Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Lisboa - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

[info]Este tópico é para troca de informações. As informações inéditas serão aproveitadas e colocadas nos tópicos

Lisboa e Portugal - Guia de informações

As perguntas e Repostas na medida que ficarem desatualizadas e duplas, as mais antigas serão substituidas pelas mais novas.[/info]

Pequeno roteiro guia de LIsboa.

Lisboa

Lisboa é pura história. É uma das capitais mais antigas da Europa, já na chegada os bondinhos pelas ruas (chamados de elétricos) e a arquitetura nos fazem voltar no tempo. O bairro de ALFAMA, é o antigo bairro dos marinheiros com suas ruelas, visite o CASTELO DE SÃO JORGE onde os romanos construíram suas fortalezas, ali é onde se tem a melhor vista da cidade, depois de uma longa subida, a vista, seus jardins, lagos, compensam o esforço; depois dali vá descendo as vielas sinuosas até o LARGO DAS PORTAS DO SOL. Um ponto belíssimo da cidade é conhecida como BAIRRO ALTO, neste trecho de ladeiras há diversos casarões históricos, para chegar lá tem de pegar o famoso ELEVADOR SANTA JUSTA construído por um aprendiz de Gastável Eiffel, esta zona oferece muito boas opções de restaurantes com comidas típicas. O Gambrinus é um dos mais badalados. O CHIADO, bairro tradicional, guarda os vestígios do passado, é onde se concentra o comércio chique do centro. Um passeio divertido é andar nos bondinhos, principalmente no Elevador da Bica, que liga a cidade à parte em frente ao Rio Tejo, ali na Rua Garret fica o tradicional Bar A Brasileira, que era freqüentado por Fernando Pessoa. Na PRAÇA DO ROSSIO, no coração da cidade é onde estão às lojas e na movimentada RUA AUGUSTA que também tem boas confeitarias. Na outra extremidade da Rua Augusta está a PRAÇA DO COMERCIO com as suas belíssimas arcadas onde os bondinhos antigos e modernos convivem harmoniosamente. A TORRE DE BELÉM um dos principais cartões-postais tem estilo que mistura o gótico e renascentista, com motivos marítimos e alusões às riquezas das colônias, foi erguida para defender as embarcações do porto do Tejo. Quem vai a Lisboa e não visita o MOSTEIRO DOS JERONIMOS não esteve lá. É belíssimo, construído no séc. XVI, visite os túmulos de Camões e Vasco da Gama. Em frente ao Mosteiro, junto ao rio, há um monumento o PADRÃO DOS DESCOBRIMENTOS, homenageando os grandes navegadores portugueses e na praça uma imensa bússola desenhada na calçada celebra os descobrimentos. Dali vale uma caminhada até a Torre de Belém. Na Rua Belém, 86 fica a Fábrica de Pastéis, vale a pena enfrentar as filas para provar os autênticos pastéis de Belém. O bonde 28 durante todo o seu trajeto, passa pelo bairro Alto, Alfama e Graça. O PARQUE DAS NAÇÕES é a fase ultra moderna da cidade, a começar pela Estação de metrô, o parque consta de pavilhões que serviram para a Expo 98, há muitos restaurantes e várias atrações permanentes, uma linha interna de teleférico. Não deixe de visitar o OCEANARIO, é fantástico. Ali também fica o CENTRO COMERCIAL VASCO DA GAMA, o shopping mais bonito de Lisboa. O lugar preferido para a noite fica num complexo de armazéns reformados chamado DOCAS DE SANTO AMARO na frente da Torre de Belém. Tudo isto e muito mais fazem a Lisboa dos azulejos, do bacalhau, dos fados, doces, do sotaque luso, etc...

LISBOA:

Centro: Castelo de S. Jorge, Catedral, Museu Gulbenkian, etc

Zona de Belém: Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimo, Monumento aos Descobrimentos, Planetário, Museu dos Coches, Centro Cultural de Belém, Palácio da Ajuda, Museu Arte Antiga

Outros roteiros

Que luz: Palácio de Que luz (trem, linha de Sintra)

Sintra: Palácio da Pena, Seteais, Vila, etc. (trem - linha de Sintra

Cascais e Sintra: trem - linha de Cascais

Mafra - Mosteiro ônibus

Fora: Alcobaça (mosteiro), Batalha (Mosteiro)

Évora (a Sul) patrimônio mundial

Óbidos (100km de Lisboa) patrimônio Mundial

etc

• Respostas 300
  • Visualizações 95.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Calcule os preços das atrações que visitarao ,tem sites na net,e faça as contas. Já te disse,de carro será difícil pois não há estacionamento e,a maior parte do que tem para ver fica em ruas íngremes,

• MauroBrandão
    MauroBrandão

Recebi um e-mail de um amigo que mora em Lisboa, estou colando aqui parte do mesmo   1.º - transportes públicos: trem + bus   Lisboa Baixa Pombalina : - Rossio + Sé de Lisboa + Igreja

• ai vão umas dicas sobre Lisboa:   # táxi do aeroporto até o centro da cidade custa cerca de € 8,00, num domingo.   # sobre o Parque das Naçoes: No portal de informações turísticas do parque vend

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Cris,

Têm nas grandes cidades (lisboa e porto) as festas dos santos populares em Junho (13 em Lisboa e 24 no porto), contudo penso que o que você quer é as verdadeiras festas e arrais populares, que acontecem maioritariamente nas pequenas aldeias e vila mais no interior de Portugal. O mês rei é Agosto, mês em que estas aldeias ganham uma nova vida com a vinda dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo fora, que vêem às suas terras.

