Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Emerson!

O único problema que eu tive com a Manaslu foi em relação ao tempo de entrega. Eles me prometeram que eu estaria com a minha barraca antes de uma viagem que eu tinha planejado e acabou que chegou o dia de viajar e eu fiquei sem a barraca. Ainda bem que eu consegui usar a barraca de um primo. Eu entrei em contato com a Julia e me foi oferecido a devolução do dinheiro porém recusei, afinal, nosso querido e eficiente correio teve grande culpa nessa história.

Tente olhar com calma a situação. Tenho certeza que eles vão fazer de tudo pra reparar sua barraca e te deixar satisfeito. Como o amigo acima disse, a escolha da Manaslu é, além de um excelente produto, a certeza de que seremos sempre bem atendidos!

Boa sorte com sua barraca!

Abraço

Postado
  • Membros
Emerson!

O único problema que eu tive com a Manaslu foi em relação ao tempo de entrega. Eles me prometeram que eu estaria com a minha barraca antes de uma viagem que eu tinha planejado e acabou que chegou o dia de viajar e eu fiquei sem a barraca. Ainda bem que eu consegui usar a barraca de um primo. Eu entrei em contato com a Julia e me foi oferecido a devolução do dinheiro porém recusei, afinal, nosso querido e eficiente correio teve grande culpa nessa história.

Tente olhar com calma a situação. Tenho certeza que eles vão fazer de tudo pra reparar sua barraca e te deixar satisfeito. Como o amigo acima disse, a escolha da Manaslu é, além de um excelente produto, a certeza de que seremos sempre bem atendidos!

Abraço

Andre, o primeiro problema que tive foi com relação ao prazo de entrega.

Enviei ontem (dia 03/05) a barraca para a substituição da parte de baixo, como me prometeu o Sr. Saimon (vide mail acima). Agora é só aguardar. Neste momento não tenho pressa, apenas quero poder confiar no piso da barraca quando pegar uma chuva. Faço questão de postar o resultado da substituição aqui nesse post, para que todos fiquem sabendo do final dessa história. Emerson.

Postado
  • Membros
Emerson!

Abraço

Andre, o primeiro problema que tive foi com relação ao prazo de entrega.

Enviei ontem (dia 03/05) a barraca para a substituição da parte de baixo, como me prometeu o Sr. Saimon (vide mail acima). Agora é só aguardar. Neste momento não tenho pressa, apenas quero poder confiar no piso da barraca quando pegar uma chuva. Faço questão de postar o resultado da substituição aqui nesse post, para que todos fiquem sabendo do final dessa história. Emerson.

Bom Emerson, é aguardar então! Estou acompanhando pra saber como vai ser o desfecho dessa história! Novamente, boa sorte amigo! :)

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal:

Acabei não acampando no feriadão da Páscoa, mas, depois disso, montei a Manaslu Outland, na casa de amigos, para fazer um teste "forte" de chuva. Ela foi aprovada. Bom, como o Western já havia pedido, seguem umas fotos dela.

20110514174815.JPG

20110514174908.JPG

20110514175011.JPG

20110514175104.JPG

20110514175455.JPG

20110514175830.JPG

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bem pessoal,

Acabei de receber minha barraca manaslu nova (me enviaram outra, somente a parte de baixo). Montei ela no quintal de casa e os locais onde haviam defeitos estavam muito bons, ou seja, sem problema algum. Até parece que trocaram de costureira (ou costureiro) pois as costuras estavam muito diferentes e bem feitas. Obrigado ao pessoal que me incentivou falar com o pós-venda da Manaslu. Demorou, mas me mandaram outra barraca completamente diferente e estou satisfeito agora.

Fim da novela.

Emerson.

Postado
  • Membros

Emerson,

Esse é um dos pontos fortes da marca: O atendimento ao cliente e a atenção especial com o pós venda.

Se realmente houve um erro no processo, ou como você disse de costureiro(a), sem dúvida que algo foi revisto e aparentemente solucionado.

Bom uso com o seu equipamento!

Abraços

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fala ae pessoal...

Blz?

Estive dando uma olhada no site da Manaslu, e me deparei com uma dúvida:

Vayager para duas pessoas = 4.4Kg

Trip para duas pessoas = 4.35Kg

Discovery Light para 1/2 duas pessoas = 2,3Kg

Desculpe minha inexperiência, mas essas barracas não estão um pouco pesadas não?

Estive dando uma olhada nos foruns, e visualizei algumas barracas com menos de 2Kg.

Sds.

Postado
  • Membros

Leonardo,

Comparado com alguns produtos gringo a Manaslu realmente fica atrás quanto de peso sim.

O que tem que observar com bastante cautela é a "coluna d'água". Nosso Brasilzão com chuvas torrenciais tem a fama de estragar acampamentos por conta de "lagos" dentro das barracas.

A Manaslu tem equipamentos com ótima coluna d'água, não que seja a melhor nesse quesito, mas é um ponto alto. ::otemo::

Se tiver como você buscar algo fora, faça uma boa pesquisa e esteja ciente do uso que será dado ao equipamento. Sem dúvida que você encontrará ótimos produtos com um preço justo.

Abraços.

Postado
  • Membros

Legal...

Mas como que uma Discovery Light Manaslu se comporta em viagens internacionais? Tipo climas diferentes ao do Brasil.

Sds

Postado
  • Membros

Leonardo,

A minha tenda é hibrido de D. Light e D. Mountain. O quarto possui porta dupla e boa área de ventilação. Já o sobre teto é da D. Mountain.

Passei 5 dias acampado na patagônia argentina, com chuva e muito vento sem qualquer problema. Estava com um saco de dormir meia boca (Waterdog) e durante uma madrugada a temperatura estava em 4º com a sensação de -10ºC por conta do vento absurdo do lugar.

A barraca não moveu 1cm do chão. Todas as estacas bem presas, bom posicionamento da barraca, estirantes na tensão correta... Tudo isso ajuda (e muito) para um bom desempenho do produto.

Um fato bacana é que em todos os acampamentos vinha um gringo perguntando algo sobre a barraca. Galera ficava curiosa com o equipo.

Aqui neste tópico tem outros relatos (positivos e negativos) sobre a utilização da Manaslu em diversos lugares. Desde o "calorão" dos Lenções Maranhenses até o sul das Américas. ::otemo::

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.