Ir para conteúdo

Buenos Aires + Tigre - Viagem romântica - 7 dias - Janeiro/2014


Posts Recomendados

  • Membros

Salve Mochileiros!!!

 

Essa é minha segunda contribuição para o site, espero que seja útil para muitos que como eu utilizou Mochileiros.com para planejar a viagem, é mais um relato como muitos de Buenos Aires, porém com os preços atualizados já que fui agora em Janeiro de 2014.

 

Como diz no tópico, foi uma viagem romântica de 7 dias com minha namorada, quando estávamos no Tigre eu a pedi em casamento, então imagino que nesse tópico eu possa ajudar muitos casais...

 

Descontando as passagens aéreas e a hospedagem gastamos no total R$3.300,00 (aproximadamente $13.695,00 com cotação do peso argentino a R$4,15)

 

FUSO HORÁRIO

Buenos Aires é 1 hora a menos que o horário oficial de Brasília... Para facilitar a hora em Buenos Aires é só olhar nesse site: http://24timezones.com/pt_horamundial/buenos_aires_hora_local.php

 

HORA DE CHEGADA

Procure não chegar no final do dia ou a noite, para que dê tempo de chegar em Buenos Aires ainda de dia e fazer um bom cambio na cidade.

 

DINHEIRO

Levamos tudo em um Money Belt, ou seja, levamos todo o dinheiro conosco, porque entre o natal e ano novo o governo padronizou todas as transações internacionais cobrando 6,38% em qualquer ação. Optamos por levar tudo em real.

 

CARTÃO

Deixei habilitado no exterior o cartão de crédito e débito apenas para uma emergência, ainda bem, porque para comprar as entradas do Señor Tango aceitam somente compra antecipada pela internet e com cartão de crédito. (a cobrança é feita em dólar e provavelmente no fechamento da fatura virá com uma conversão próxima de R$2,50 + os 6,38% de IOF.

 

REAL OU DÓLAR

Levamos tudo em Real e em espécie, caso consiga uma boa cotação no dólar é válido porém o mínimo que eu encontrei para comprar onde moro foi a R$2,40, não me arrependo de ter levado tudo em Real porque fiz no câmbio paralelo por R$4,15 e isso ajudou muito já que quando comecei o planejamento no inicio do ano passado coloquei o cambio a R$2,00.

 

CAMBIO

Minha dica que julgo extremamente útil é trocar somente o dinheiro do Transfer entre Ezeiza e a hospedagem em Buenos Aires, no caso eu troquei R$150,00 a $3,02, ou seja $453,00, no Banco de La Nación dentro do aeroporto de Ezeiza, como eu gastei $110,00 por pessoa de transfer até o apartamento, poderia ter trocado menos e ganhado mais fazendo o cambio na cidade.

No centro de Buenos Aires fiz o Cambio em 2 lugares que me passaram aqui no Mochileiros.com:

1o - Kenia viajes - Empresa de viajes y turismo - O endereço é Lavalle 623, praticamente esquina com a Florida, você sobe a escada e é na primeira loja à direita. Nessa loja pode pedir para carimbarem todas as notas, eles fazem um pontinho preto caracteristico na nota, caso alguém diga que é falsa você pode levar lá novamente que eles trocam a nota, mas eu não tive esse problema em nenhuma das vezes.

 

2o - Tabacaria - Empresa que vende canetas, canivetes e isqueiros de marca - Fica na Av. Corrientes, praticamente esquina com a Calle San Martin, pra quem segue sentido casa rosada fica do lado direito da avenida, não tem erro, do outro lado da avenida tem uma estação de metro, procure por Chiche que é o dono.

 

Das 2 opções eu indicaria sem dúvida a primeira no Kenia viajes, além de carimbarem as notas foi o lugar que encontrei o melhor cambio no centro da cidade. Todos os dias que precisei fazer o cambio consegui o real por $4,15 e o dólar a $10,50 . Mas lendo jornais do pais vi que no último dia que estava na cidade o dólar paralelo atingiu $12,00, imagino que o Real tenha passado dos $5,00, a questão é pesquisar.

