanha sem exessão, é individual muitas vezes o que é otimo pra um não serve pro outro, ja comprei coisa cara que só usei uma vez e comprei coisa quase de graça que me serviu demais. Recentemente encontrei pessoas na travessia da serra fina usando tenis de loja comun e calça de moleton, alem de blusas de nylon simples, e dando conta do recado tranquilos, e vi gente com botas salomon e la sportiva enormes e pesadas com os pés cobertos por varias camadas de meias totalmente esgotados por não saberem utilizar o equipamento superdimensionado pro local. Vai saber. Quanto as meias compre pares baratos e experimente, exeperimente e va aequando, pode ser que aquela meia do vovo sirva muitobem debaixo da meia grossa,conheço um grande montanhista que não dispensa um bom meião de futebol de tecido sintetico, vai falar com ele em lan de merrino rsrsrsrsr...

 

Boa Raí!!!

 

Disse tudo. ::otemo::

 

O equipamento é apenas parte do sucesso, diria que de 20 a 25% no máximo! Bom preparo físico, conhecimento dos limites e preparação psicológica para enfrentar e contornar dificuldades respondem pela maior parcela % das nossas conquistas. Quanto ao que você falou das mochilas Deuter x Equinox, vou endossar apenas em parte... Nunca dei muita atenção às Deuter em razão do preço abusivo que cobram por elas no Brasil, mas tive que dar o braço a torcer... Estive no RJ vendo umas Equinox dias atrás, pensando em trocar de mochila cargueira e o páreo é duro. Em termos de relação custo x benefício a Equinox é imbatível, mas a Deuter Air Contact Pro é tecnica e qualitativamente ainda melhor. Só perde (e muito) no preço!

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Membros

Salve!

Achei uma meia com ótimo preço, ela por si só substituiria uma liner? Ou só funciona como a camada externa? Segue a constituição dela: 65% chlorine-free merino wool/20% nylon/12% polyester/3% spandex with moisture-wicking performance

 

E também, alguém já ouviu falar se a marca é de qualidade? Achei os reviews mt variados... http://www.giantnerd.com/patagonia-midweight-hiking-crew-socks.html

 

Agradeço desde já! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

É legal ouvir a opnião de todos , mas já usei muita porcaria quando não tinha dinheiro p/ nada, e hoje , com uma situação um pouco melhor não desprezo bons equipos, lembro que certa vez ao subir o agulhas negras pela via bira com o meu grupo excursionista tinha um rapaz de calça jeans e blusa de moletom , até que a chuva caiu e todos tivemos que voltar pois o cara estava em hipotermia, vomitando e fadigado....

já há alguns, seguindo as dicas do LEORJ anos uso as FR, tenho uma Military, uma Euro dry e um outro modelo com grande porcentagem de lã da cor marrom que não lembro o nome, mesmo com uso intenso elas continuam novas !!! meia porcaria.... nunca mais.....

Compro material TNF pelo ebay mais barato que T&R, compro sapata Five ten mais barato que snake ... então...nem precisa mais comentar....

 

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros

Bem pessoal acho que todos tem um pouco de razão mas o ponto central do meu comentário e espero que seja de utilidade é que:Primeiro tem de avaliar o que vc pretende fazer(aventuras). Depois quanto pode gastar. E por fim de que precisa...Tenho un casal de amigos montanhistas que foram pra patogonia(El Chaten), fizeram um monte de trilhas lá. Fui perguntar se levaram lã de merrino e que meias usaram... Sabe qual foi a respostas, meias comuns de cano alto destas que se compram em qualquer lojas...Um problema que vejo é se vc for realmente explorar e se aventurar por trilhas cabulosas, vc tem de levar o minimo de equipo possivel e esse negocio de usar liner, sinceramente é frescura pura, nunca usei e nunca tive bolhas nos pés, e tem um agravante levar este monte de meias da um trabalhão da porra pra achar no meio dos bagulhos dentro da barraca, só serve pra perder e fazer raiva( ah!!!!! tenho tres pares de fox river himalaya, dois lorpen ganhados de presente, e de todos ainda prefiro as selene....) vai entender rsrsrsrs, em uso não percebi diferença, gosto das selene pq são mais robustas no pé.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Vi que tem havido uma certa dificuldade para se encontrar certas meias técnicas no Brasil, ou ainda para compra-las via internet do exterior. Não me perguntem como eu consegui esta informação, eu não saberia dizer, mas o site AmazingSocks possui uma infinidade de meias, algumas já comentadas aqui e outras totalmente estranhas, e entrega no Brasil.

