Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Colaboradores

Amigos,

Acabei de cortar um dia de estadia em Arequipa da minha viagem para conhecer as Ilhas de Uros e Taquiles. Não sei se será a melhor idéia que eu tive hoje, mas como estou mais interessado em natureza do que cidade, me pareceu que valeria a pena.

O que acontece é que não tem muita informação sobre Puno e o que tem está bem espalhado... Acho que achei mais coisa de Puno no fórum da Bolívia que aqui no Peru!

Já li bastante que Puno não é um lugar dos mais legais do mundo, apesar de alguns discordarem... De qualquer forma, vou pra lá para conhecer o Lago do lado do Peru e toda ajuda é bem vinda. Se alguém pudesse ajudar...

O que eu precisaria de informação é:

1- Dicas de hospedagem. Hostel, Hotel... Qualquer coisa. E se possível os preços, claro! Se tiver endereço ou local de referência, perfeito!

2- Devo chegar tarde se tiver ônibus no horário que imagino. É uma cidade com estrutura onde encontrarei taxi na rodoviário lá pelas 11:30 da noite? E lá é seguro?

3- Valor atualizado do passeio para as Ilhas de Uros e Taquiles.

4- Horários de saída e tempo do passeio.

5- Se a rodoviária local, de onde chegam os ônibus vindos das outras cidades do Peru é a mesma onde se toma o ônibus para ir para Copacabana.

6- Horário limite para sair de Puno para Copacabana em tempo de pegar a imigração aberta para entrar na Bolívia.

Muito obrigado!

Abraço,

Felipe

• Respostas 278
  • Visualizações 85k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal, tô tendo dificuldade de encontrar sites das empresas que fazem o trajeto Arequipa - Puno. A Cruz del Sur só tem um horário, que não me interessou, fora o preço. A Julsa eu vi uma comunidade no facebook criada para alertar as pessoas que é uma empresa recordista de acidentes e tragédias, inclusive fotos de jornais relatando cada uma (ou seja, fiquei cabrero). A Ormeno não aparece nenhum horário para esse trecho, apesar de tê-lo em seu buscador. Não achei nada sobre os horários da TourPeru e San Martin.

Alguém pode me ajudar? Queria ir à noite e voltar no primeiro horário da manhã.

Valeu

Postado
  • Membros

Dérien, dificilmente vc vai achar sites das empresas peruanas ou bolivianas. A única q me lembro q tem site é juustamente a Cruz del sur.

Quando fiz esse trajeto em 2011 fui de Julsa e foi a pior experiência de toda a viagem. Só compramos para esse trecho pq fizemos Cuzco-Arequipa com ela e foi excelente. Mas Arequipa - Puno sobe muito, e o frio é absurdo. Minha dica é assim q vc chegar em Arequipa, checar na rodoviâria as empresas, dar uma olhada nos ônibus e aí comprar a passagem. Não vale a pena economizar, as passagens são mt baratas, vale investir um pouco no conforto. Boa sorte!!

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal uma dúvida,

Os passeios de 1 dia, Uros + Taquile, chegam realmente 17h na cidade? São Pontuais no horário de retorno?

Pergunto porque estou pensando em comprar um vôo saindo de Juliaca às 20:55, ou seja, teria de chegar 19:55 no aeroporto. Teria de sair de Puni no máximo 19h pegando um táxi né....

Obrigado

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou indo para o Peru agora dia 22/agosto/2015, ficarei uma semana.

Vou para Puno dia 27, pois dia 28 quero ir para ilha Amantani passar o dia la e voltar para Puno dia 29...Estou pensando em ir de carro(com mais 2 amigos) de Cusco para Puno.

Mas estou com medo de ir de carro e deixar o carro sozinho em Puno sexta feira e voltar ele não estar mais la. rsrsrsrs

Alguem sabe dizer se é muito perigoso acontecer algo com ele la ou se existe estacionamentos?

Postado
  • Membros

Rafael,

Olha, eu acredito que, como em todo lugar, haja estacionamentos. Puno também não é assim perigosa, pelo menos os dois dias que fiquei lá achei bem tranquilo. Vc pode ver isso com a própria empresa com quem vc fará o passeio, eles sempre dão um jeito. O dono da empresa com quem fui pra Uros, também foi o taxista que me levou no dia seguinte para Sillustani (se encontrar um tempo faça também esse passeio, uma necrópole gigantesca ao ar livre)

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Estou indo pra cusco em março e vou fazer salkantay e ainda vou ter 3 dias, consigo ir de cusco pra puno conhecer o lago titicaca e ainda ir de puno pra copacabana e voltar pra cusco nesses 3 dias?

Postado
  • Membros

Felipe,

Olha, será um dia pra ir até Puno, um dia pra curtir por lá (além do Titicaca tem também as Chulpas de Sillustani, que fica a 30 km de Puno e é uma necrópole ao ar livre, cada túmulo é uma torre, sensacional) e outro dia pra voltar. Acho que Copacabana não dá não!

Postado
  • Membros

Acho que umas 4 horas. Na internet deve ter essa informação mais precisa. Mas como eu disse, às vezes é melhor conhecer menos mas com mais qualidade.

Postado
  • Membros

Pessoal, boa tarde.

Farei um mochilão por 30 dias no Chile, Bolívia e Peru. Depois passo aqui para contar.

Já li muita coisa por aqui que tem me ajudado bastante, mas ainda restaram as seguintes dúvidas:

1- Chegarei em Puno (vindo de Copacabana) lá pelas 13h, e a minha ideia é só conhecer a Ilha de Uros, e depois me mandar para Cusco lá pelas 22h. O que está pegando é a saber:

a) Saem barcos a todo momento para Uros?

b) Nesse meu caso, como a galera em feito para deixar as bagagens? Por lá teria algum guarda volume na rodoviária de puno?

Valeu demais

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.