O site para ver o preço do cambio oficial e paralelo(blue) é http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369

 

TRANSFER DE EZEIZA ATÉ BUENOS AIRES

O aeroporto fica a 35km de Buenos Aires, pesquisamos várias opções, desde onibus circular até o taxi particular da Ecilla, uma brasileira.

A melhor opção sem dúvida foi utilizarmos a empresa Manuel Tienda León, é uma empresa de onibus e taxi, que tem um quiosque logo que faz o raio X, lá compramos o transfer de onibus, eles levam até a agencia deles no centro e de lá te colocam em um taxi e deixam na porta do apartamento, o preço foi $110,00 por pessoa.

Site do Manuel Tienda León: http://www.tiendaleon.com.ar/home/

201401091_zpsff93bf22.jpg

 

 

HORÁRIO COMERCIAL

Quase tudo lá no comércio fecha 20h, aliás fica de noite umas 20:30h.

 

 

HOSPEDAGEM

Depois de muito pesquisar, chegamos a conclusão que o melhor para nossa viagem românica seria alugar um apartamento. No nosso caso alugamos um loft por R$85,00 (reais) a diária para os 2, por 7 noites, e bem no centro histórico, na Av Corrientes com a Calle Maipú.

Alugamos pelo site Airbnb, e a dona do apto Natalí junto com seu irmão Juan foram muito prestativos, não tivemos problema algum.

Segue o link do apartamento:

https://www.airbnb.com.br/rooms/370013

large.jpg

large.jpg

large.jpg

large.jpg

large.jpg

 

 

ALIMENTAÇÃO

Logo no primeiro dia, assim que deixamos as malas no apartamento já corremos para Kenia Viaje e fizemos um bom cambio...

Por isso já compramos no supermercado várias coisinhas para deixar na geladeira e fazer alguma possível refeição para os próximos dias, foi muito útil porque as vezes chegávamos exaustos da rua e não queríamos sair para comer...

 

Sobre os restaurantes, como muitos dizem, os pratos são grandes, as vezes 1 prato já da para o casal, a gente não tinha vergonha em fazer 1 pedido para 2, já o preço varia muito, chegamos a pagar $100,00 em uma refeição para os 2 com bebida, até $400,00 com bebida em outra refeição para os 2, depende muito de pesquisar na hora mesmo e saber qual o padrão da viagem querem manter. A conta normalmente é de $150,00 por refeição por pessoa.

 

 

TOUR DE BICICLETA

Com um simples cadastro e sem nenhum custo você pode andar por toda a cidade, é muito prático e seguro, a única exigência é renovar a locação a cada 1 hora, não demora nem 1 minuto isso e tem umas 30 estações de bicicletas na cidade, então não precisa ficar correndo para conhecer os lugares com medo de não conseguir renovar...

Na estação de bicicleta tem um MAPA com toda a cidade, indicando onde fica cada estação e oficina credenciada para consertar caso fure o pneu.

Ainda tem o site http://mapa.buenosaires.gob.ar/ com tudo o que eu falei, é só ir na aba do lado esquerdo em "Mapas Temáticos" e depois em "Red de ciclovias".

DSC08303_zps29b1050d.jpg

 

 

RESERVA ECOLÓGICA

Em Puerto Madero, tem a Reserva Ecológica Costanera Sur, curtimos bastante, logo na entrada tem um mapa da reserva com várias trilhas/passeios possíveis e suas respectivas distancias e duração, pode ser feito a pé ou de bicicleta, uma dica é pegar a trilha número 2, que é pequena e passa pelo Rio de La Plata e de lá é possível ver a costa do Uruguai. Fizemos a trilha com a bicicleta alugada citada acima.

