Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paulo

Que saco hein? Na hora da precisão, ficou na mão!

A questão que o trota levantou sobre as varetas é muito importante. Já arregacei a vareta frontal de uma D.Mountain (tem fotos nas páginas anteriores). Com certeza poderiam utilizar material mais leve e mais resistente. Porém, se hoje o preço das tendas está um pouco salgado, se mudarem o material das varetas, ele vai sofrer consequente aumento!

Quanto à minha Voyager, por enquanto nenhum problema aparente. Já usei bastante, meu irmão usou mais do que eu e estamos satisfeitos. Mesmo assim, vou fazer uma boa inspeção nas correias e ilhós.

Abraço

Edy

Postado
  • Membros

Oh loko

Tudo tranquilo por aqui, pelo menos por enquanto

Abraço

Postado
  • Membros

Aproveitando o embalo da galera...

Ram, eu não tive problemas com a minha D. Mountain, quem perdeu um ilhos foi o Marcão.

Como foi relatado pela Julia, parece que houve um período de problemas. Seria interessante um RECALL por parte da empresa, ou pelo menos um contato com aqueles que compraram barraca nesse período.

Paulo, quando foi que você comprou sua barraca?

A minha foi comprada dia 26/01/2009 e não tive nenhum problema com nada até o momento.

Apenas uma vez notei que estava entrando água e só depois notei que foi erro meu na montagem, então não conta. :mrgreen:

Eu acredito na seriedade da Manaslu e, levando em conta o histórico de pós-venda deles, algo será feito.

Espero não quebrar a cara, igual me aconteceu com a Snake ::putz::

Abraços

Postado
  • Membros

Aproveito para deixar a data da compra da minha Manaslu tambem foi comprada em Outubro de 2009.... as vezes é a data.. e podemos exigir um recall algo do genero...

abço

Postado
  • Membros

A minha foi no final 2007, ínicio de 2008...Uma parada dessa...

Ela está OK

Abraço

Postado
  • Membros

A minha foi mais ou menos no carnaval do ano passado, se não me engano fiz o pedido no final de janeiro de 2009...

Como parece que o único caso realmente grave foi o meu, não acho que valha a pena enviar de forma preventiva pra lá...

E pra piorar, se a questão for mesmo como a Julia falou, onde o problema não está nem na gramatura nem no aspecto da correia então fica impossivel saber se ela é do lote bom ou ruim.

Postado
  • Membros

Paulo,

Foi exatamente quando eu recebi a minha e acho que o Marcão também. Tanto que testamos os equipamentos no Carnaval de 2009 no P. Paraná.

Você não tem fotos dela estragada, tem?

Vou ficar de olho nos ilhoses e cintas. ::otemo::

Mantenha-nos informados Paulo!

Abraços

Postado
  • Membros

Po cara, então é bom ficar olho mesmo...

Não cheguei a tirar fotos, mas mesmo que tirasse não teria o que mostrar apenas ia ficar faltando uma correia, a única diferença aparente era essa, o que ocorreu foi mais ou menos o que acontece com tecido velho quando esfarela, a ponta da correia que ficava junto da costura esfarelou e se desprendeu do corpo.

Como eu guardei a correia vou ver se encontro ela por aqui e tiro umas fotos.

Abraços

Postado
  • Membros

Fala Galera,

acompanho o tópico a algum tempo já, e esses problemas me fizeram repensar a compra.

Estava repensando em comprar uma voyager para uma trip grande de bike, mas agora estou na dúvida =/

Postado
  • Membros

André,

Acredito que esse problema com as cintas já tenha sido resolvido, pelo menos foi o que o pessoal da fábrica disse.

Sem dúvida que um fato desse põe em evidencia a empresa, questionamentos sobre a qualidade serão feitos e todos temos o direito de expor nossa opnião. Porém temos que levar em conta tudo, não só o problema. Houve? Sim! O que fizeram para resolver? Qual a posição da empresa quanto a isso? Quantos produtos foram afetados? Houve reincidência? Entre outras coisas.

Não estou dizendo que o que aconteceu com o Paulo foi problema dele e f*da-se tudo! Ele teve "n" problemas decorrente de um produto DEFEITUOSO e tem todo o direito de brigar por seus direitos. Se fosse comigo não seria diferente, acho até que ficaria um pouco mais "emputecido". Acho que o Paulo é mais cuca-fresca. ::lol4::

Mas me diz uma coisa André, porque a Voyager? Porque não uma Discovery? Só estou perguntando por curiosidade mesmo. :mrgreen:

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.