Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

AirBnB é confiável?

Postado
  • Membros

Olá galera!

Na busca por hospedagem na Europa em que os hostels estão muito caros, resolvi pesquisar o site Airbnb que vem crescendo bastante. Aqui no site tem alguns poucos relatos, por isso abri tópico específico. Me parece seguro, mas estou na duvida!

Se você fa alugou, conte como foi!

Abraços

• Respostas 87
  • Visualizações 61.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• marcio tadeu silva
    marcio tadeu silva

Não é confiavel. Já viajei, usei e deu certo. O problema é quando você viaja e não dá certo. Ai você fica na mão. Reservei, paguei em Maio de 2016 uma pequena casa em Scottsdale, AZ. Tinha um e-mail

• Airbnb é sensacional, uso muito (tanto no Brasil como no exterior)... aliás nos últimos 03 anos, mais de 90% das minhas reservas são airbnb. O importante, assim como fazer uma compra no mercado l

Featured Replies

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Passei 20 dias nos eua em outubro só pelo airbnb! fiquei em mais de 10 anfitriões diferentes e adoro!

Aqui em cuiabá também recebo gente em casa, e a troca de experiencia é sensacional!

Em um site de mochileiros, que tem tudo a ver com couch surfing, muito me admira as pessoas desconfiarem tanto do airbnb!

Mas se alguém quiser se cadastrar, use esse link para ganhar $25 dolares para a proxima reserva!

https://www.airbnb.com.br/r/tmeurer?s=8&i=

Abraços

Postado
  • Membros

Fiquei hospedado pelo Airbnb em Paris, Amsterdam, Roma e Cartagena

Em todos foi tudo excelente

Postado
  • Membros

Eu diria que ficar uma hora esperando alguém aparecer com a chave é um inconveniente bem pequeno, comparado com outros que acontecem:

- O proprietário do imóvel pode cancelar sua reserva na última hora e te deixar na mão, como relatado pela mochileira Daniela na página 2 deste outro tópico airbnb-e-confiavel-deixe-seu-relato-t91779-15.html

Num outro fórum que eu participo já li outros casos de pessoas que se deram mal com esses cancelamentos de última hora, que podem acontecer até 24h antes do dia combinado (?!), imagina a dor de cabeça ficar na mão no meio da viagem.

- O imóvel pode não ser como o anunciado, vc querer cancelar a transação comercial, por se sentir ROUBADO - e ninguém do airbnb para atender o telefone/responder um email/ajudar a resolver a situação. Aconteceu comigo.

- O proprietário do imóvel inventar problemas/querer reformar alguma coisa na casa as suas custas, como aconteceu com esse outro mochileiro aqui do fórum, que acabou marchando com 50 euros por conta de um problema que já estava presente quando chegou no apartamento: airbnb-cuidado-o-barato-pode-sair-muito-caro-400eur-por-uma-fechadura-t114666.html

As vezes a situação é tal que fica bem difícil deixar um review negativo... Se o proprietário exige indenização DEPOIS que vc já deixou o review para ele, por exemplo? Então na verdade quando a gente está lendo os reviews positivos do airbnb não tem como saber de tudo o que acontece. Quando dá tudo certo, o airbnb é uma maravilha - pena que nem sempre é o caso.

Postado
  • Membros

Pois é, porém volto a reforçar que a viagem ao estilo "mochileiro" muitas vezes é sem qualquer reserva de local, tendo que rolar uma pesquisa antecipada de opções e saber ter jogo de cintura para se virar na hora.

De maneira nenhuma estou defendendo um host que calcela, até porque tenho meu status de cancelamento impecável e estou quase a ganhar o status de superhost pelo airbnb, porém, faz parte da vida de mochilão, e consequentemente de quem quer salvar alguns putos com hospedagens mais em conta, alguns contra tempos.

É necessário ter um plano B, como o Adriano comentou, ter pesquisado alguns hostels da cidade, em caso de cancelamento.

Já aconteceu comigo de um host cancelar um dia antes, em key west, destino caríssimo. Eu e meu marido passamos a noite no carro estacionado num posto de combustível. O anfitrião nunca me retornou para informar o que houve, porém, considero um vacilo meu. Era um anfitrião novo, sem nenhum comentário, e o preço dele estava 50% mais barato que os demais. Eu corri o risco e paguei por isso. Fui chorar para o site? não. fui reembolsada e me virei.

Assim como já aconteceu de eu reservar pelo booking e chegar lá, o hostel totalmente desorganizado não encontrar minha reserva. ::bad::

Assim como aconteceu de eu reservar (e pagar) a reserva de um carro no texas, e os caras lá falarem que a reserva não estava paga e que eu teria que pagar novamente. Resultado: fiquei sem o carro e procurei outra locadora. :evil:

Minha conclusão é: Há riscos? com certeza! Porém por um preço muito mais acessível, as pessoas esperavam o que?

