Ir para conteúdo

Guatemala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Brother, veja o tópico sobre Roatán Island em Honduras, é um lugar lindíssimo e que vale à pena sim!!!!

Não conheci a capital...mas sobre a Nicarágua, meu, meu próximo destino na América Central é a Nicarágua...

 

Blueflields, Léon, Granada, Corn Islands...dê uma pesquisada...!!!

 

abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 248
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Oi, pessoal,

 

Vou para a Guatemala em outubro (México, Guatemala e Panamá), e quero tirar umas dúvidas pra poder fechar meu roteiro: alguém sabe se consigo ir de Antigua para Chichi, e depois direto para Pana, ou para ir para esses lugares preciso passar por Guate? Outra dúvida é para ir pra Flores, será que dá pra ir direto de Pana pra lá, ou a saída precisa ser de Guate?

 

Como vou primeiro para o México e depois para Guatemala, uma outra opção que pensei é ir primeiro para Flores e depois descer para Guate e Antigua. Alguém sabe se tem algum vôo da Cidade do México para Flores, ou se é dá pra fazer por terra mesmo, fazendo Cidade do México - Tapachula - Flores (e que empresa faz esses trechos)?

 

Se alguém puder ajudar, agradeço!

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Carol, desculpe a demora para lhe responder...bom, eu fiz o caminho inverso...fui de Pana para Chichi e desta para Antigua...então, dá para fazer sim, só que com algumas baldeações em Chicken Buses...mas blz...

Sobre Flores, quando eu fui, só havia saída de Ciudad de Guate mesmo...e saída noturna, o que é raro no país!

A segunda parte da sua pergunta vou ficar devendo porque não fiz o caminho e poderia acaber lhe passando alguma info equivocada, mas vindo do México, é melhor mesmo...de Flores desceria para Ciudad de Guate, de lá para Antigua e seguia viagem...

 

qq dúvida, não hesite em escrever,

abraços

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Carol, vc vai passar por uma das regioes mais mochileiras da America, nao se preocupe se tem ou nao transporte mas sim quanto custa. Sai da Cidade do México e fui até Flores na Guatemala via Palenque, foi um parte do meu mega tour pela America Central agora em Maio/junho de 2011. A Fronteira é segura mas bem roots pois estre trecho nao tem ponte sobre o rio e nem o narcotrafico é influente.

De Flores, Antigua, Quetzal, Pana... vc consegue Shuttle Service para qualquer cidade da Guatemala, se quiser economizar é só fazer uma combinaçoes de chicken buses, é só sair cedo e ter dinheiro no bolso.

Evite ao máximo Tapachula e Guatemala City, a primeira é infestada pelo narcotráfico e a segunda nao tem nada de diferente. Muita, mas muita gente pediu para eu evitar essas cidades e por isso eu nem pensei passar por lá, pois nao precisa se tiver mochilando. Guatemala City possui pouca opçoes de vans devido a inseguraça da cidade e o trânsito, vc verá q mesmo em uma cidade vizinha ninguem quer colocar seu veiculo dentro da zona 1, 9 e as vezes na 10, só transfer de aerorporto e é o olho da cara para os custos locais.

 

boa trip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Rapaziada, li em algum lugar que nao me recordo agora que a America Central estaria com seus problemas de seguranca agravados.

Isso pq a repressao aos carteis mexicanos, pos 2009, teria "empurrado" o narcotrafico e o crime organizado em geral para paises como Guatemala e Honduras.

Sinceramente, isso me soa como um grande exagero da imprensa, mas nao custa investigar antes de partir...

Para quem foi pra la recentemente? Sentiu um clima de inseguranca/violencia? Alguma dica (ou restricao) alem dos cuidades eelementares?

Obrigado

 

Ah, estou pensando em ir pra Guatemala no final de 2011, inicio de 2012 se alguem tiver por la, de um toque. ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sinvalito, quando fui muitos guatemaltecos mencionaram como perigosíssima Guate City, mas não achei...papo sério.

 

certo que andei pouco e considerei mais um exagero em especial porque recebe mtos turistas americanos, então, a preocupação com a segurança é enorme, não querem perder isso...mas via de regra a América Central é tranquila...

 

Honduras tb é de boa, mas não fui à Capital do pais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!!

 

Estou indo pra Guatemala no meio de outubro (18 a 28) e queria saber dessa noticias que dão de ser violento, de não ir en chiken bus, quem já foi o que acham?

 

Outra coisa é que vou da cidade da Guatemala ao México por terra. Alguém já fez essa viagem? Eu vou de Tica Bus até Tapachula e de la pra San Cristobal de las Casas. Como é essa fronteira?

 

Se alguém estiver por lá e quiser acompanhar, será bem vindo!!

 

Obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...