Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros

Grato pelas dicas, amigos. Serão providenciadas...A minha D. Mountain chegou e montei ontem à noite. Não veio com muitas dicas de sequencia de montagem, mas me baseei no post do Danilo, que teve paciência para documentar. Como curiosidade, os pés da 2a imagem são da minha esposa e minha mãe, que está de visita por aqui e adora viajar...

Fiquei com uma dúvida: o sobreteto (que dessa vez foi apenas colocado sobre o dormitório) tem umas presilhas que me parecem que deveriam ser passadas nas hastes da estrutura enquanto se está passando estas hastes nas passagens do tecido do dormitório. Eu deixei para montar depois e me dei conta disso e não quis desmontar de novo para testar... O pessoal que tem uma tem alguma dica sobre isso?

Bom, de qualquer forma, ela veio bem condicionada. Levei uns 10 minutos para montar o dormitório (até a foto 2). Quem sabe se o teto tiver de ser montado em conjunto e não na sequência, eu leve uns 15 minutos... Imagino que no campo isso leve o dobro. ::dãã2::ãã2::'>

Estou esperando a oportunidade para testar, mas antes disso vou fazer mais uma montagem...

Obs: não veio com nota fiscal... os que possuem receberam uma junto com a barraca?

abç

20120719171012.jpg

20120719171044.jpg

20120719171101.jpg

Postado
  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120719203516.jpg 500 375 Barraca Manaslu]Na falta de montanha, vai no gramado da vizinha mesmo. .[/picturethis] ::otemo::

Postado
  • Membros

Gostei de ver heim galera, todo mundo no teste-drive! ::otemo::::lol4:: ::lol4:: ::lol4::

David, no sobre teto minha barraca não tem essas presilhas não, somente umas tiras de tecido que devem ser amarradas depois da montagem do quarto.

Por fora tem duas argolas nas "orelhas" que usa-se pra atar no chão e puxar o sobre teto para longe do quarto.

A montagem é essa mesma que você fez:

- Estica o quarto no chão (com a porta aberta);

- Coloca as varetas e "sobe";

- Feche as portas do quarto para evitar sujeira e/ou insetos;

- Joga o sobre teto por cima do quarto (com a porta do sobre teto fechada);

- Amarra as tiras do sobre teto nas varetas (sempre com umas folga no nó para não agarrar na vareta quando for prender os ilhóses);

- Coloque os ilhóses nas varetas (inicialmente nos ilhoses mais externos e observando, com o tempo, se há necessidade de partir para os internos);

- Encontre o melhor local e fixe a tenda no chão. Para ajustar melhor o avanço, use as tiras com regulagem.

Eu acho que é mais ou menos isso ai..... ::lol3::

Claudinei, a montagem ficou show! Agora é só partir pra trip! ::otemo::

Abraços

Postado
  • Membros
.

Obs: não veio com nota fiscal... os que possuem receberam uma junto com a barraca?

Gilmour:

Parece que não costuma vir, mas como todo trâmite de garantia é feito diretamente com o fabricante, isso não costuma criar problemas

Postado
  • Membros

Salve Trauco

Grato pela resposta...

A preocupação seria mais no rumo de um possível furto ::essa:: ... uma forma de demonstrar a propriedade dela...

A empresa, pelo que pude ver, sempre atendeu com sobras tudo que se relaciona a isso.

Bom, é mais uma atitude preventiva... vamos torcer para nunca acontecer... ::otemo::

abç

Postado
  • Membros

Salve Adam

Você teria fotos da sua D. Mountain onde se possa ver como ficou a 2a porta?

Acabei de adquirir a minha, também com área telada ampliada, mas veio no padrão 1a porta...

Você sentiu vantagens na questão de acesso ou ventilação com a presença dessa 2a porta?

Postado
  • Membros

Tenho em casa essa foto irei procurar e posto... quando digo 2ª porta... não quer dizer que a barraca tem duas entradas e duas saidas... apenas duas portas no mesmo lugar... uma telada e outra fechada....

Postado
  • Membros

David, a porta dupla que o Adam se refere é assim:

Porta Telada

20090813153430.jpg

20090813153121.jpg

Porta "Normal"

20090813153541.jpg

Com sobre teto

20090813153735.jpg

::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.