Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Camila, posso te ajudar com o segundo tópico...

 

Existem vans que vão até o parque sim...é tipo pacote fechado...só que comigo aconteceu de minha van ir embora antes (e lotada) e eu pegar outra mais tarde de outro "tour"!

 

entendeu?

 

essas vans são meio free, tipo, pelo menos aconteceu comigo e mais dois casais q conheci na hora, mas é bom confirmar sempre antes porque sabe que essas coisas mudam...

 

bjs

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Cara, não me recordo os nomes, mas salvo engano, não saem do aeroporto, saem do Centro Histórico...creio que o meu horário foi 23hs...vou tentar encontrar e te confirmo

abraços

 

André, meu velho! vasculha seu baú aí e nos informe sobre essa importante dica!

Esses busoes custam cuanto em média?

 

Vou para Flores, na segunda semana de junho, tentar fazer a trip do El Mirador, o problema vai ser montar grupo.

 

Pra quem procura informaçoes culturais sobre o país recomendo o livro "America Central na Asas do Quetzal", riquíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo,

 

Eu vou estar lá em Flores na primeira semana, só q de julho, para fazer essa trip! Estou eu e mais dois amigos.

 

Você tem mais informações para saber como reserva ou se é tranquilo de conseguir isso por lá?

 

Se der para vc ir nessa época, vc será bem vindo ao grupo!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Adriano!

Cara, desculpa a demora pois eu toh numa correria só!

Os grupos para El Mirador são em média 4 ou 5 pessoas, já custo varia: vi em foruns q custam 150 a 250 dolares por pessoa.

Devo estar na Guatemala na 2ª semana de junho, não dá para eu ficar a julho por causa do trampo.

 

O site do Amigo Hostel vc consegue algumas informaçoes, mas eles nao dao dicas pois a trip é por uma agencia terceizada, sei q dura 5 dias.

Quando eu voltar vivo de lá passo as dicas aqui certinho pra galera.

 

Boa trip a nós

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Como eu vou estar em três pessoas acredito que consiga fazer a trilha.

 

Pelo que eu me informei o preço varia nessa faixa mesmo, e que a trip dura de 4 a 5 dias, dependendo do pacote.

 

Você tem informações se é fácil agendar hostel e passeios de um dia para o outro lá na América Central?

A gente acabou de comprar as passagens e estamos pensando em talvez já fazer algumas reservas daqui...

 

Boa viagem para vc!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Passei por Flores fazem uns 5 dias, nao consegui fazer o El Mirador devido a dificuldade em formar grupo. Grupo com 5 pessoas sai por 180 dolares cada um, o problema que a Guatemala está na época das chuvas e a regiao montanhosa faz frio, pouca gente se aventura, fiquei na cidade 2 dias e só um francês se encabecou comigo, ia ficar 280 dolares cada um, todas as agências vendem a trip mas só uma, a do Carlos, é a que realmente possuí os guias, conheci um dos guias, uma mulher que é bem experiente na regiao e já fez várias trip´s pelo mundo.

Estou no Lago Atitlán indo para Quetzaltenango amanha.

 

Guatemala é bela, o povo do interior realmente é o melhor do país. O que está incomodando a trip é o pessoal dos chicken bus, infelizmente é comum eles te passarem informacoes erradas só para vc pagar a passagem. Mochileiros no México tinham me avisado sobre o drama mas fica difícil as vezes saber qual o bus certo sendo q eles nao possuem uma placa com o destino, só a cidade de origem. Uma dessas parei em uma cidade próxima a Guatemala City e lá encontrei mais 4 mochileiros na mesma situacao q a minha, pegaram buses errados. Q RAIVA! A melhor dica é dizer q só vai pagar quando chegar na cidade, tem q insistir! e SEMPRE comecar bem cedo a parida para outra cidade, lá pelas 6 da manha, para evitar ficar parado em algum lugar aonde nao se quer... ou entao pagar 3 ou 4 vezes mais e ir por agencias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

alguém que esteve mais recentemente na Guatemala, poderia informar como esta a situação no norte do país?

Visto que as embaixadas brasileira e americana não recomenda que se viaje para a região de Peten (Tikal), em função dos últimos acontecimentos relacionados ao narcotráfico.

abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Adri, pode ter certeza que o que menos tem na regiao de Petén sao brasileiros e americanos, o lugar está infestado de mochileiros de Israel e Australia que adoram a liberdade que nao tem em seu país para consumir drogas, já esse papo de lugar perigoso é furada! Quem corre risco sao as pessoas que se envolvem com a máfia e tentam ir para os Estados Unidos ilegalmente... o símbolo da máfia geralmente é um puma pois puma engole puma.

Cruzei toda a Guatemala de chicken bus por duas semanas, sai de lá dia 16/06 e agora estou em El Salvador, só tive problemas com as mentiras dos condutores e ajudantes dos mesmos, de resto o povo é super atencioso e simpático. Acho que aí pode estar algo que deve ser comentado, a Guatemala está lotada de mochileiros devido ser um país muito bonito, e bota bonito nisso, e barato. A maioria desses mochileiros acabam nao tendo contato com o povo local e muitos outros demonstram sua arrogância tentando serem superiores aos nativos, pensam que seu dinheiro é melhor do que a rica cultura local. Em Panajachel muitos extrangeiros que vivem na regiao se acham superiores até os mochileiros moveis, mas sao tao sujos quantos nós, as vezes até mais.

Conversando com os nativos fiz muitos amigos, ganhei caronas, consegui boas histórias para meu diário de viagem e melhorei muito meu espanhol e meu inglês, pois eh, paises da centro america estao cheios de pessoas que viveram nos EUA e retornaram para a cidade natal com dinheiro para viverem melhor.

Viajar pela Guatema é sussa, existem milhoes de agencias que vendem "shuttle service" para todo o país à preços bem superiores mas com um serviço rápido, cômodo e seguro.. e quem desejar dá para tirar fotos das pessoas comuns que passam pela rua.

Se nao souber o que falar abra um sorriso e diga que é do Brasil... vai ganhar outro em troca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...