DSC08315_zpsc2ee3941.jpg

DSC08317_zpsb22519cc.jpg

DSC08322_zpsc686a22d.jpg

 

 

TIGRE E DELTA

Tigre é uma cidade da Argentina feita por ilhas que fica no norte de Buenos Aires, 1 hora de trem. É considerado o 5º maior arquipélago(conjunto de ilha) de água doce do mundo.

Para chegar lá é muito fácil, só chegar na estação Retiro (tem acesso por Ônibus e Metro) e de lá pegar um trem que parte a cada 20 minutos para a estação Tigre, é a última estação (são 14 ou 16 estações), o percurso dura 1 hora, não sei o preço porque no dia estava com problema nas catracas e todos passaram sem pagar (nos falaram que é comum isso). O melhor dia que falaram para conhecer as ilhas é no sábado.

Chegando na estação não contrate nenhuma empresa de turismo, o melhor é fazer tudo sozinho mesmo.

Saindo da estação logo na frente do lado esquerdo de quem olha, a uns 200 metros já tem o porto com vários barcos e muitos quiosques para comprar os passeios, tem de tudo, a maioria é passeio de 1 hora, mas as variedades que encontramos perguntando nas empresas são: passeio de 1h, 1:30h, 2h e o dia todo, ainda alguns está incluso o almoço em algum restaurante de frente para o rio.

Contratamos o passeio de 1:30h porque queriamos ir no mesmo dia no Parque de diversão La Costa, que fica em Tigre mesmo, bem perto do porto, uns 400 metros. Pagamos no passeio para casal $260,00.

Uma dica importante é não caírem no mesmo erro que nós, pensávamos que chegando cedinho também sairíamos cedo de barco, engano nosso, os primeiros barcos começam a sair 9:30h da manhã, portanto não adianta madrugar 7h da manhã para chegar lá igual a gente porque vai ter que ficar parado esperando o barco encher... No nosso caso o barco saiu 11h.

Horários entre Estações Retiro e Tigre

DSC08443_zps9882c371.jpg

Mapa de Tigre

DSC08461_zps672ce901.jpg

Estação Tigre

DSC08462_zps19f75757.jpg

Porto de Tigre

DSC08469_zpscd2806be.jpg

Réplica do barco que contratamos

DSC08473_zpsbf400035.jpg

Guichê tinha um álbum das paisagens que veríamos pelo caminho

DSC08474_zpsecb36400.jpg

Preços em janeiro/2014

DSC08475_zpse774a25d.jpg

Fachada do guichê no porto

DSC08476_zpse1a44ca6.jpg

DSC08478_zps5fb46460.jpg

Passeio de barco

DSC08526_zps8c462c9c.jpg

 

 

PARQUE DE LA COSTA

O Parque de La Costa fica no Tigre, segue o link do site do parque http://www.parquedelacosta.com.ar/ ...

É um hopi hari argentino...

Pagamos segundo a tabela de férias, o passaporte Vip(acesso em todos os brinquedos e sem pegar fila) foi $325,00 por pessoa, perguntei e não tem meia entrada para estudantes. Funciona até 19h.

Preços

DSC08596_zps394587d7.jpg

DSC08597_zps8dd2c446.jpg

DSC08598_zps1c9daf07.jpg

DSC08690_zpsb199d00b.jpg

DSC08603_zps56724f09.jpg

 

360 graus do parque

DSC08648_zpsf86c3141.jpg

DSC08649_zps786c29cc.jpg

DSC08650_zps358c3dda.jpg

DSC08651_zps1872da7e.jpg

DSC08652_zps330daba5.jpg

 

 

 

FEIRA DE SAN TELMO

Como o próprio nome diz, é uma feira em San Telmo que tem de tudo, acontece aos domingos, desde manhã até umas 17h, a dica é chegar perto do almoço, ensinaram a gente que se for muito cedo não vai encontrar todo mundo trabalhando, alguns chegam para trabalhar na feira perto do almoço... Tem muitosss artistas de rua, fora os souvenir... Fica na Calle Defensa e ocupa umas 30 quadras.

