Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Barracas MANASLU

Postado
  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Manaslu

LogoMANASLU.jpg.de0c4ea7b17da2a80e40150a09e3bdab.jpg

Manaslu é uma empresa brasileira, fundada em 1985 pelo escalador e alpinista Adalto Silva, que integrou vários acampamentos científicos na Antártica e participou ativamente de diversas expedições ao redor do mundo.

A marca é especializada na fabricação de barracas técnicas (utilizadas em alta montanha, trekking, acampamentos base, expedições e vários esportes de aventura). O foco principal de seus produtos não é o camping tradicional.

Site:

http://www.manaslu.com.br/

Onde Comprar:

Os métodos de venda são bem diferentes dos demais fabricantes, já que todos os pedidos devem ser feitos diretamente a fábrica ou a seus representantes, devido a possibilidade de customização pessoal de cada equipamento.[/info]

Início do Tópico:

Olha eu comprei a minha faz mais de 1 ano, já usei diversas vezes, do sul até o nordeste.. e está como nova.. ela é ótima se você tem até 1:85 de altura, mais do que isso começa a ser problema..

Ela é extremamente estável, não tem vento que dê medo com ela.. unica coisa que o desavisado aqui aprendeu na marra é que, os espeques em forma de cantoneira de ALUMINIO não são resistente à pancada.. tentei enfiar no chão com a Bota (pq tava tudo muito frio na chuva) e ele envergou igual papel!! E foi dificil desentortá-lo... tem que enfiá-los com calma!! E sem muita pressão. Mas uma vez no solo, não sai também.. E a cabeça do espeque amassa facil também.

As varetas (de duraluminio, ou de aviação) o sobreteto e as parte interna é de fato resistente, mas a vedação das costuras com o silicone que vem junto é 100% necessário, primeira viagem que fiz com ela (para testar SEM silicone) molhou toda por dentro, e entrou agua nos "pés" dela.. com o tempo o chão dela acaba cedendo um pouco (porque quando é novinha ela fica uns 10cm do chão.. ele não encosta, hoje ele já fica a maior parte no chão, no entanto as "pontas" onde tem as costuras ainda fica longe do chão.

Eu indico a barraca!! Principalmente se for viajar sozinho.. ela é perfeita para 1 pessoa com muito equipamento! E é muito leve, sem contar que onde você vai, após montá-la todos falam "Caramba nunca vi uma barraca assim antes!!" ouvi isso até em de dono de camping em lugares "famosos" por atrairem muito aventureiros... *rs*

Eu indico! E compraria novamente!

Editado por Visitante

• Respostas 887
  • Visualizações 204.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• rodrigo-whisky
    rodrigo-whisky

Triunfo da esperança sobre a experiência...   Não falo mais nada...

• Peter, eu tenho uma discovery light, assim que chegar do trabalho eu peso pra vc. se quiser comprar ela, também podemos negociar hehehehe usei ela numa viagem que fiz ao uruguai, acampei umas 10

• Olá, o problema do seu sobre-teto é provavelmente as costuras, elas não são seladas pela manaslu, faça o seguinte, dilua um pouco de silicone em aguarrás e pincele nas costuras do sobre-teto com uma l

Featured Replies

Postado
  • Membros
Mesma qualidade ou melhor que a Cota2 seriam a Nepal da Azteq e a Quickhiker Ultralight da Quechua. A desvantagem é que ambas não são auto-portantes, já a Cota é.

Mas são mais leves, compactas e aguentam mais chuva. Porém a Cota é uma boa tenda.

Otávio,

Ser auto portante é importante pra mim, pois podem haver situações em ilhas que será complicado de fincar os espeques devido a pedras.

À principio vou de Cota 2 mesmo, andei olhando a Super Esquilo 2 também... Mais acho que a Cota 2 é melhor.

Abração e agradeço as dicas.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Voltando ao assunto manaslu, realizei a compra de uma discovery light na segunda feira e chegou hoje (sou de sc) e teve um feriado no meio.

Montei a barraca e ela está perfeita, costuras, piso, sobreteto, quarto tudo certo.

A Júlia que foi que me atendeu durante toda a negociação e realmente por e-mail eles demoram pra respondera mas por telefone eles são bem atenciosos.

Efim, tive um excelente atendimento e recebi a barraca super rápido, se o tempo colaborar vou inaugurar ela na travessia do cânion do espraiado (sc) e volto aqui pra postar sobre como ela se comportou.

Essa é a minha segunda barraca manaslu, a primeira era uma tubular de 20 anos atras, comprei de um amigo e está ainda muito boa, pena que ela é 4 estações e em tecido único (sem sobreteto) e condensa muito dentro dela, por isso comprei a discovery. Segue imagem das duas barracas :P

IMG_7686.JPG.0efa4399210345f13eed7c694c4f5024.JPG

IMG_7693.JPG.f48aa15d0c75afb596ae496ce87d8af8.JPG

Postado
  • Membros

Caraca, uma tubular!!!!! Acampei com uma dessas nos primórdios (final dos anos 80), era de um colega, camuflada, na época era o que tinha de melhor. Imagina deixar de carregar uma canadense com armação de tubos de ferro e usar uma com armação em fibra de vidro?!?

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

peter_cornetet, e aí, essa discovery chegou inteira ou esqueceram de costurar alguma parte igual o outro camarada que contou sua experiência indignado aqui no fórum?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ae galera, blz?

