Ir para conteúdo

Rotas e Meios de Transportes


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!! Estarei desembarcando em outubro de um cruzeiro de 8 dias que farei desde Veneza, pela Costa Amalfitana, Provence, até Barcelona onde chegarei em um domingo. Pretendo seguir até Valença e depois a Madri onde pegarei o meu vôo de volta ao Brasil no sábado. Desejo saber se dá para ir de ônibus de Barcelona até Valença e depois de Valença até Madri??? Alguém que tenha feito esses trajetos de ônibus pode informar se a passagem fica mais barata do que de trem??? Desde já agradeço se alguém puder me informar. Bjs ::otemo::

Link para o comentário
  • Respostas 222
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ellencris, a empresa que faz a linha Barcelona-Valencia é a Alsa (http://www.alsa.es), com vários horários disponíveis (o primeiro à 01:00h e o último às 21:30h), a duração da viagem varia de 4 horas a 5 horas e meia (dependendo do itinerário), com preços variando entre 25 a 30 euros). Já de Valencia a Madrid, a empresa é a Samar http://www.samar.es/ ; são quatro horários, mas não passam todos os dias, é melhor conferir no site. A duração da viagem é de mais ou menos 7 horas e meia, porque para em várias cidadezinhas no caminho; o preço aproximado é de 30 euros). Eu fui de Madrid a Teruel de ônibus, e depois de Teruel a Valencia, portanto posso dizer que conheço o trajeto completo. Se vc preferir o trem, é útil dar uma olhada no site da Renfe (http://www.renfe.com), a empresa responsável pelas ferrovias espanholas. Em geral o trem é mais caro, porém mais rápido (mas existem trens muito lentos na Espanha também, por isso recomendo dar uma olhada antes no site).

Link para o comentário
  • Colaboradores
Desejo saber se dá para ir de ônibus de Barcelona até Valença e depois de Valença até Madri??? Alguém que tenha feito esses trajetos de ônibus pode informar se a passagem fica mais barata do que de trem??? Desde já agradeço se alguém puder me informar. Bjs ::otemo::

 

Ola! Se vc comprar com antecedencia o trem provavelmente vai valer a pena! O negocio eh entrar no site da Renfe e da Alsa, simular e ver o preco. Entre Valencia e Madrid, agora tem o AVE (trem bala), que comprado com antecedencia (2 meses) costuma valer a pena!

 

abs

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meninos, muito obrigada pelas dicas!!! ::otemo::

Marcos, segui as suas dicas de fazer simulações nos sites que você indicou e percebí as passagens de ônibus são bem mais baratas, apesar das poucas opções de horários. Só não fiquei sabendo de onde os ônibus partem pois não descobrí essa informação no site. Você sabe se existe, por exemplo, rodoviária em Valença??? Obrigada!!!Abçs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores
Só não fiquei sabendo de onde os ônibus partem pois não descobrí essa informação no site. Você sabe se existe, por exemplo, rodoviária em Valença??? Obrigada!!! ::otemo::

 

Opa, Barcelona tem duas principais Sants e Noord (tem que ver na sua passagem).

 

Valencia nao tenho certeza, o que veio escrito?

 

absss

Link para o comentário
  • Membros
Só não fiquei sabendo de onde os ônibus partem pois não descobrí essa informação no site. Você sabe se existe, por exemplo, rodoviária em Valença??? Obrigada!!! ::otemo::

 

Opa, Barcelona tem duas principais Sants e Noord (tem que ver na sua passagem).

 

Valencia nao tenho certeza, o que veio escrito?

 

absss

 

Então Fábio, acontece que eu não comprei aindas as passagens, pois estou em fase de análise... ::dãã2::ãã2::'>

Vou viajar com uma amiga, mas ela disse que o que eu decidir está bom... mas isso gera uma responsabilidade grande!!!

Chegaremos no dia 30/10 (domingo) quando desembarcamos em Barcelona de um cruzeiro pelo Mediterrâneo ocidental, apartir de Veneza. Estou cheia de dúvidas porque é a minha primeira vez na Espanha. Nosso vôo de de volta para o Brasil parte no sábado de Madri. Gostaria de passar uns dois dias em Barcelona, 1 dia em Valença pois já marquei uma visitação ao museu Lladró, e dois dias em Madri (talvez um dia em Madri e um dia em Toledo). Mas quero fazer tudo isso da maneira mais ecnômica ::hahaha:: .