DSC08730_zps71e4f4d1.jpg

DSC08738_zpsbf82def1.jpg

DSC08740_zpsc213e32d.jpg

 

 

BALADA

Existem muitas opções de baladas, ou boliches como são conhecidas em Buenos Aires... Fomos só em 1, na Asia de Cuba ( http://www.asiadecuba.com.ar/ ), gastamos o casal no jantar $380,00 incluso 1 garrafa de vinho Malbec, comemos um macarrão e uma carne com salada... A dica nessa balada é ir para o jantar, porque assim não paga a entrada da balada, que começa a partir da 1h, o detalhe é que as reservas para o jantar são feitas para até 22:30h.

 

Asia de Cuba - Jantar e depois balada

DSC08375_zps5921b7f9.jpg

 

 

MILONGAS / TANGO

Existem muitas milongas (baile que toca Milonga, Tango, etc) famosas na cidade, algumas tem como público turístas e outras argentinos.

Gostamos bastante da La Viruta ( http://www.lavirutatango.com/ ), fica em Palermo, custa $45,00 por pessoa a entrada, $10,00 o guarda-volume caso tenha bolicha/bolsa e gastamos de consumação $130,00, tudo bem barato... Uma pizza média custa $50,00 e a caipirinha por exemplo 2 doses por $60,00.

Tem ainda para quem vai na milonga La Viruta aula gratuita em grupo de tango, milonga, salsa e rock, muito legal é só conferir no site os horários.

Cardápio La Viruta

DSC08779_zpsc35a4f5d.jpg

 

 

SHOW DE TANGO / SEÑOR TANGO

A variedade para assistir um show de tango são enormes... Escolhemos conhecer o famoso Señor Tango, gastamos U$60,00 (dólares) por pessoa e precisa ser comprado com antecedencia de 1 dia no mínimo pelo site ( http://www.senortango.com.ar/ )

DSC08803_zps126a61ac.jpg

DSC08807_zpsf3d5ecd5.jpg

DSC08827_zpsb0f19071.jpg

 

 

TARJETA SUBE

A Tarjeta Sube foi extremamente útil para nós, é um cartão que pode ser comprado no correio ou em banca de revista, ele serve para Ônibus, Metro e Trem, da para recarregar em qualquer estação, colocamos $40,00 e conseguimos andar a semana toda...

 

 

TRANSPORTE

Achamos o transporte muito eficiente, embora a frota de tudo(ônibus, trem e metro) seja antiga.

 

Ônibus - As principais linhas que levam aos bairros turísticos são muito bem sinalizadas, logo no ponto de ônibus já tem o número do ônibus e em seguida todas as paradas que ele faz.

 

Metro - É eficiente e fácil de utilizar, mas um grave defeito que encontramos é que ao contrário de São Paulo, em Buenos Aires se você pegar um sentido e depois quiser voltar pelo outro sentido não tem como, como por exemplo no nosso caso que entramos na estação pelo sentido X e na realidade deveríamos ir para Y, ou então se você passar da estação de parada e tiver que voltar, tem que sair e entrar de novo/pagar pelo outro lado. Se eu não me engano custa $3,50, mas com a Tarjeta Sube paga a metade.

 

Trem - utilizamos para chegar a Tigre, na volta (umas 19h) achamos perigoso, muitos turistas voltando e muitos argentinos olhando de maneira suspeita.

 

Mapa do metro

subte-mapa-esquematico-2010_zpse45f7424.jpg

 

 

GUIA T

Guia T é uma revistinha que mostra todas as linhas de ônibus da cidade, alguns acham muito útil, nós compramos no primeiro dia por $15,00, encontra para comprar em qualquer banca de revista, mas não usamos na viagem inteira, toda vez que precisávamos pegar um ônibus eu perguntava para algum policial ou funcionário de loja qual ônibus pegar.