Cadê o espírito "MOCHILEIRO" da galera? ::otemo::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera,

o AirBnb é muito confiável sim. Realmente a dica é ler as avaliações das pessoas que já se hospedaram com o anfitrião e se foram todas positivas, ou ao menos a grande maioria, vá tranquilo!

Quem quiser fazer o cadastro no site e ganhar R$ 80,00 na primeira hospedagem é só realizar o cadastro a partir desse link http://www.airbnb.com.br/c/rpn2?s=8 . Depois de cadastrado você pode enviar convites para seus amigos e se eles se cadastrarem e usarem o airbnb você recebe créditos e pode economizar bastante em suas viagens.

Vale a dica! Já economizei muito assim.

Então cadastrem-se através desse link http://www.airbnb.com.br/c/rpn2?s=8 .

Abraço!

Postado
  • Membros

Interessante o que Adriano e Atalpelomundo comentam ser necessário para usar airbnb: senso de aventura, espírito mochileiro, plano B e mais jogo de cintura que o normal. Questão da confiabilidade do airbnb respondida.

Atalpelomundo, na europa tem airbnb para todos os bolsos - airbnb não é necessariamente a opção mais econômica. Mas de qualquer forma, como anfitriã no airbnb, como vc explica essa sua posição "precinho acessível, as pessoas esperam o quê"? Seria uma estratégia para anfitriões justificarem o preço elevado? Ou uma tentativa de baixar a expectativa dos hóspedes... eles que não esperem grande coisa mesmo já que estariam pagando "um precinho baratinho"?

Tendo em vista que airbnb é um serviço pago, não entendi a comparação que fizeram com couchsurfing... Ou será couchsurfing deixou de ser uma plataforma de hospitalidade gratuita e passou a cobrar também?

Postado
  • Membros

Atalpelomundo: que bom que vc teve experiências positivas até agora.

Achei curioso que tanto nesse tópico como naquele outro, bastou eu comentar problemas para vc imediatamente questionar o "espírito mochileiro" ou "senso de aventura". Não entendi, o que meu "espírito mochileiro/aventureiro" teria a ver com tudo isso? Aluguel via airbnb (ou qualquer outro site de acomodação) para mim pode ser resumido assim: como consumidora eu só tenho que entrar com o preço combinado (e seguir as regras do lugar, obviamente) e a outra parte só tem que apresentar o combinado. Parece bem simples, mas a experiência demonstra que estou sempre pagando o preço combinado e nem sempre recebendo o que foi prometido, independente do meu espírito aventureiro. Ou seja, o meu "espírito mochileiro" não serve de escudo contra anfitriões desonestos que não apresentam o combinado, também não serve para fazer valer as "garantias do airbnb"... Mas talvez eu não tenha entendido o seu ponto, poderia por gentileza me explicar como é que o meu "espírito mochileiro" entra na equação do airbnb?

Parei de recomendar airbnb depois que percebi dois grandes problemas: 1) anfitriões prometendo coisas que não pretendem cumprir e 2) airbnb não faz muita questão de resolver disputas. Aliás para o tópico não ficar muito longo resolvi listar minhas experiências aqui neste outro: minhas-experiencias-positivas-e-negativas-com-airbnb-t125695.html

Postado
  • Membros
Interessante o que Adriano e Atalpelomundo comentam ser necessário para usar airbnb: senso de aventura, espírito mochileiro, plano B e mais jogo de cintura que o normal. Questão da confiabilidade do airbnb respondida.

Atalpelomundo, na europa tem airbnb para todos os bolsos - airbnb não é necessariamente a opção mais econômica. Mas de qualquer forma, como anfitriã no airbnb, como vc explica essa sua posição "precinho acessível, as pessoas esperam o quê"? Seria uma estratégia para anfitriões justificarem o preço elevado? Ou uma tentativa de baixar a expectativa dos hóspedes... eles que não esperem grande coisa mesmo já que estariam pagando "um precinho baratinho"?

Tendo em vista que airbnb é um serviço pago, não entendi a comparação que fizeram com couchsurfing... Ou será couchsurfing deixou de ser uma plataforma de hospitalidade gratuita e passou a cobrar também?

Adriana, sinto muito que suas experiências não tenham sido tão boas quanto as minhas. Mas como não sou a dona do site, não consigo fazer nada para melhorar a plataforma dele.

Uma das coisas que eu AMO no site é exatamente isso, ele está sempre aberto a ouvir suas considerações e sugestões de melhorias, tanto que a cada hóspede que recebo, quando vou deixar o comentário pra ele, existe um espaço onde eu posso "contar algo que aconteceu direto pro airbnb", de maneira que o airbnb possa ficar sabendo das situações enfrentadas pelos anfitriões e pelos hóspedes e analisar se existe alguma forma de melhorar o serviço oferecido!