O que vc acha??? Meu roteiro para os 5 dias e meio pós cruzeiro é viável??? Desde já obrigada pela presteza. Abçs ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ellen,

 

Tem rodoviária em Valencia, sim, e muito boa! Fica próximo à estação Turia do metrô, na linha 1, amarela (dê uma olhada no mapa do metrô de Valencia aqui):

 

http://mapa-metro.com/mapas/Valencia/valencia-map.gif

 

Do lado da rodoviária tem um shopping enorme, com lojas do El Corte Inglés, lojas de fast food como Mc Donald's e Burger King, livrarias, etc (bom para matar o tempo se tiver que esperar muito pelo ônibus), é só atravessar a rua. Da rodoviária até o aeroporto também é fácil de chegar (troca-se de linha na estação Ángel Guimerá), só não jogue fora o bilhete do metrô, como eu fiz, pois é recarregável por um dia (a funcionária do metrô queria me enforcar por eu ter jogado o meu sem saber disso...). E para conhecer o centro da cidade, a estação mais próxima é a Xátiva. De Valencia até Madri, acredito que o ônibus pare em Madri na rodoviária Estación Sur, próximo à estação Mendez Alvaro de metrô (linha 6, de cor cinza). Para dar uma olhada no mapa do metrô de Madri:

 

http://copepodo.files.wordpress.com/2007/04/metronuevo.jpg

 

E, finalmente, para chegar no aeroporto de Barajas, o metrô também é muito útil, é no final da linha 8 (de cor rosa). No entanto, veja bem em qual terminal vc pegará seu voo, pois Barajas é imenso, tudo fica longe (muitas vezes precisa pegar ônibus de um terminal a outro). Espero ter esclarecido ao menos em parte suas dúvidas.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gostaria de passar uns dois dias em Barcelona, 1 dia em Valença pois já marquei uma visitação ao museu Lladró, e dois dias em Madri (talvez um dia em Madri e um dia em Toledo). Mas quero fazer tudo isso da maneira mais ecnômica ::hahaha:: .

O que vc acha??? Meu roteiro para os 5 dias e meio pós cruzeiro é viável??? Desde já obrigada pela presteza. Abçs ::otemo::

 

Oi Ellen!

 

Viavel eh... soh que, na minha (humilde) opiniao, eh coisa demais para 5 dias! Eu ficaria os 5 em Barcelona ehhehe, ainda mais se nunca tivesse vindo!

 

Mas pelo que eu vi, vc ja marcou pra ver o museu em Valencia no meio, neh? Nesse caso, sugiro que vc nao va para Toledo, Madri tem mais que o suficiente para 2 dias (ate 3-4 (ou mais!), dependendo do que vc quer ver) e 1 dia la eh praticamente o mesmo que nao ficar nada, ainda mais se vc gostar de museus (so o Prado e o Reina Sofia valem 1 dia inteiro, e para quem gosta (como eu) sao imperdiveis!).

 

Um bom jeito de economizar dinheiro, eh planejar sua visita e ver que atracoes sao gratis em cada dia.... em Barcelona por exemplo, nos domingos, os museus municipais sao gratis depois das 3 (museu Picasso, Museu da Historia de Barcelona, etc...) so que no caso do Picasso, vc pega uma filinha de uma meia horinha, mas ta valendo!

 

Outras coisas gratis, que valem visita, parques (Guell, Ciutadella...), espacos de exposicao (Arts Santa Monica e Palau de la Virreina na Rambla, Caixaforum, perto do Montjuic), font magica (no Montjuic, mas soh de 5a a domingo)...

 

 

Em Madrid, o Prado tem entrada gratis todos os dias a partir das 6 ateh as 8, o Reina Sofia das 7 as 9 e de sabados das 2:30 as 9.... e la tbm tem Caixaforum (de exposicoes), e o parque do Retiro que sao visitas legais gratuitas!

 

Ajudei?

 

abs!

Link para o comentário
  • Membros

Marcos, muito obrigada pelas preciosas dicas e informações... Bom saber que tem um shopping perto da rodoviária de Valença, com grandes loja e principalmente com Mc Donald's e Burger King... ::otemo::

Pois é, e quanto a imensidão do Barajas, já tinha lido por aqui um tópico a esse respeito e isso, e confesso que isso está me deixando meio assustada, porque o meu vôo de volta será as 08h da manhã... pensei em ver um hotel para pernoitar pertinho do aeroporto. Acho que essa será melhor opção, não é??? Abçs

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Oi Fábio!!! Como sempre, você ajudou, e muito!!! ::otemo::

Obrigadão pelo toque e as muitas dicas importantes... Até desisti de ir a Toledo dessa vez, vou ficar os dois últimos dias em Madri e aproveitar ver os museus com calma. Não desisti Valença porque quero comprar um Lladrozinho na lojinha da fábrica, que dizem ter preços mais em conta do que nas grandes lojas... Sempre sonhei ter um daqueles bonequinhos na minha cristaleira...

Mas então, você me disse que o Prado tem entrada gratis todos os dias a partir das 6 ateh as 8, o Reina Sofia das 7 as 9, esses horários são am ou pm??? Você sabe, essas dicas de museus com entrada gratuita são valiosíssimas, principalmente porque, final de viagem sabe como é, já estarei contando moedinhas.... ::lol4::

Desde já, muito obrigada, por mais essa ajuda. Abçs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...