 

LOCUTÓRIO

Locutórios são locais, tipo um cyber cafe, para fazer ligação, tem espalhado por toda cidade, é muito prático, precisamos no primeiro dia e gastamos $1,00 em 1 ligação local de 1 minuto.

 

SORVETES FREDDO

Tem dúvidas é um sorvete de destaque na cidade, recomendo a qualquer ser humano provar uma vez na vida, achamos delicioso o sorvete, tem de vários sabores e tem muitas franquias espalhadas na cidade. Não é muito barato, mas ainda vale muito pelo sabor, uma cestinha com 2 bolas custa $50,00.

DSC08329_zps44bc1cad.jpg

 

 

CAFÉS HISTÓRICOS

Tem muitos cafés históricos na cidade, alguns:

Café Tortoni, Confitería del Hotel Castelar, Bar 36 Billares, Bar Plaza Dorrego, Bar El Federal, Bar O Bar, Bar Plaza Dorrego, Bar Seddon, Bar Británico, Café de los Angelitos, La Coruña, Las Violetas, Confitería Ideal, El Gato Negro, La Giralda, La Biela, La Puerto Rico, etc.

Conhecemos o Café Tortoni ( http://www.cafetortoni.com.ar/ ), um dos mais velhos da cidade, foi inaugurado em 1858, "No início do século XX, o Tortoni foi o local escolhido por muitos artistas, intelectuais, poetas e boêmios. Entre eles Alfonsina Storni, Quinquela, Luigi Pirandello, Xul Solar, Federico Garcia Lorca e Juan de Dios Filiberto. Por suas mesas passaram figuras importantes como Juan Manuel Fangio, Carlos Gardel, Jorge Luis Borges, Arthur Rubinstein, Lily Pons, Luigi Pirandello, Miguel de Molina, Tita Merello e Rei Juan Carlos I da Espanha.".

Quase sempre tem fila para entrar, gastamos no almoço $150,00 em 2 lanches e 2 sucos.

DSC08281_zps4eaa2ea7.jpg

DSC08282_zpsbacd6e7a.jpg

 

 

MAPAS ÚTEIS

Seguem os mapas que foram úteis para encontrar os pontos turísticos:

 

Centro de Buenos Aires

mapaCIRCUITOTURIacuteSTICOCENTROBUENOSAIRES01_zpsf6039384.gif

 

mapaCIRCUITOTURIacuteSTICOCENTROBUENOSAIRES02_zps101e5e4c.gif

 

Bairro Recoleta

mapaCIRCUITORECOLETA02_zpsf08f13cb.gif

 

Bairro San Telmo

mapaCIRCUITOSANTELMO02_zps4e735f88.gif

 

Bairro Puerto Madero

mapaCIRCUITOPUERTOMADERO02_zps26dc070a.gif

 

Bairro Palermo

mapaCIRCUITOPALERMO02_zps2c35a9f1.gif

 

 

 

Fotos avulsas

 

Puente de la Mujer - divide o Centro com o bairro de Puerto Madero

DSC08339_zpsf9ceb60c.jpg

 

Museo Fragata Presidente Sarmiento (ao lado da puente de la mujer)

DSC08344_zps70ab8acd.jpg

DSC08354_zps1e61ff1c.jpg

 

Caminito

DSC08710_zps44d1927f.jpg

DSC08720_zps94bde1e7.jpg

DSC08721_zps103f0d46.jpg

 

Almoço com apresentação de tango próximo a feira de San Telmo aos domingos

DSC08749_zpsb07fdc7a.jpg

 

Compra de roupas/sapatos/sandálias de Tango (as 2 lojas ficam no centro histórico bem próximo a avenida 9 de julio)

DSC08784_zps10f780c0.jpg

DSC08787_zps0559b1b9.jpg

DSC08792_zpsd22a1f8a.jpg

 

