Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eu fiz esse ônibus turístico da Inka Express de Cusco para Puno em janeiro de 2012.

Foi U$50, com refeição incluída. Não sei se faria de novo pelo preço e porque foi tudo muito corrido.

Visitamos uma igreja e alguns museus no caminho, mas nada imperdível e não pareceu nenhuma vantagem as entradas da maior parte das atrações estarem incluídas, pois não devem ser muito caras (se é que são cobradas). As únicas paradas que valeram a pena foram La Raya, que é a vista, e Raqchi, que é a mais próxima a Cusco.

A explicação do guia no ônibus também era interessante, mas nada que não se possa escutar de alguém que vive lá, no ônibus comum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 278
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, chegarei em puno vindo de arequipa, tenho algumas dúvidas:

Pretendo sair de arequipa por volta das 20hs assim, devo chegar em puno de madrugada. Vou fechar um hostel em puno do Brasil mas, gostaria de saber se é tranquilo arrumar transporte do lugar aonde vou sair do ônibus até o hostel (na madruga).

Outra coisa é.... pretendo fazer o passeio pelas ilhas uros e taquiles, como vou chegar de madrugada, não terei como ver esse passeio na chegada.... é tranquilo fechar de manhã.... tipo, fechar o passeio de manhã para sair na hora (na mesma manhã)? Alguém sabe o preço atualizado?? (não encontrei no forum)

Só para confirmar, esse passeio que vai para as 2 ilhas volta para puno por volta das 17hs, certo? Pergunto isso porque pretendo seguir para cusco em um bus noturno.

 

obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de comentar aqui minha experiência com a "Puerta de Hayu Marca" ou "Aramu Muru" ou "La Puerta del Diablo", sendo os 2 últimos mais conhecidos entre eles. Não há passeios pra lá, geralmente você contrata 1 taxista e ele te leva lá, mas, isso sai caro....por volta de 120-150 soles, ou mais e se for mais barato que isso você corre o risco dele te deixar lá e ir embora, é sério.

Eu fui por conta própria e explicarei o processo caso haja interessados.

 

Ida:

 

Há 2 rodoviárias em Puno, a principal, pelo qual você vai chegar, que liga estados e grandes cidades e a "simples" que liga cidades pequenas do próprio estado...pra ser sincero "rodoviária" é só o nome, pois são várias vans reunidas na rua gritando destinações. É desta simples rodoviária que você deve ir para iniciar a excursão.

Vá para Juli, mas, explique ao motorista (condutor) que você quer ir a Puerta del Diablo, depois de mais ou menos 50-70 minutos ele irá te avisar que está perto, ele te deixará no meio da estrada (4,50 soles), e apontará o caminho (a paisagem ao redor é de várias fazendas pequenas no meio do nada), então você segue alguns metros (menos de 1 km) e encontrará, ouvi dizer que geralmente tem pessoas lá e que os moradores cobram uns 20 soles para contar histórias e te deixar tirar fotos, no meu caso não tinha ninguém, os fazendeiros olhavam estranhos só, o que foi um pouco desconfortável, mas, só...sei que tem mais algumas "obras" em pedras alí na região, na própria montanha, isso depende da sua boa vontade, curiosidade e tempo para explorar.

 

A volta:

 

Como é 1 estrada no meio do nada, sugiro que, como eu fiz, vá para o meio da estrada e peça carona, melhor pedir para Juli do que de volta para Puno...paguei 10 soles para um sujeito me levar lá, desconfiei de outros caras que pararam, mas, esse estava com a mãe, então achei melhor pagar os 10 soles e nem contestar o preço.

Chegando em Juli, peça para o condutor te deixar na "rodoviária" e deixe claro que você quer ir para Puno.

Não existe rodoviária, é um monte de van paradas numa rua gritando destinos e preços, não é 1 cidade turística e não ví nenhuma agência ou um próprio turista lá se quer.

Depois de negociar com o motorista, volte para Puno (90 minutos +/-). O problema é que o motorista te deixa em qualquer canto da cidade, peça para deixar o mais próximo possível da Plaza de Armas e pergunte em que direção a mesma fique. (4,50 soles também).

 

Problemas que enfrentei:

* Fui dps de voltar das ilhas Uros, comi, enrolei 1 pouco e fui (cerca de 15:00/15:30). se você somar os tempos gastos e tudo mais, vai perceber que na volta eu me deparei no meio da estrada e querendo anoitecer...o que é um tanto quanto assustador.

* Namorada enchendo o saco porque dizia que eu enfiei a gente num fim do mundo e que iríamos morrer....

* Devido ao tempo estar escurecendo e a namorada enchendo o saco, não consegui explorar os arredores e nem tirar muitas fotos.

* Não tirei 1 foto dentro da porta, porque haviam flores e algumas garrafas quebradas e não quis interferir com os rituais religiosos dos moradores ou frequentadores do portão.