Em Julho Agosto não costumam faltar festas por Portugal a fora!

Postado
  • Membros

Oi Cris. Como disse a colega "olhardeviajante". Em Julho e Agosto são os melhores meses (principalmente Agosto)

Mas se quiser dê uma vista de olhos neste link. Vai certamente encontrar muita opção Basta escolher o mês no calendário do lado esquerdo e encontra várias festas.

https://www.ffp.pt/actividades.calendario.php?pagina=agenda&mes=06&ano=2015

Já agora o blog da olhar de viajante está muito bom. Parabens

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Alguém de Lisboa ou que tenha visitado lá, pode me ajudar,

Gostaria de saber informações sobre o metrô de Lisboa, que horários e quais trechos ele fica lotado? Dependeremos muito dele pra chegar e sair, e pra decidir hospedagem e como estaremos com malas , temo pegar ele lotado

Postado
  • Membros

Petroni-SP, deixo o link do meu blog onde dou dicas sobre deslocações e transportes de Lisboa:

http://umolharviajante.blogspot.pt/2013/08/dicas-deslocacoes-em-lisboa.html

O horário é das 6.30h às 1h e não há trechos lotados, mas sim horas de mais utilização, tipicamente entre as 7h e 9h30 e depois entre as 17h e as 19h.. isto durante a semana..

Contudo mais alguma dúvida ou questão é só perguntar!

Postado
  • Membros

Petroni... Vai sem medo, porque o metro em Lisboa é o melhor meio de transporte. Digo mesmo que o metro em Lisboa está em melhores condições que o de Paris e Madri, embora com menos linhas pois é uma cidade mais pequena... Já não ando de metro a algum tempo, pois prefiro deslocar-me de mota dentro da cidade, mas se tivesse de escolher seria sem duvida o metro. Ainda para mais você se pegar no aeroporto, é a primeira estação, logo não vai estar lotado...

Vou deixar este link para você:

http://metro.transporteslisboa.pt/informacao/planear-a-viagem/diagrama-e-mapa-de-rede/

Postado
  • Membros

pessoal, estou com reserva (não paga, sem taxa de cancelamento - 3 vivas pro booking!) em dois hostels em Lisboa, mas não consigo decidir por conta da localização.

-um é no cais do sobré, que resisto em não largar por ser ao lado do metrô e parecer mais seguro, ao mesmo tempo que torço o nariz por achar que é um lugar meio ~riquinho~ demais (uma vibe meio porto madero de buenos aires/los andes de santiago, sabem?)

- o outro é no coração de alfama, ao lado do castelo de são jorge, que me encantou pela varanda e por estar num lugar mega charmoso. mas estou receosa porque vou estar sozinha e carregar malas naquela lombeira me parece roubada. e putz, é longe do metrô. outra coisa que me preocupa são alguns relatos de que a noite o lugar é escuro, vazio e até perigoso. e, novamente, não me agrada estar sozinha num lugar assim.

vocês conseguem me ajudar? novamente obrigada!

Postado
  • Membros

atualizando a ajuda de vocês com as viniculas do alentejo: conclui que o melhor a fazer é visitar a Cartuxa, que esta a 2km do centro de Evora e dá para fazer tranquilamente num bate e volta. agradeço a todos pela super ajuda que estão me dando =)

Postado
  • Membros

Julia. Não sei que hotéis são, logo é difícil dar opinião, mas se fosse eu a escolher, seria um que ficasse perto do Metrô... Em relação a Alfama é um lugar tranquilo, pois é zona turística e não conheço relatos de pessoas a serem roubadas por lá, mas já sabe que fica longe do metro.

A desvantagem dessas duas zonas é serem zonas de barulho á noite, pois é zona de balada.

A vantagem é se quiser tomar um drink não precisa apanhar transportes, pois está bem perto do bairro alto e a própria zona de cais do Sodré e 24 de julho. tem tambem por perto o comboio (trem) onde pode fazer bate volta em cascais.

Postado
  • Membros

juliad, onde exatamente este da alfama, diz o nome da rua aqui pra eu olhar?

meo, eu fiquei entre o castelo e o mosteiro são vicente de fora, numa vizinhança bem típica... em apto airbnb, o melhor que já peguei, e super barato. andei muito a pé, não senti dificuldade nenhuma, as opções de transporte são muito boas!!! de fato só usei taxi na chegada, depois de 15 horas de voo eu tava de boa de ir de metrô, mas foi só!

Postado
  • Membros

Gente, obrigada. =)

Os hoteis são: Sunset Destination Hostel (ao lado da estação Cais de Sodré) e Alfama Patio Hostel (Rua Escolas Gerais, 3, Patio dos Quintalinhos 1).

Não me importo muito com o barulho, mesmo porque não durmo cedo e gosto de saber que tem algo aberto próximo a mim. Quanto à chegada em Lisboa, vou vir de Sintra (pernoitarei por lá), então não rola aquele mega cansaço pós vôo. Mas é aquela coisa né: andar com mala por aí nunca é tranquilo....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.