Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, estou querendo fazer uma viagem à Guatemala no mês de julho com o objetivo de visitar os principais centros com riquezas arqueológicas, mas estou meio duro e por isso queria saber qual a maneira mais barata de ir e quais são as possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Galera,

 

estou morando na Guatemala. Qualqur dúvida entre em contato comigo, será um prazer ajudá-los.

 

Abraços!!

 

 

Vou chegar na Guatemala por Belize, quero conhecer as ruinas de Tikal, é melhor ficar em Flores e de lá fazer Tikal? depois quero conhecer Semuc Champey é melhor sair de Lanquin ou Coban???

depois quero ir para Antigua conhecer o vulcão Pacaya...e de lá seguir para La Ceiba em Honduras, será que tem buses para esses trajetos facil?...

o que vc acha mais interessante fazer?

 

gracias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, Flores é uma cidade bonita. É uma pequena ilha com vários restaurantes, hotéis, etc.. de lá saem todos os dias vários ônibus, vans e tours para Tikal. Vai de manhã e volta depois da tarde. Vale a pena ficar 2 noites para ter 1 dia inteiro para ir a Tikal. Eu trabalho num lugar que fica a 10 minutos de Flores. É uma área protegida que tem atividades e um hotel/camping, além do transporte para Flores e também para Tikal, é bem legal.

 

De Flores pode ir até Coban e de lá para Semuc Champey. De Semuc Champey saem vans para Antigua, existem várias agenciazinhas de viagem em Lanquim (que está bem perto a Semuc Champey (lugar incrível), de lá você encontra fácil.

 

Quanto a Antigua, morei 2 meses lá, se tiver tempo, recomendo o Lago Atitlán (precisa de pelo menos 1 noite lá) mais do que o vulcão Pacaya (que pode ser feito em uma manhã).

 

De Antigua tem vans de turismos (não é difícil de encontrar) para Copán Ruinas em Honduras, que está logo depois da fronteira. De lá tem mais vans para o resto de Honduras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde Galera,

 

Eu moro na Colombia e vou tirar férias em Setembro e quero aproveitar para conhecer a America Central.

Mas tenho algumas duvidas. Principalmente para os trajetos de onibus.

 

Meu roteiro irá inicial na Guatemala e vou descer até a Costa Rica, se der tempo chego em Boca de Toros, se não deixo para proxima.

 

Eu sei que tem a Tica Bus, mas ela nao tem um roteiro que pensaria em fazer. De Flores a Granada (Nicaragua) tem como fazer direto? Ou alguma forma de fazer esse caminho.

Alguem pode ajudar?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Galera.

 

Meu nome é Bárbara e sou nova no grupo.

Eu e duas amigas vamos viajar pela america central por dois meses, começando em dezembro até fevereiro. Vamos passar aproximadamente 15 dias na Guatemala.

O plano ainda está muito em aberto, estamos começando agora a pesquisar e como são muitos os países, são muitas as pesquisas.

Como estou morando no Canadá (Toronto) tenho procurado infos em foruns daqui e tenho lido muito relado panicado sobre como a Guatemala é perigosa, especialmente sobre casos de estupro.

Sinceramente, sei que o mundo é perigoso. Sou carioca e estou acostumada com o perigo. Mas estupro é algo que apavora. Mas como as brasileiras nao parecem muito temerosas e eu desconfio de norte-americanos, queria saber qual a opinião da galera do forum, principlemtne de mulheres.

Como vocês se sentiram viajando por la.

 

Obrigada a qualquer um que possa dar uma luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

BARBS EU ESTIVE NA GUATEMALA EM 2010. (RELATO: GUATEMALA, MÉXICO TROTA NANDO) NÃO VI OU OUVI NADA SOBRE VIOLÊNCIA OU ASSALTO, FIQUEI EM ANTIGUA QUE UMA CID. MUITO TRANQUILA E PONTO DE PARTIDA PARA VÁRIOS LUGARES INCLUINDO O VULCÃO PACAYA, PANAJACHEL, FLORES E ETC. VIAJEI SÓ E AINDA FUI PARA O MÉXICO, O QUE FIQUEI SABENDO POR UMA JOVEM QUE CONHECI EM UM TOUR É QUE A CAPITAL É UM POUCO PERIGOSA, PORÉM QUEM VAI PARA A GUATEMALA COM INTENÇÃO DE CONHECER TIKAL E EOUTROS LUGARES IMPERDÍVEIS COMO SEMUC CHAMPEY FICAM EM ANTIGUA. VI MUITAS MULHERES VIAJANDO EM DUPLA OU EM GRUPOS, OS CUIDADOS DEVEM SER SEMPRE OS MESMOS DE QUALQUER CIDADE E EVITAR SAIR DURANTE A MADRUGADA OU ANDAR POR LUGARES DESERTOS, NO MAIS VÁ E NÃO VAI SE ARREPENDER A GUATEMALA É FANTÁSTICA. SE TIVER MAIS ALGUMA DÚVIDA É SÓ POSTAR. LEMBREI! QUANDO CHEGUEI NO AEROPORTO TINHA UMA GRINGA QUE VIAJAVA SÓ PEGOU A MESMA VAN QUE EU PARA ANTIGUA, FOMOS NA BOA ::kiss::::kiss::::kiss:: TAMBÉM SOU DO RJ. ::kiss::::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...