Pesquisei sobre barracas e acabei na Manaslu, depois de ver muita gente falando bem dela e, ao meu ver, nao parecer tão cara pela qualidade que apontavam.. Ok. Escolhi e barraca e fiz o pedido. Nesse caminho, Julia disse que tiveram um problema com as varetas, que estavam mudando de fornecedor. Ok, falei que esperava. Depois de algum tempo, ela retornou o email, falando que estava resolvido, no fim de maio estaria com tudo. Depositei a grana e pedi mais informações no dia 11 de Maio. Não recebi nada nesse email. Liguei lá várias vezes e ela continuou me enrolando, dizendo que a barraca já estava na linha de produção e pediu desculpa, sendo atenciosa.. Fui compreensivo e espereii..

Semana passada, liguei novamente e ela disse "liga depois" , ai eu ligo depois e nada...

Enviei um email novamente falando do descaso com o atendimento. Ela respondeu educada pedindo desculpas, mas que já iria mandar (era quarta-feira).. mais uma vez, aceitei.. Ai ontem, minha compnaheira de viagem ligou de manhá, perguntando da barraca, e se podiam passar o codigo de rastreamento do correio... Mais uma vez, ela disse que iria enviar pelo whatapp ou email. Deu 14:00 e nada. Ligou novamente, respondeu que estava com um cliente, pra ligar depois. Ligamos, e não atendeu. Hoje pela manha tentei ligar e ficou dando ocupado. Agora a tarde, não atende..

Enfim, ta difícil compreender o que acontece..

Alguém comprou barraca manaslu recentemente?

abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
dudurole[/url]"]1281674 Ae galera, blz?

Pesquisei sobre barracas e acabei na Manaslu, depois de ver muita gente falando bem dela e, ao meu ver, nao parecer tão cara pela qualidade que apontavam.. Ok. Escolhi e barraca e fiz o pedido. Nesse caminho, Julia disse que tiveram um problema com as varetas, que estavam mudando de fornecedor. Ok, falei que esperava. Depois de algum tempo, ela retornou o email, falando que estava resolvido, no fim de maio estaria com tudo. Depositei a grana e pedi mais informações no dia 11 de Maio. Não recebi nada nesse email. Liguei lá várias vezes e ela continuou me enrolando, dizendo que a barraca já estava na linha de produção e pediu desculpa, sendo atenciosa.. Fui compreensivo e espereii..

Semana passada, liguei novamente e ela disse "liga depois" , ai eu ligo depois e nada...

Enviei um email novamente falando do descaso com o atendimento. Ela respondeu educada pedindo desculpas, mas que já iria mandar (era quarta-feira).. mais uma vez, aceitei.. Ai ontem, minha compnaheira de viagem ligou de manhá, perguntando da barraca, e se podiam passar o codigo de rastreamento do correio... Mais uma vez, ela disse que iria enviar pelo whatapp ou email. Deu 14:00 e nada. Ligou novamente, respondeu que estava com um cliente, pra ligar depois. Ligamos, e não atendeu. Hoje pela manha tentei ligar e ficou dando ocupado. Agora a tarde, não atende..

Enfim, ta difícil compreender o que acontece..

Alguém comprou barraca manaslu recentemente?

abraços!

Boa tarde! Cara, então, aconteceu praticamente a mesma coisa comigo. A única diferença é que comprei 15 dias depois de você, fiz o pagamento no dia 26 de maio. O prazo inicial era 20 dias úteis, e no caminho a Julia me disse que teve esse mesmo problema das varetas. Por e-mail demorava alguns dias para ela me responder, mas sempre me respondeu (2 a 3 dias depois de eu mandar, geralmente). Por telefone por duas vezes não fui atendido, mas sempre que me atendeu foi atenciosa e nunca pediu para eu retornar outra hora. Semana passada eu já estava com meu nível de preocupação altíssimo, pois não tinha notícias da barraca e precisava dela para este final de semana (amanhã vou estrear a bichinha), e como ela já havia me passado uns 2 prazos pra envio e nunca vinha, liguei lá. A Julia me atendeu e disse que a barraca ficaria montada no final de semana e na segunda-feira ela me enviaria. Como eu tinha pago frete PAC, já estava achando que ia ter que cancelar a viagem pois não chegaria a tempo. Na segunda feira não recebi informação nenhuma de envio, nem na terça, e na quarta-feira fui surpreendido com a chegada da barraca. A Julia havia me enviado na segunda-feira. Então, aqui estou eu feliz porque a barraca chegou e um pouco receoso para uma próxima compra. Os contatos por e-mail carecem de uma atenção maior, e se o prazo não é possível de atender, seria bom que fosse avisado com antecedência, e até mesmo semanalmente enviasse uma posição. Eu me senti mal de ter que ficar sempre pedindo como estava o processo de fabricação da barraca, pois parece que o cara é um mala (chato). O produto, a primeira vista, é fenomenal, vamos ver agora no uso. Assim que eu sentir confiança suficiente eu passo aqui um review da barraca (é uma Discovery Light). E vc, recebeu o produto? Abraços.

Postado
  • Membros

Um detalhe: no site fala em garantia vitalicia pro primeiro comprador, contra defeitos de fabricação. Só que não recebi nota fiscal, então espero não precisar dessa garantia hehe

• 3 meses depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Melhorou a qualidade expuseram nas maiores feiras mundiais. Por conta da entrada dela as maiores fabricantes de barracas do mundo faliram e hoje 90% dos maiores trilheiros do mundo só usam ela.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.