Ir para conteúdo

PN da Serra da Canastra e região


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Opa, valeu pela recomendação Michel, acho que vou ficar lá mesmo!

 

O melhor da Canastra é que os preços fora de temporada/férias são convidativos, acha-se pousadas na faixa de 15~20 reais, com café da manhã!

 

Agora é só ficar de olho na precisão do tempo, pra pegar um final de semana com muito sol!

 

[]´s!!!

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário aluizon

em 30/11/2004:14:56:52

Mensagem:

 

Na Serra da Canastra fique no Camping da Picareta, de propriedade do Chico Chagas, próximo de São Roque de Minas. Esse Camping é bom, fica no caminho do Parque Nacional e vc ainda terá a hospitalidade da "família Chigo Chagas".

A diária nesse camping deve ser de uns 8,00 hoje em dia (alta temporada). Se for acampar cuidado, nessa época do ano (dezembro/janeiro) chove muito por lá.Na Canastra todos os locais (cachoeiras, etc..) são distantes (10, 20, 30 ou 40km), mas dá pra arrumar carona sim. Mas tbm se prepare para longas (porém ótimas) caminhadas. O ideal seria ir de carro pra Canastra, mas quando fui pra lá (fui 4 vezes até hoje) tinha gente a pé, de bicicleta, etc..

 

A entrada no parque custa R$3,00 e a alimentação em São Roque fica por volta de 6,00 o almoço (como sempre, ideal é almojantar lá pelas 18:00, na volta das trilhas, sempre tomando aquele café-da-manhã reforçado).Dentro do parque não se paga mais nada e a visita pode ser feita normalmente.

Já nas cachoeiras que ficam ao redor do parque, em propriedades particulares, o valor de entrada é de cerca de 5,00 por pessoa. É um ótimo lugar. Busque outras (e melhores tbm né) informações em sites da Serra, basta digitar "Serra da Canastra" no Google.com.br e aperecerão vários sites.

Abraços,

 

Adriano

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário michelschon

em 31/08/2005:19:25:50

Mensagem:

Galera,minhas dicas econômicas na Serra da Canastra são:em São Roque de Minas fique na pousada VLem Delfinópolis fique na pousada Rio Grandevaleu !

Link para o comentário
  • Membros

A pé!

 

Olá a todos. Sou novo no fórum, dei uma lida no tópico todo, no restante do site e já encontrei dicas ótimas por aqui, serão todas muito úteis. Só estou postando mesmo porque não achei nada específico sobre o que estou procurando.

 

O lance é o seguinte: sou de Sampa e pretendo conhecer a Serra da Canastra no início do ano que vem, mas, pelo que andei pesquisando por aí, tenho dois problemas:

 

1º. Não tenho carro e as distâncias entre as atrações no Parque parecem muito grandes para quem vai para São Roque de Minas nessa situação (http://www.serracanastra.com.br/parque/mapa_serra.html).

 

2º. Só tenho o mês de janeiro para a minha viagem, ou seja, só posso ir justo na época em que mais chove na região.

 

Como pretendo aproveitar ao máximo as minhas férias, sou campista de primeira viagem e quero conhecer tanto quanto for possível a região, gostaria de saber se alguém da comunidade já foi para a Serra da Canastra na mesma situação e que conselhos poderiam me dar. Por exemplo:

 

1. Quais dos campings da região são os mais indicados para quem vai a pé?

 

2. É possível alugar um carro em São Roque para conhecer o parque? Ou então contratar um guia com carro para nos levar até as cachoeiras? Ou então alguém tem alguma idéia de onde eu poderia encontrar esse tipo de informação? Pensei também no aluguel de bicicletas, seria ótimo se houvesse algo assim. Sei que há a alternativa das caronas também, mas prefiro não contar tanto com a sorte. :)

 

3. Quanto exatamente costuma chover de novembro a março na região? Semanas inteiras ou chuvas esparsas durante o dia? Pergunto isso porque estou disposto a encarar a aventura se a chuva não estragar completamente o passeio. Se for o caso, vou para outro lugar e programo uma visita à Serra da Canastra em outra época do ano.

 

4. Qualquer ajuda com dicas para o que priorizar nas visitas ao parque e o que pode ser deixado para uma outra oportunidade serão muito bem vindas. Pretendo ficar no máximo cinco dias em São Roque de Minas.

