Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Bruna,

 

diferentemente do que pensam poucas pessoas que frequentam o fórum, não acho que mala de rodinha seja algo contrário à filosofia mochileira...há viagens e há viagens...

 

tipo, se vc fosse acampar, TE PROIBIRIA AGORA DE LEVAR UMA MALA DE RODINHAS...

 

mas dependendo do que vai fazer, blz...

 

Então, no que tange à Guatemala, se vc quiser tomar um chicken bus, meu, esqueça mala de rodinha...o busão vai cheio e uma mochila é primordial para se virar.

 

se pretende pegar buses melhores (há poucos na Guatemala e não são para todos os lugares), blz...eu tomei um bom bus até Flores e qq mala de rodinha estaria de boa, pois ele pára em frente a vários hostels e hotéis, logo, vc não caminharia muito.

 

Ciudad de Guatemala é uma baita cidade...os bairros nobres são mto legais...e não há necessidade de mochilão.

 

o Lago Atitlán é outra história...se vc tomar como base Panajachel e só fizer passeios curtos pelas ilhas, blz...mas ficar carregando mala de rodinha nas pequenas embarcações, ah, é mó trampo...não o faria não.

 

Já Antigua...ah, Antigua, que cidade!...tem ruas de pedras o que dificulta a mala de rodinhas, mas não é grande e vc não ficará carregando-a para lá e para cá...é sossegada tb...

 

como vc pode ver, depende mto do que vc quer...

 

eu só carrego mochila por opção, porque acho que é bem mais fácil do que mala de rodinha...agora, como eu disse, cada um é cada um...

 

boa sorte e boas escolhas,

Abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi André!

 

Valeu pelas dicas. Preciso pensar mesmo sobre essa questão da mala, pois normalmente procuro fazer umas viagens mais confortáveis, mas não quero deixar de conhecer lugares legais por causa de uma mala.

Enfim, espero que vc esteja disposto a responder mais algumas perguntas, porque até agora a única coisa certa sobre a minha viagem são as passagens compradas! Vou dia 13/07!

Eu tenho 17 dias para passear pela Guatemala e estou com dúvida sobre quanto tempo ficar em cada cidade ou e para planejar o trajeto.

Eu vi que a maioria das pessoas segue da Cidade da Guatemala rumo à Flores, faz Tikal, mas não fica em Flores. De lá, segue para Antigua, de onde dá para ir a diversos lugares, como o Lago Atitlan, Chichi, Xela...Além disso, eu gostei bastante da sugestão que vc deu sobre ir a Honduras. Agora, queria saber como vc fez para ir até lá. De que cidade vc partiu? Quanto tempo ficou lá?

Bem, o fato é que não sei como encaixar Honduras na viagem e nem qual seria o melhor roteiro na Guatemala.

Por isso, e espero que não seja pedir muito, vc pode me falar um pouco sobre o seu roteiro?

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruna

eu estive na guatemala em dezembro do ano passado e amei o país. uma pena que não consegui visitar todos os lugares que estava planejando. se você só tem 15 dias no país eu acharia legal vc ficar somente na guatemala, mas não posso dizer muito sobre honduras, pq apenas cruzei o país. Mas se for mesmo pra Honduras veja primeiro se ainda estão exigindo visto para brasileiros. (eu tive que tirar um visto de transito pelo país que me custou 30 dólares).

Como o André falou, o transporte mais comum na guatemala é o chicken bus. se você quiser gastar pouco, esteja preparada para eles.

Bom, eu cheguei em Guate (como os locais chamam a Cidade da Guatemala) e fui direto pra Antigua. Você estando no aeroporto, pode pegar um shuttle direto pra Antigua por mais ou menos 5 a 10 dólares. Lá eles te deixam no hotel ou hostel que você escolheu ou perto da praça central. A cidade é super linda, linda mesmo! Eu fiz o passeio ao vulcão Pacaya, mas agora com a erupção nao sei como está. A agência de turismo me cobrou 55 quetzales. Não fui para o lago de atitlan, mas acho que vale super a pena. De Antigua eu não sei se há chicken bus direto, eu acho que você tem que voltar pra Guate e de lá pegar um bus para a maior cidade que fica nas margens do lago. Para ir direto de Antigua, existem os transportes das agências, que são muito mais caros, mas são diretos e muito mais confortáveis.

Para ir para Flores, e consequentemente Tikal, melhor comprar por conta. Então você teria que voltar até Guate de chicken bus ou shuttle (eu voltei de shuttle pq consegui negociar um preço legal para eles me levarem até o terminal de ônibus da companhia). As empresas são Fuente del Norte e Línea Dorada e cada uma tem seu próprio terminal. Eu peguei a Línea Dorada, que para em Flores mesmo, perto de todos os hostels e hotéis e lá fiquei na Hospedaje Doña Goya, pagando menos de 3 dolares por noite em dormitório (mas o hostel Los Amigos é bem mais legal). Comprei o tour pra Tikal lá no hostel mesmo. Sei que de Flores é possível ir para Cobán e Lanquin (próximos a Semuc Champey, que pelo que soube é um dos lugares mais lindos do país). Sei que as agências e hostels fazem esse deslocamento, agora para ir por conta você teria que se informar no terminal de ônibus de Santa Elena (a cidade que fica colada em Flores). Espero ter ajudado. Aproveite a Guatemala. Eu quero voltar um dia pra conhecer os lugares que não fui.Para compensar, eu fui pra uma cidade super indígena e nada turística chamada Joyabaj e foi muito legal. Mas isso pq conheci um inglês que mora em Antigua e então fui com ele. boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruna,

 

como disse a Renata, pelos dias que vc tem, eu ficaria na Guatemala...pra vc ter uma idéia, eu fiquei uns 18 só na Guatemala e achei pouco!!!

