Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Obrigada Deia! Achei um site bem completo com essas informações básicas e li o tópico inteiro hehehehe

 

De qualquer forma estou pensando em ficar 1 dia somente em Puno e ir direto a Arequipa. Li que tem ônibus mais tarde para lá. Uma amiga me recomendou não viajar a noite para Arequipa pois a estrada é bem arriscada. A principio iria pegar o ônibus turismo e durmir em Puno, mas lendo os relatos resolvi fazer tudo em 1 dia e aproveitar melhor Arequipa. O que vocês recomendam? Abs

 

é arriscado viajar de noite?

 

O que o os olhos não veem o coração não sente! hahaha de noite é melhor pq vc não vê nada então nem sente o perigo. O ideal é dormir, mas eu tive muita dificuldade em viagens noturnas porque não dormia direito, e no outro dia ficava cansata, isso na metade da viagem já foi me esgotando. Se vc consegue dormir, é o ideal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada Deia! Achei um site bem completo com essas informações básicas e li o tópico inteiro hehehehe

 

De qualquer forma estou pensando em ficar 1 dia somente em Puno e ir direto a Arequipa. Li que tem ônibus mais tarde para lá. Uma amiga me recomendou não viajar a noite para Arequipa pois a estrada é bem arriscada. A principio iria pegar o ônibus turismo e durmir em Puno, mas lendo os relatos resolvi fazer tudo em 1 dia e aproveitar melhor Arequipa. O que vocês recomendam? Abs

 

é arriscado viajar de noite?

 

O que o os olhos não veem o coração não sente! hahaha de noite é melhor pq vc não vê nada então nem sente o perigo. O ideal é dormir, mas eu tive muita dificuldade em viagens noturnas porque não dormia direito, e no outro dia ficava cansata, isso na metade da viagem já foi me esgotando. Se vc consegue dormir, é o ideal...

 

hahaha eu durmo em qualquer canto. Vou viajar de noite mesmo! e seja o que Deus quiser!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estou com a mesma duvida do colega. Pelo q li, prefiro ver o lago de Copacabana. Mas minha questão é q estarei vindo de Arequipa e depois pego meu voo direto pro Brasil de Juliaca q é pra lá de Puno.

Além desse onibus da Cruz del Sur q chega de Arequipa as 14:30, tem um outro da 4m Express que chega as 21h. Ai minha duvida é se tem como pular antes pra cortar caminho pra Copacabana? Seria como a colega falou, fazendo como os locais?

Meu voo sai de Juliaca dia 05/11 as 20h, e ai eu sairia de Arequipa dia 02 ou dia 03.

Estou super sofrendo pq como já comprei minha volta por Juliaca, estou um pouco presa.

No roteiro, estou chegando em Arequipa dia 30/10 cedinho, fazendo Colca dia 31 e 01, sem trekking. Ai fico sofrendo pq leio q Arequipa é muito legal, entao penso q poderia ficar lá dia 02, ir pra Puno dia 03 e fazer o passeio no lago de lá mesmo. O sofrimento é pq sei q ia gostar mais do passeio a Copacabana e Isla del Sol.

Resumindo: ficar em Arequipa mais um dia e ir a Puno mesmo. Ou ficar uma dia a menos e ir pra Copacabana.

 

galera procurei aqui mas nao achei essa informação

 

de acordo com meu roteiro chegaria em Puno vindo de Arequipa as 13:30, minha duvida é se consigo nesse dia pegar onibus pra Copacabana

 

Li algo sobre uma empresa chamada Titicaca que sairia as 14:30, mas não encontrei nenhum site da empresa pra confirmar, existe alguma outra empresa que sai á tarde pra Copa?

 

Li que existem umas vans também, vale a pena correr o risco de pega-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra
Como vou de Arequipa para Puno de onibus,e a previsão de chegada em PUNO 13:30h, dá tempo de conhecer lago Titicaca, ilhas Uros e Taquile no mesmo dia e pegar o onibus para Cusco as 22:00h ?

 

Chegando nesse horário, dará para visitar somente a Isla de Uros (Titicaca peruano) e retornar para seguir viagem. Para visitar as duas islas é passeio de um dia inteiro.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Vou sair de Cuzco para Puno de ônibus (horário:22h), chegando a Puno por volta das 5 da manhã, pelo meu cálculo.

Queria fazer o passeio da Ilha de Uros pela manhã, e de lá já pegar um ônibus para Copacabana (início da tarde), e chegar em Copacabana a tempo de pegar o barco e dormir na Isla del Sol. Isso é muito cansativo para fazer em um dia?

Se sim, qual a melhor alternativa? Passar uma noite em Puno, e ir para Copacabana no dia seguinte? Ou passar a noite na cidade de Copacabana, e fazer o passeio da Ilha do Sol no outro dia?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, não é questão de ser muito cansativo, a questão é que eu não acredito que de tempo de chegar em copa pra ir pra ilha. Acho milhões de vezes melhor dormir em Copacabana. Além da cidade ser mais simpática, é mais barata, segura e a vista do lago melhor. No outro dia de manha vc parte pra ilha.

 

Barcos para Isla del sol: horários oficiais - 08:30 e 13:30 para sul e norte. Preço de Ida: Sul - 20bol, Norte - 25bol

 

Horario de retorno: norte - 08:30; 10:30; 13:30

sul - 08:30; 10:30; 15:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...