Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros

Samuel gostaria de saber se vc tem o tel. do camping do Paraiso perdido, e qto eh +- a diaria lah?

 

Qto a dicas de camping, posso indicar o camping vale do céu, o camping eh bem rustico... deixa a desejar pela falta de gelo... mas as cachoeiras sao muito bonitas e sao do lado do camping...

apesar do camping ser simples gostei muito de lah.. tanto q jah fui 2 vezes pra lah....

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Realmente no Paraíso Perdido o camping é meio caro... mas tem uma infra legal... além do mais, se vc for pra lá para conhecer, tem que pagar acho que 7 reais pra entrar, se vc for ficar acampado lá, nao precisa pagar esses 7 contos.

 

O Vale do Céu parece ser lindo, mas não é exatamente na mesma região de furnas, fica um pouco longe (não é igual às cachoeiras de furnas, q ficam todas próximas)... SJBGlória está na minha lista de lugares q quero conhecer.

 

[]'s

Link para o comentário

>Postado pelo usuário alberto erandi

em 09/11/2004 13:40:06

Mensagem:

Vou para a Serra no feriado de 15/11 e gostaria de dicas da região. Por favor, escreva suas sugestões de cachoeiras e trilhas.

Obrigado,

 

 

Replies:

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Vareja

em 11/11/2004 21:36:49

Mensagem:

Alberto, recomendo que você conheça o Paraíso Perdido. Fica na MG-050, entre Furnas e Piumhi. Show de bola!! Dá pra curtit o dia sossegado. Leve uma rede para dar uma esticada na sombra das árvores na beira do rio. Fantástico!

Sobre acampar, conseguimos algumas pousadas por $15 com café da manhã. Em Piumhi mesmo tem o Hotel Caiçara, do Caçulinha, onde o atendimento é 10 e ele muito gente boa!

Em São Roque tem a Pousada da Nascente, que sai o mesmo valor, com café incluído.

Acho q este valor vale no custo/benefício.

Em S.Roque é claro que vc deve ir na Casca Danta. Dá pra fazer a parte de baixo e de cima no mesmo dia (uma trilha liga as duas).

Se fizer a travessia do Parque, vá até a cachoeira dos rolinhos, que deve ser fechada para visitação a partir de dezembro. Aproveita.

Se der tempo, faça o passeio de chalana na represa, que sai do restaurante antes da ponte do Rio Turvo, entre Piumhi e Furnas. $20 por 3 horas de passeio passando por canoins e cachoeiras. Vale a pena. E ainda rola cerva e churrasco no barco (pagos à parte). Os passeios saem às 10 e 14h

Acho q é isso.

E desencana, afinal será impossível conhecer tudo aquilo num feriado só. Fui 3 vezes esse ano e assim q der volto pra lá

Abraço

Link para o comentário
  • Membros

Olá mochileiros. ôi Favaro,

 

também estou programando o carnaval 2005 na Canastra. Pelas pesquisas na net , Favaro, o camping que fica a 1km e 800 metros (que precisão hein?) de S.Roque de Minas é o Camping São Francisco de Assis. Através de algum site descobri que o parque possui área de camping mas não consegui contato (pelos tels: 37-3433-1195, portaia 1; portaria 3, Casca Danta, 37-3435-1164) para saber se está em funcionamento.

Qualquer notícia coloque aqui por favor, vibrações positivas,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O camping São Francisco de Assis não tem (ou pelo menos, não tinha) fone... fiquei lá logo que o cara abriu o camping, em 2003, se bem me recordo. O telefone que eu tenho aqui comigo, para contatos, é (37)3433-1832, o nome do dono do camping é Paulo.

 

Também, salvo engano, se ligar para a Tamanduá Ecoturismo eles informam sobre campings, distâncias, etc.

 

Mais informações sobre esse camping em:

http://www.serracanastra.com.br/camping/saofrancisco.html

 

Eu acho que não é preciso nem fazer reserva, se vc for no carnaval e chegar logo no sábado não deve ter erro, esse camping é bem grande, tem muito espaço de sobra.

 

Qto a acampar no Parque, pelo que eu sei é PROIBIDO desde 2002... não rola camping dentro do parque, eles tem uma área bem legal proximo à Casca D´Anta, com banheiros, quiosques, etc. mas não é mais permitido acampar por lá.

 

É isso.

 

[]´s ainda sem rumo no carnaval, mas querendo gastar o mínimo po$$ível.

Link para o comentário
  • Membros

No carnaval o ano passado eu fiquei no camping do picareta e me lembro de ter passado pelo camping sao francisco ele fica bem na saida da cidade de sao roque do lado da cidade... cheguei ate a entrar no camping... os banheiros sao limpinhos lah.. o camping tem otima estrutura... mas lah rola pra quem vai de 4x4... pq naum eh tao perto das cachoeira assim naum....

 

to querendo pegar o camping do zé de lima pq eh do lado da portaria da casca d' anta... e num tenho um 4x4... por isso vai depender da previsao do tempo pra mim ir tb...

 

qto a camping dentro do parque realmente ele naum esta funcionando mais... eh uma pena....

 

 

http://mandachuva.no-ip.com

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário ematos

em 06/12/2004: 16:27:55

Mensagem:

 

Fala Galera,Estou pensando em viajar para conhecer a P N Serra da Canastra no Carnaval 2005. É uma boa época ? Quais as atrações legais de lá ? E as trilhas são legais ? Pretendo acampar, e já lí que duas opções boas são os campings Picareta e São Francisco, alguém tem mais alguma idéia ?

 

Até mais

 

 

Everaldo

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário favaro

em 11/01/2005:17:31:01

Mensagem:

Everaldo c naum quiser ir de carro uma dica que te dou é ficar no camping do claro casa de pedra em delfinopolis... alem do camping ter uma otima infra tem umas 5 cachoeiras ali tudo pertinho... e c vc fica no camping num tem q pagar... mas no carnaval lah fica muito lotado!

 

http://mandachuva.no-ip.com

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olha Everaldo, se não chover, é tranquilo, dá pra ir de carro nesses lugares sossegado... agora, se São Pedro não ajudar, aí pode complicar seu passeio.

 

Um roteiro legal seria, na parte alta, a Nascente, parte alta da Casca D'Anta e Rolinhos; na parte baixa, a Casca D'anta... esses são imperdíveis, mas tem várias outras cachoeiras legais. Se tiver tempo e curtir caminhadas, arrume um guia e vá para o Poço das Orquídeas, é muito bonito.

 

Qq coisa, estamos aí!

 

Torço para que pegue muito sol e calor!

 

[]'s!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...