Quando era nova no site, a cada reserva recebida, o site me ligava para avisar que amanhã chegaria um hóspede, e me perguntava se minha casa já estava limpa, se eu tinha separado lençóis e toalhas, etc, acredita? acho até um pouco invasivo, porém é uma forma de se preocupar.

No meu caso, o precinho baratinho que você citou, era visível, uma vez que um destino como keywest, onde até os campings cobram $50 dolares o casal, eu encontrei um quarto com todas as regalias pelo mesmo preço (um achado!) mas acabei me fodendo! =)

E o jogo de cintura citado, e o espírito mochileiro pra mim é: "mochilar pra mim é viajar com a mochila nas costas, se permitir viajar sem reservas, sem datas fixas, sem programação definida e itinerário certo!" isso muitas vezes significa primeiro chegar ao local e só depois procurar um lugar para ficar! eu já vou com a mente preparada pra isso, pois existem as vantagens de ter flexibilidade para escolher onde quer ficar naquele dia, e eu acho que vale a pena! Então, se eu já estou preparada psicologicamente para procurar acomodação na hora, se o host cancela comigo, volto ao meu plano inicial, que é procurar acomodação na hora!!!! isso pra mim é ter jogo de cintura e espírito aventureiro!

Pois é, porém volto a reforçar que a viagem ao estilo "mochileiro" muitas vezes é sem qualquer reserva de local, tendo que rolar uma pesquisa antecipada de opções e saber ter jogo de cintura para se virar na hora.

De maneira nenhuma estou defendendo um host que calcela, até porque tenho meu status de cancelamento impecável e estou quase a ganhar o status de superhost pelo airbnb, porém, faz parte da vida de mochilão, e consequentemente de quem quer salvar alguns putos com hospedagens mais em conta, alguns contra tempos.

É necessário ter um plano B, como o Adriano comentou, ter pesquisado alguns hostels da cidade, em caso de cancelamento.

Já aconteceu comigo de um host cancelar um dia antes, em key west, destino caríssimo. Eu e meu marido passamos a noite no carro estacionado num posto de combustível. O anfitrião nunca me retornou para informar o que houve, porém, considero um vacilo meu. Era um anfitrião novo, sem nenhum comentário, e o preço dele estava 50% mais barato que os demais. Eu corri o risco e paguei por isso. Fui chorar para o site? não. fui reembolsada e me virei.

Assim como já aconteceu de eu reservar pelo booking e chegar lá, o hostel totalmente desorganizado não encontrar minha reserva. ::bad::

Assim como aconteceu de eu reservar (e pagar) a reserva de um carro no texas, e os caras lá falarem que a reserva não estava paga e que eu teria que pagar novamente. Resultado: fiquei sem o carro e procurei outra locadora. :evil:

Minha conclusão é: Há riscos? com certeza! Porém por um preço muito mais acessível, as pessoas esperavam o que?

Cadê o espírito "MOCHILEIRO" da galera? ::otemo::

E quanto a ter apartamentos de todos os preços e nem sempre ser a opção mais acessível, acredito que ter variedades de preços não quer dizer que ele não é a opção mais barata!

Um exemplo: Se você olhar um apartamento top em camburiu e o mesmo padrão de apartamento diretamente em uma imobiliária, o site costuma apresentar preços mais acessíveis, mesmo levando em consideração o padrão alto do apartamento!

Mas novamente, não sou dona do site, e não tenho culpa das cagadas que ele faz =) então não adianta brigar comigo! Merdas acontecem, como eu já havia citado acima, com o decolar, com o booking, com qualquer plataforma. Merdas simplesmente acontecem! Mas cobro do site apenas aquilo que ele se dispõe a fazer: intermediar o aluguel entre uma pessoa que tem um imóvel vago com uma pessoa que procura um imóvel. Quanto a questão da qualidade do imóvel, e disponibilidade do mesmo, isso é particular de cada anfitrião.

E vou citar novamente algo que já disse:

E o problema ao se utilizar um serviço que é baseado nas pessoas, não é a plataforma (site), e sim as pessoas. Você pode ter experiências maravilhosas, fazer ótimos amigos, que poderão durar a vida toda, como também pode encontrar pessoas ruins, que vão tratar você mal...

Ufa! é isso!

Continuo sendo uma fã! e juro que não ganho nada pela propaganda! iusahdsaiudhaiushdiusa

acho que vou mandar um email pro site me propondo a defender eles publicamente por uma renda, se eles me contratarem, posso trabalhar enquanto estiver viajando o mundo, pensa só xD

Beijo a todos

nos vemos na estrada

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.