Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Galera,

 

estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los.

 

Abraços!!

Tenho algumas duvidas a respeito dos vulcoes pacaya, fuego, santa maria/santiaguito e acatenango, nao me recordo bem o nome deste ultimo ::mmm:

Pode me ajudar ? ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá...

 

Gostaria de saber se alguém Saiu de Samuc Champey/ Lanquin/ Cobán e foi para Copán (na fronteira com Honduras). Lá tem uma imponente cidade maia, a segunda maior da região, depois de Tikal, mas não sei se há transporte dessas cidades. Na net só achei ônibus de Guatemala City ou Antiqua...

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É isso mesmo, o jeito mais fácil de chegar até Copán Ruínas é descer até Antigua.

Em Antiga você encontra transporte facilmente para cruzar a fronteira até lá.

 

Ir de busão é relativamente barato, mas tem que pegar mais de um.

Se for com a opção de shuttle custa aproximadamente US$20,00 (6h de viagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra
Outra dúvida que surgiu agora.... sobre os vulcões.

 

Li que a lava do vulcão Pacaya,em Antiqua, secou. Alguém foi pra lá recentemente? Vale a pena? Quais os vulcões mais legais da região para se visitar?!?!?

 

=)

 

O Pacaya já está em atividade novamente ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Se você, assim como eu, está pensando em dar uma passada pela Guatemala na sua próxima viagem, pode ficar tranqüilo em relação ao visto de turismo. Os cidadãos brasileiros que permanecerem no país por até 90 dias estão isentos da obrigação de obter um visto para entrar nesse país. É necessário apenas apresentar um passaporte válido e o certificado internacional de vacina contra a febre amarela.

 

De acordo com informações da internet, o procedimento de entrada e saída no país costuma ser muito simples e rápido, e não é necessário pagar nenhuma taxa. Entretanto, não são raros os relatos de corrupção por parte dos policiais da fronteira, principalmente para quem entra no país por terra. Os oficiais costumam exigir pagamentos de propinas (disfarçadas de taxas), em valores que variam de cinco até vinte ou mesmo trinta dólares. Tente, sempre que possível, evitar o pagamento dessas propinas, mencionando ao policial a isenção de taxas para brasileiros ou mesmo se fazendo de bobo. Não arrisque, entretanto, a sua integridade física ou a continuidade da sua viagem. É melhor pagar a “taxa” do que ser preso ou acontecer até algo pior.

 

Em relação a Belize, a exigência de vistos para brasileiros que permanecerem no país por até 90 dias foi revogada em uma decisão unilateral do governo de Belize, datada de 01 de agosto de 2012. A embaixada brasileira em Belize informa que é necessário apenas levar uma cópia da passagem de retorno ao Brasil ou de saída para outro país, além de um passaporte válido e o certificado internacional de vacina contra a febre amarela. O Serviço Consular brasileiro sugere imprimir o Oficio do Ministro da Imigração de Belize (http://belmopan.itamaraty.gov.br/pt-br/dispensa_de_visto_de_entrada.xml) para apresentação ao Agente de Imigração quando da chegada ao Aeroporto Internacional de Belize City ou outro posto de imigração. Por se tratar de uma decisão relativamente recente, é recomendável aos viajantes que consultem antes de embarcar se houve alguma alteração nesse decreto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...