 

É isso, por enquanto. Desde já, agradeço a ajuda.

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • Membros

oi galera...olha..

eu sou de franca.. pertim da serra...

estou sempreeeeeeeee mesmo indo pra la..

tenho um rancho em delfinopolis q pode baratear ainda mais o custo da viagem de vcs..

quem quiser..podemos combinar de ficar la no rancho... ai é só levar comida e tal...e nada de gastos na serra...

e outra coisa..sempre q vou pra...vou de bike..sera q alguem anima em fazermos umas trilhas?

ou podemos ir de moto tb..a

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra
quote:Originally posted by elder_tanaka

 

A pé!

1. Quais dos campings da região são os mais indicados para quem vai a pé?

2. É possível alugar um carro em São Roque para conhecer o parque? Ou então contratar um guia com carro para nos levar até as cachoeiras? Ou então alguém tem alguma idéia de onde eu poderia encontrar esse tipo de informação? Pensei também no aluguel de bicicletas, seria ótimo se houvesse algo assim. Sei que há a alternativa das caronas também, mas prefiro não contar tanto com a sorte. :)

3. Quanto exatamente costuma chover de novembro a março na região? Semanas inteiras ou chuvas esparsas durante o dia? Pergunto isso porque estou disposto a encarar a aventura se a chuva não estragar completamente o passeio. Se for o caso, vou para outro lugar e programo uma visita à Serra da Canastra em outra época do ano.

4. Qualquer ajuda com dicas para o que priorizar nas visitas ao parque e o que pode ser deixado para uma outra oportunidade serão muito bem vindas. Pretendo ficar no máximo cinco dias em São Roque de Minas.


id="quote">
id="quote">

 

Salve Elder, vamos lá:

 

1. Na minha opinião o melhor camping para quem está sem carro é o SÃO FRANCISCO, pq fica na beira da estrada entre a cidade de São Roque e o Parque;

 

2. Rola aluguel de carros por lá sim, inclusive no site http://www.serracanastra.com.br tinha uns telefones de pessoas q alugam veículos em São Roque (tinha desde fusca até um niva 4x4). Acho que o próprio dono do Camping São Francisco - salvo engano chama-se Paulo - tb tem carros e motos para alugar.

 

3. Esse lance de chuvas eu não sei precisar... para vc ter uma idéia nós fomos no carnaval de 2003 para lá e só pegamos chuva, quase 24 horas por dia, todo dia. Teve uma ou outra hora que a chuva deu uma pequena trégua, mas o que mais teve por lá foi água e lama, uma maravilha. Já em 2004 estive na região (em São João Batista do Glória, próximo à parte baixa do Parque) e só pegamos um temporal no primeiro dia, nos outros dias foi só sol, muito calor e céu azul. Na volta encontrei na estrada um amigo q estava em São Roque e ele disse q tb só pegou tempo bom lá em cima.

 

4. Cinco dias dá pra conhecer muito bem toda a região do Parque, e ainda algumas cidades e cachoeiras ao redor do Parque.

 

Vale lembrar que o que algumas pessoas (pelo q vi aqui no fórum) consideram "Canastra" é o Parque Nacional e também o seu entorno, incluindo São João Batista do Glória e Delfinópolis, que salvo engano ficam no chamado Chapadão da Babilônia e Serra das Sete Voltas. Mas vale lembrar que a distância entre essas cidades e a portaria principal (que é em São Roque) é relativamente grande, então para conhecer as principais atrações do Parque Nacional propriamente dito a melhor opção é ficar em S.Roque de Minas.

 

De qq forma, se tiver tempo não deixe de conhecer, além do Parque, essas cidadezinhas na outra ponta do mapa, São João B. do Glória tem cachoeiras espetaculares!

 

Qq coisa, estamos aí!

 

[]´s

Link para o comentário
  • Membros
quote:De qq forma, se tiver tempo não deixe de conhecer, além do Parque, essas cidadezinhas na outra ponta do mapa, São João B. do Glória tem cachoeiras espetaculares!

 

Qq coisa, estamos aí!


id="quote">
id="quote">

 

Samuel, muito obrigado! Vou correr atrás dessas dicas que você me passou. Mas, se eu precisar, volto aqui de novo, ok?

 

Um abraço,

Link para o comentário
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...