 

Espero ter ajudado e incentivado vocês a irem lá, é muito interessante, queria ter ido mais cedo e conseguido curtir mais lá.

 

20130111192423.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal.

 

Pretendo fazer um Mochilão em Junho ou Julho e estou colhendo algumas informações para montar meu roteiro. Caso alguém tenha ido recentemente, gostaria de saber se alguém tem informações sobre o valor de passagem de Puno pra Copacabana e até que horas saem ônibus ou vans de Puno?

 

Valew!! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcos,

 

Os primeiros ônibus do dia saem do Terminal Terrestre de Puno por volta das 7/8 horas da manhã e chegam em Copacabana por volta de 12/13 horas. O valor em set/2012 estava entre 15/25 soles.

 

Também tem vans e minibus que partem do Terminal Zonal (nome formal para um terminal popular, citado pelo dutzavila na msg acima, onde a condução não tem horário para sair, quando lota saí ::essa:: )

 

 

dutzavila,

 

Legal seu relato, sobre esse local quase desconhecido dos mochileiros.

 

::cool:::'> ::cool:::'>

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

+ uma dica importante:

 

Se vc pretende ficar no hostel El Mirador, vá pela empresa Titicaca Tours (busão laranja). O valor da passagem é de 15 soles (jan/2013), mas a grande vantagem é o desconto na diária do Hostel, que cai de Bols 100 (matrimonial/baño privado) para Bols 50 (chorando sai por 45). Diga a pessoa que vir dar informações sobre os tramites da fronteira, já dentro do bus, que pretende ficar lá. Em janeiro esta pessoa era um cabelo chamado Cláudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal chegarei em Juliaca dia 05/06 e devo dormir em Puno. Por que? Meu voo chega as 16h40 em Juliaca, logo não terei tempo de atravessar a fronteira correto? E o último ônibus sai de Puno as 14h30... e Juliaca pelo o que li não parece ser um local muito seguro. Então só me restou Puno mesmo.

 

Vou passar a noite em Puno e pretendo no dia seguinte fazer os passeios pela manhã e partir para Copacabana logo em seguida. Pelo o que encontrei de informação só poderei fazer o passeio até as ilhas de Uros, me interessei pela ilha Taquile também mas além do tempo que não será suficiente (pois os dois passeios levam o dia inteiro), serei recém chegado ao clima da altitude (farei São Paulo - Juliaca) então acredito que não estarei bem ambientado ainda para enfrentar o passeio, que pelo o que li não é grande coisa.

 

Então minhas principais dúvidas são:

  • - vou tentar ver com a hospedagem em Puno um meio de transporte Juliaca - Puno, mas caso não consiga com eles vou precisar de um plano B (seguro), alguém sugere algo?
    - hospedagem em Puno, sugestões?
    - como disse vi os horários Puno - Copa, mas é uma empresa que faz ou são várias? qual a mais indicada?
    - acredito que não terei problema em fechar o passeio para Uros no mesmo dia de manhã, certo?

 

 

Pretendo fazer o tour Cuzco - Puno também na minha volta, dormirei novamente em Puno e no dia seguinte preciso estar no aeroporto 08h25 rumo ao Bra-zil-zil-zil. Alguém tem novidades, preços com relação a isso? Será que consigo fechar em Cuzco assim que chegar? Vou ficar 5 dias em Cuzco!

 

 

+ uma dica importante:

 

Se vc pretende ficar no hostel El Mirador, vá pela empresa Titicaca Tours (busão laranja). O valor da passagem é de 15 soles (jan/2013), mas a grande vantagem é o desconto na diária do Hostel, que cai de Bols 100 (matrimonial/baño privado) para Bols 50 (chorando sai por 45). Diga a pessoa que vir dar informações sobre os tramites da fronteira, já dentro do bus, que pretende ficar lá. Em janeiro esta pessoa era um cabelo chamado Cláudio.

 

Essa dica é em relação a Copacabana certo? Qual a qualidade do busão e hostel?

 

É isso pessoal, agradeço a quem puder esclarecer minhas dúvidas. E qualquer dica ou correção a mais é sempre bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve Povo!

 

Darei uma mochilada por Bolívia e Peru no mês de julho inteiro ::hahaha:: !

Ida e volta de avião por La Paz, estou tendo problemas no roteiro de volta (apenas viagem), acho que farei Cusco - Puno, pra daí ir à La Paz.

 

Alguém sabe quais os meios eu faço esse roteiro? Cusco - Puno? Vi a opção de trem, mas até onde vi esta muito caro, mais de U$ 200,00 ::bruuu::... Não achei empresa de ônibus que faça o roteiro...

 

Se puderem ajudar, agradeço!

 

Valeu

 

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...