Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

André Taka,

 

Vou ficar então 16 dias no México e 7 na Guatemala. Inicio minha jornada dia 5 de dezembro agora!

 

Para conhecer as principais ruínas maias, esse roteiro está bom?

 

Posso cortar Guate City, porque não é do meu interesse perder tempo em grandes cidades,

e sim explorar as ruínas. E, assim, ficar mais em Copán!

 

Ir de Copán para San Salvador é tranquilo?

 

Olha só meu roteiro até agora:

Flores, Semuc Champey, Coban, Chichi, Região do Atitlán, Xela, Antigua e Cidade da Guatemala.

Depois seguindo para Copán (Honduras) e depois El Salvador, de onde vou para Lima de avião.

 

O que você acha desse roteiro? Minha principal meta na Guatemala é visitar as ruínas maias. Alguma sugestão?

Terei em torno de 7 dias, dá pra rodar por esses lugares de ruínas maias?

 

Muito obrigado! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Igor,

vi seu roteiro e não creio que dê tempo não.

está com mtos destinos para 07 dias.

Qdo fui à Tikal, só perdi um dia mesmo, então, contemos assim:

 

Flores/Tikal - dia 01

Semuc Champey - dias 0 e 03

Cobán - dia 04

Cobán para Chichi - aqui é provável que "perca" um dia porque terá q viajar de dia e é distante de Chichi - dia 05

Chichi - pode fazer o Mercado pela manhã e seguir à tarde para algum destino - dia 06

 

Daí, vc teria que escolher o que tirar, na boa, Antigua é espetacular, eu fiquei 05 dias e ficaria mais.

Xela eu adorei, aliás, depois de Antigua foi o lugar que mais gostei, só q aqui é para fazer trekkings, no mínimo uns 03 dias.

Atitlán: pô, cara, não dá para ficar menos de 03 dias aqui tb...há mta gente q faz um dia, chega à Panajachel, contrata um tour de barco, faz e vai embora...eu passei um dia em Pana e dois dias me dividindo em passeios nas comunidades do Atitlán...

 

como vc vê, tô achando bem apertado pra tanta coisa...isso porque Ciudad de Guatemala me pareceu bacana...mesmo eu tendo ficado pouco.

 

Sobre ruínas maias, meu, desse roteiro, só Tikal q é voltado para ruínas maias, Antigua são ruínas de igrejas e construções espanholas...e mto show de bola.

 

De Copán a San Salvador? Bom, não fiz este caminho...de Copán em Honduras eu subi, fui para San Pedro Sula...não fui para El Salvaador e não poderia te dizer com segurança, mas a América Central me pareceu bem tranquila.

 

abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ooopa!

 

Consegui organizar minha viagem agora para ficar entre 9 e 10 dias

entre Guatemala, Copán e umas 2 cidades de El Salvador!

 

Como meu foco é visitar as ruínas e depois as belezas naturais,

pretendo dedicar uns 2 dias a Tikal e 1 ou 2 ao Lago Atitlán.

Vou pesquisar melhor e fechar o resto!

 

Mas com 9/10 dias fica mais tranquilo né?

 

Abraço e obrigado por responder!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo fazer um mochilão na Am. central. E tô com uma dúvida, que ainda não consegui encontrar a resposta.

Eu vou chegar na cidade da Guatemala por volta de 21h30, é possível nesse horário ainda encontrar transporte para a cidade de Antigua? É tranquilo, consigo arrumar isso no aeroporto mesmo???

 

E outra dúvida é: É possível ir de Lanquin a Flores no fim da tarde? Tem transporte?

 

Alguém que já foi pode me ajudar?!

 

Obrigada,

Angela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Angela,

 

Estou indo fazer um mochilão na Am. central. E tô com uma dúvida, que ainda não consegui encontrar a resposta.

Eu vou chegar na cidade da Guatemala por volta de 21h30, é possível nesse horário ainda encontrar transporte para a cidade de Antigua? É tranquilo, consigo arrumar isso no aeroporto mesmo???

 

Na porta do aeroporto lá tem vários taxis. Cobram 20 dólares e levam 4 pessoas. Muita gente faz isso. Eu cheguei 23 horas e tinham muitos taxis. Fui super tranquilo.

 

 

E outra dúvida é: É possível ir de Lanquin a Flores no fim da tarde? Tem transporte?

 

Os onibus e vans que eu vi em Lanquin para Flores saiam pela manhã e chegavam em flores no fim da tarde. Acho dificil que tenha algum esse horario... Fui em um microbus que saiu 8 da manha e chegou 16 horas em flores.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Meu, em Antigua eu fiquei uns 5 dias...mas com 03 ou 04 dá para curtir...

dá para fazer mais uns 03 dias no Lago Atitlán que é mto bacana...

além disso, com uns 03 dias, dá para ir até Flores e fazer Tikal...fica tudo meio corrido, mas são boas opções, são mto legais!

qq coisa, escreva aí, brother!

Abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...