 

Nunca comprei nada nesta loja, e não posso fornecer uma opinião pessoal sobre sua confiabilidade, etc. Mesmo assim, tomando por base a minha experiência em compras internacionais, posso dizer que muito provavelmente esta compra seria sim taxada pela alfândega, já que a entrega não é por correios mas por uma empresa de comércio exterior. O que isso significa? Impostos na ordem de aproximadamente 70% do valor da sua encomenda (incluíndo o frete) e um tempo maior de espera pela encomenda, já que a Receita Federal não tem muita pressa em avisar que o produto está disponível para retirada.

 

Minha humilde opinião é que mesmo com imposto vale muito mais a pena do que comprar no BR, cerca de 30% menos do que é cobrado pelas lojas aqui, isso quando é possivel encontrar o que queremos.

 

Se alguém conhecer a loja e puder dar maiores referências seria uma boa.

 

Bjs.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

boa tarde, galera! To pesquisando os preços de meias Fox River e Lorpen no Brasil e to achando na casa dos R$ 70,00. Alguém sabe de algum site brasileiro com melhores preços? Vi nos EUA na casa dos US$ 15,00 (sem o frete), porem nao entregam no Brasil. A solução seria aquele triangulação: enviar pra casa de um conhecido, e de la para o Brasil.

 

Enfim, se alguém conhecer alguma loja ou site com preços melhor, por favor, mande ae.

 

valeu!

Link para o comentário
  • Colaboradores
boa tarde, galera! To pesquisando os preços de meias Fox River e Lorpen no Brasil e to achando na casa dos R$ 70,00. Alguém sabe de algum site brasileiro com melhores preços? Vi nos EUA na casa dos US$ 15,00 (sem o frete), porem nao entregam no Brasil. A solução seria aquele triangulação: enviar pra casa de um conhecido, e de la para o Brasil.

Enfim, se alguém conhecer alguma loja ou site com preços melhor, por favor, mande ae.

valeu!

 

Fernando, acho que vai ser difícil você conseguir meias boas no Brasil com preço abaixo disso. Se tem como pedir alguém pra trazer, não pense duas vezes.

Nos EUA você tem muita opção. Em alguns sites lá você tem frete grátis, em outros o frete é gratis acima de um determinado valor, então fique atento.

 

Meu marido veio recentemente dos EUA e trouxe umas meias de merino da REI (www.rei.com). São mais baratas e BEM grossas. Eu tenho as Trailhead da Fox River e achei as da REI mais grossas, mas não sei quanto a eficiência e qualidade delas, ainda não testei.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala Galera,

 

Desde que cheguei de viagem não tive tempo de comentar aqui.

 

Fiz o El Misti recentemente 5.822m. Um dos fatores que me atrapalhou bastante foi o frio intenso no pé. Chegou a congelar os dedos.

Estava de botas nomade e duas meias da quechua. uma grossa e uma fina. Passei bastante frio no ataque ao cume na madrugada.

 

Depois em La Paz, resolvi comprar um par de meias diferente. Me indicaram essa na loja:

 

http://bo.tatoo.ws/catalog/article?id=263&cid=171

55% acrílico, 15% lana, 15% Hollofil Poliester, 15% Nylon strech

custo: +ou- 23 reais

 

Usei com outra meia de lhama comprada no camelo e no Huayna Potosi 6088m e não senti frio nenhum.

 

Entendo que cada organismo é diferente, como o bolso de cada um tambem, fica registrado a minha experiência.

 

abraços a todos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...