Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

PN da Serra da Canastra e região

Postado
  • Membros

alguem vai pra serra? tô em Franca querendo ir com uma amiga. pretendemos passar um fim de semana, ou agora em janeiro ou fevereiro, mas antes do carnaval.

• Respostas 550
  • Visualizações 178.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom dia pessoal! Fiz um breve relato sobre a minha viagem na Serra da Canastra:   Gostei demais, alguns lugares são bem distantes, até porque a Serra da Canastra é muito grande. A

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi Favaro...

Os telefones do Paraíso Perdido são (35)3521-7575 e (35)9981-3944. Liguei lá hoje e a diária é de R$ 15,00 por pessoa. Achei a diária meio salgada, mas todas as informações que tenho de lá é que é muito bonito e compensa mesmo.

Até mais...

Postado
  • Autor
  • Membros

Realmente no Paraíso Perdido o camping é meio caro... mas tem uma infra legal... além do mais, se vc for pra lá para conhecer, tem que pagar acho que 7 reais pra entrar, se vc for ficar acampado lá, nao precisa pagar esses 7 contos.

O Vale do Céu parece ser lindo, mas não é exatamente na mesma região de furnas, fica um pouco longe (não é igual às cachoeiras de furnas, q ficam todas próximas)... SJBGlória está na minha lista de lugares q quero conhecer.

[]'s

Postado

>Postado pelo usuário alberto erandi

em 09/11/2004 13:40:06

Mensagem:

Vou para a Serra no feriado de 15/11 e gostaria de dicas da região. Por favor, escreva suas sugestões de cachoeiras e trilhas.

Obrigado,

Replies:

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Vareja

em 11/11/2004 21:36:49

Mensagem:

Alberto, recomendo que você conheça o Paraíso Perdido. Fica na MG-050, entre Furnas e Piumhi. Show de bola!! Dá pra curtit o dia sossegado. Leve uma rede para dar uma esticada na sombra das árvores na beira do rio. Fantástico!

Sobre acampar, conseguimos algumas pousadas por $15 com café da manhã. Em Piumhi mesmo tem o Hotel Caiçara, do Caçulinha, onde o atendimento é 10 e ele muito gente boa!

Em São Roque tem a Pousada da Nascente, que sai o mesmo valor, com café incluído.

Acho q este valor vale no custo/benefício.

Em S.Roque é claro que vc deve ir na Casca Danta. Dá pra fazer a parte de baixo e de cima no mesmo dia (uma trilha liga as duas).

Se fizer a travessia do Parque, vá até a cachoeira dos rolinhos, que deve ser fechada para visitação a partir de dezembro. Aproveita.

Se der tempo, faça o passeio de chalana na represa, que sai do restaurante antes da ponte do Rio Turvo, entre Piumhi e Furnas. $20 por 3 horas de passeio passando por canoins e cachoeiras. Vale a pena. E ainda rola cerva e churrasco no barco (pagos à parte). Os passeios saem às 10 e 14h

Acho q é isso.

E desencana, afinal será impossível conhecer tudo aquilo num feriado só. Fui 3 vezes esse ano e assim q der volto pra lá

Abraço

Postado
  • Membros

Ae pessoal

No carnaval estou programando de ir para são roque e ficar no camping zé de lima... alguem conhece o camping? pelo que pesquisei é o mais proximo da casca d' anta... c alguem tiver informacoes sobre o camping to no aguardo...

http://mandachuva.no-ip.com

Postado
  • Membros

Olá mochileiros. ôi Favaro,

também estou programando o carnaval 2005 na Canastra. Pelas pesquisas na net , Favaro, o camping que fica a 1km e 800 metros (que precisão hein?) de S.Roque de Minas é o Camping São Francisco de Assis. Através de algum site descobri que o parque possui área de camping mas não consegui contato (pelos tels: 37-3433-1195, portaia 1; portaria 3, Casca Danta, 37-3435-1164) para saber se está em funcionamento.

