Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Sempre tive essa dúvida.

Já vi gente usando meia sintética (aquelas sociais) por cima de meia de algodão e vice-versa. O primeiro argumenta que a sintética deixa um jogo melhor pro pé dentro da bota e que a de algodão evita bolhas; o segundo, que a de algodão absorve o suor, que a sintética não encharca e o pé fica seco...

Já vi gente usando duas meias de algodão...

Além daquelas meias grossas próprias pra trekking que custam caro...

O que vocês usam?

Abraços

• Respostas 580
  • Visualizações 183.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu comprei um pack de 3 pares da Omniwool via EBay no tempo que ainda valia a pena comprar dos EUA, agora o frete é 25 dólares https://www.amazon.com/gp/product/B00Y131VI2/ref=s9_acsd_hps_bw_c_x_

• Já usei meia de coolmax mas continuo adepto da meia social, fina e semi-sintética, por baixo e meia de algodão, bem fina, por cima. Após horas de caminhada, a meia de algodão encontra-se apenas leveme

• Olha foi essa que comprei...   https://www.thorlo.com/socks/tx/004   50 reais...   Sem algodão fibra que transpira muito. Bem acolchoada para diminuir impacto nos pés.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Boa tarde! Tenho uma tresspas marca Escocesa muito boa nao entra agua bem protegida no tornozelo. Já fiz umas três caminhada de 18 km cada. Msm assim segue me dando calos. Rsrsrsrsrs. Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, buenas.

Pra quem quer ver como é feito um ensaio de TERMOGRAFIA e CONFORTO em uma meia, vai ai um vídeo feito no Laboratório de Biomecânica do IBTEC com uma meia da VENTO.

Nesse ensaio é determinado o quanto a meia "esquenta" ou "esfria" e qual o nível de conforto que ela oferece ao usuário. Outro ensaio que é importante é a absorção e a dessorção de agua mas, esse nos nao fizemos o vídeo, nos próximos vou tentar fazer, prometo rsrs.

espero que gostem.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá, mochileiros!!

Estou em busca de meias para usar com botas!! Vi aqui indicações de meias com fio COOLMAX da marca SELENE!!

Achei esta:

http://lojaam.com.br/meia-trekking-selene.html#.VEGNovldX1Y

O que vocês acham?? Dá pra fazer trilhas sem criar bolhas?? Ela realmente é a mais indicada?? O preço tá legal ou consigo achar mais barato?? Existem melhores?? Quais??

Valeu a atenção!!

::otemo::

Postado
  • Membros

Dani essa meia que vc mostrou e a típica idiotice do fabricante brasileiro que ou não sabe o que faz ou tenta economizar onde não deve.

Por que?

A fibra coolmax e exelente ela não e redonda e sim achatada e em uma face e ondulada, isso aumenta a área da fibra e quanto maior a área maior quantidade de água (suor) que evapora...

Mas... O algodão e uma fibra vegetal altamente hidrófilo e permeável ou seja ela tem alta afinidade pela água e pior e muito permeável fazendo com que a água entre profundamente na fibra.

Mas que porra serve ter uma fibra ótima para secar o suor se vc põe em uma meia com 50% de algodão?

So serve para enganar trouxa...

Procure meias de coolmax com fibras sintéticas ou se for natural de lã de preferencia merino.

Fuja das meias com algodão pois acumulam muito o suor.

Postado
  • Membros

Bullseye, MUITO obrigada pela aula. Eu já ia fazer besteira. Hehehe. Existe alguma marca que você possa me indicar? Uma que cumpra estes itens da melhor forma e com um preço razoável.

Postado
  • Membros

Eu não sei quais tem a venda no Brasil... Mas tinha antes lorpen, foxriver... Melhor procurar nos sites de lojas especializadas...

Postado
  • Membros

se não tiver/achar nas especializadas, pode ser que encontre algo na lupo... mas sempre procure pelas que não tem algodão !!

Postado
  • Membros

Já tentei na lupo, mas em Recife é quase uma piada tentar achar materiais bons para esportes de aventura. :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.