 

não fui, por ex, a Semuc Champey, uma pena porque todos disseram que é irado!

 

só uma correção nas dicas da Renata, há buses de Antigua para o Atitlán, aliás, eu fiz isso a viagem é bacana e não é longa.

 

Pana que é a maior vila no entorno do lago é beeeem bacana, eu curti muito...

 

qq coisa, poste aqui que te passou outras dicas.

 

Sobre Honduras, bom, eu peguei um bus na Ciudad de Guatemala direto para La Ceiba já em Honduras.

 

Vou ver se encontro o nome...

 

se quiser mais infos de Honduras, poste lá no Fórum competente que te respondo...blz?

 

Bjs

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu não sei consigo resistir a tentação de pelo menos molhar o pé no mar do Caribe! Queria muito ir!!

Mas voltando a Guatemala, qual seria o tempo razoável para passar em cada cidade?

Por exemplo, estava planejando passar dois dias em Flores, para visitar Yaxhá e Tikal, dois ou três dias em Antigua, um deles seria pra ir no Pacaya, dois dias no Lago Atitlan, não sei ainda em qual lugar, dois dias em Xela, ainda preciso ver o que fazer por lá, um dia em Cobán, para ir a Semuc Champey, e um dia em Chichi, para ir ao mercado.

Não pretendo ficar nenhum dia na Cidade da Guatemala.

O que acham?

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi Bruna

eu fui somente para Antigua e Flores (Tikal). Acho que seu tempo para Flores está legal, já que a cidade em si não tem muita coisa e o que é legal mesmo é Tikal. Em Antigua eu passei cinco dias, pq amei a cidade, mas acho que três tá valendo. Quanto aos outros lugares, não posso te falar exatamente. Só tenha em mente o tempo de deslocamento de um lugar pro outro. Apesar da Guatemala não ser um país grande, o transporte é mto precário e os chicken buses param de cinco em cinco minutos. Eu tb não passaria nenhuma noite em Guate, acho que não vale a pena, é só mais uma cidade grande. boa viagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou indo para a Guatemala esta sexta, ainda sem roteiro definido, foi bem de última hora! Fico 18 dias.

 

Ficarei baseado na cidade da Guatemala, e pretendo fazer algumas viagens pelo resto do país, queria saber a recomendação de vocês de quanto tempo é necessário para cada cidade.

 

Antigua

Xela

Flores (Tikal e Yaxha)

Pana

Chichi

Alguma mais?

 

Minha ideia é ir sempre de onibus, mas to com uma dúvida: os ônibus pra viajar entre as cidades são chicken buses? Fiquei com essa impressão lendo, rapidamente, o Lonely Planet. Eles falam de aprox. uS$1,00 pra cada hora de viagem, isso é pra chicken bus ou ônibus "normal"?

 

Parece que ônibus noturno não tem muito (até porque as distâncias não são tão grandes assim), mas o LP fala de um entre Guate City e Flores, da Línea Dorada, que é muito de boa. Alguém pegou? Sabe quanto custa?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

De Guatemala City até Flores é tranquilo via linea dorada. Dê uma olhada no site deles que tem os preços. Tá entre 150 e 200 quetzales:

http://www.lineadorada.info

 

De Guatemala City até Antigua tem as vans, mas dá pra rachar um taxi com outros viajantes que sai barato também. Não é difícil achar outros viajantes pra fazer isso.

 

Ví que você quer fazer de Guatemala City a base pra viajar o resto do país. Pense na opção de usar Antigua como base, pois é lá que a maioria fica e de lá saem várias vans todos os dias para os demais destinos do país e para Copan Ruínas em Honduras.

 

De flores pra Tikal o esquema é madrugar e passar o dia todo por lá. Nas hospedagens em Flores você consegue van pra te levar pra Tikal.

 

E Semuc Champey vale muito a pena:

 

Pra chegar lá a você vai de Antigua até Lanquin e de Lanquin até algumas das hospedagens próximas ao Parque. Leve dinheiro em espécie pois não tem onde sacar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Admin

Em Antigua 10 doláres por dia em hospedagem dá e sobra...

 

Pra ter uma idéia dos preços das hospedagens dê uma olhada nos links abaixo que estão em ordem dos mais baratos até os mais caros:

 

Hospedagem em Antigua:

http://mochi.la/v3

 

Hospedagem em Guatemala City:

http://mochi.la/v4

 

Hospedagem em Quetzaltenango:

http://mochi.la/v5

 

Hospedagem em Panajachel:

http://mochi.la/v6

 

 

Eu não fui pra Chichicastenango. Talvez o Taka tenha ido...

 

Abraço,

 

Silnei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...