Qualquer notícia coloque aqui por favor, vibrações positivas,

Postado
  • Autor
  • Membros

O camping São Francisco de Assis não tem (ou pelo menos, não tinha) fone... fiquei lá logo que o cara abriu o camping, em 2003, se bem me recordo. O telefone que eu tenho aqui comigo, para contatos, é (37)3433-1832, o nome do dono do camping é Paulo.

Também, salvo engano, se ligar para a Tamanduá Ecoturismo eles informam sobre campings, distâncias, etc.

Mais informações sobre esse camping em:

http://www.serracanastra.com.br/camping/saofrancisco.html

Eu acho que não é preciso nem fazer reserva, se vc for no carnaval e chegar logo no sábado não deve ter erro, esse camping é bem grande, tem muito espaço de sobra.

Qto a acampar no Parque, pelo que eu sei é PROIBIDO desde 2002... não rola camping dentro do parque, eles tem uma área bem legal proximo à Casca D´Anta, com banheiros, quiosques, etc. mas não é mais permitido acampar por lá.

É isso.

[]´s ainda sem rumo no carnaval, mas querendo gastar o mínimo po$$ível.

Postado
  • Membros

No carnaval o ano passado eu fiquei no camping do picareta e me lembro de ter passado pelo camping sao francisco ele fica bem na saida da cidade de sao roque do lado da cidade... cheguei ate a entrar no camping... os banheiros sao limpinhos lah.. o camping tem otima estrutura... mas lah rola pra quem vai de 4x4... pq naum eh tao perto das cachoeira assim naum....

to querendo pegar o camping do zé de lima pq eh do lado da portaria da casca d' anta... e num tenho um 4x4... por isso vai depender da previsao do tempo pra mim ir tb...

qto a camping dentro do parque realmente ele naum esta funcionando mais... eh uma pena....

------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário ematos

em 06/12/2004: 16:27:55

Mensagem:

Fala Galera,Estou pensando em viajar para conhecer a P N Serra da Canastra no Carnaval 2005. É uma boa época ? Quais as atrações legais de lá ? E as trilhas são legais ? Pretendo acampar, e já lí que duas opções boas são os campings Picareta e São Francisco, alguém tem mais alguma idéia ?

Até mais

Everaldo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário favaro

em 11/01/2005:17:31:01

Mensagem:

Everaldo c naum quiser ir de carro uma dica que te dou é ficar no camping do claro casa de pedra em delfinopolis... alem do camping ter uma otima infra tem umas 5 cachoeiras ali tudo pertinho... e c vc fica no camping num tem q pagar... mas no carnaval lah fica muito lotado!

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha Everaldo, se não chover, é tranquilo, dá pra ir de carro nesses lugares sossegado... agora, se São Pedro não ajudar, aí pode complicar seu passeio.

Um roteiro legal seria, na parte alta, a Nascente, parte alta da Casca D'Anta e Rolinhos; na parte baixa, a Casca D'anta... esses são imperdíveis, mas tem várias outras cachoeiras legais. Se tiver tempo e curtir caminhadas, arrume um guia e vá para o Poço das Orquídeas, é muito bonito.

Qq coisa, estamos aí!

Torço para que pegue muito sol e calor!

[]'s!

Postado
  • Membros

E aí Everaldo...

uma boa dica também são as cachoeiras do Capão Forro e Cerradão, que ficam fora do Parque, mas em propriedades particulares (e vc paga 3 real pra entrar em cada propriedade)

Postado
  • Membros

kct! liguei no camping do paraiso perdido eles vao cobrar 20 conto a diaria no carnaval!

alguem pode passar telefone de outros campings em furnas com cachoeiras perto... soh q num preco naum tao salgado?

Estou procurando uma segunda opcao para o carnaval... a primeira opcao eh ir pra sao roque de minas se o tempo ajudar.. agora se vier chuva pretendo em ficar por furnas... se alguem tiver dicas por favor me envie...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.