Passeio em Palermo

DSC08847_zps2c7479b3.jpg

 

Árvore centenária em frente ao cemitério de Recoleta

IMG_0022_zps20e262d0.jpg

 

Livraria El Ateneo (Em 2008 foi classificada pelo jornal britânico The Guardian como a 2ª mais bela livraria do mundo)

IMG_0027_zps43ccf819.jpg

IMG_0029_zps04a10403.jpg

 

Planetário Galileu Galilei em Palermo

IMG_0030_zps2b743c4c.jpg

 

Jardim Japonês em Palermo

IMG_0068_zps1aae59ae.jpg

 

Espero que tenha ajudado um pouco pessoal.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Pôxa! Muito legal teu relato, Lavor! Vc se preocupou em nos dar taaaaaantas informações! Muito generoso da tua parte. Brigadão. Vou aproveitar várias dicas tuas. Quais as tuas impressões de Buenos(pessoas,lugares, comida,etc)?

 

Muito obrigado Cleide!!

 

Minhas impressões foram as melhores, fomos embora pensando em voltar...

As pessoas de um modo geral estão dispostas a te ajudar, claro que tem gente mal humorada e que responde "atravessado" mas não imaginei ser diferente porque uma cidade cheia de turistas sempre encontra quem não gosta da gente. A quantidade de brasileiro é incalculável, nos bairros turísticos era impossível andar 100m sem escutar um português aqui ou ali...

A comida é muitooo diferente da brasileira, é do jeito que todos falam nos outros tópicos, minha noiva tem gastrite e não se deu muito bem nas refeições pela asia que dava depois...

Minha dica a noite é de quando for embora das baladas, caminhar até a avenida mais próxima antes de pegar um taxi, porque ajuda a inibir dos taxistas ficarem andando pelo bairro para ficar mais caro a corrida, além de eu ter achado mais seguro do que ficar em uma esquina qualquer dentro dos bairros esperando um taxi.

 

Em um modo geral certamente qualquer brasileiro, mesmo sem saber nada de espanhol, consegue curtir umas boas férias em Buenos Aires, é muito fácil chegar em qualquer lugar tendo um mapinha desses de hotel de referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Muito bom, pretendo ir a Argentina ou Peru no segundo semestre.

Pelo visto a experiência foi ótima, queria saber como foi o contato pra locar o apartamento.

Abraços

 

RDrummer20 o contato foi exclusivo pela internet, pesquisando na época se era melhor hostel ou hotel, vi que tinha uma gama muito grande de pessoas que alugavam apartamentos em Buenos Aires, desde que com um período mínimo de 5 ou 7 dias, não lembro, como eu iria ficar 7 noites, me encaixava nesse perfil... Pesquisei bastante e vi que esse site AirBnB era um dos melhores no ramo, pesquisei sobre o site e vi que muita gente no mundo inteiro utilizava ele, a partir de então foi mais fácil, pesquisei vários apartamentos na cidade com boas notas e comentários dos usuários, mostrei a lista dos melhores para minha noiva e alugamos pelo site. Depois que compra, o site fornece telefone, e-mail, etc do dono, mandei umas mensagens em abril/13 e depois só em dez/13 já chegando próximo da viagem avisando horário do voo e previsão de chegada.... O irmão da dona estava na frente do apto esperando quando chegamos. E para entregar o apto avisamos quando iríamos sair, ele foi no horário e data e pegou a chave de volta. Muito simples e rápido, mas é extremamente importante verificar as notas e comentários antes de comprar algo nessa quantia.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Excelente relato :D

 

Pergunta: Esses Mapas Úteis você pegou em Buenos Aires mesmo ?

 

Esses eu peguei pela internet mesmo, imprimi e levei na viagem, mas lá na cidade é só pedir um mapa em qualquer hotel que eles dão também. Pra mim foi muito útil.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...