Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MORRETES, ANTONINA E ILHA DO MEL

Postado
  • Membros

De volta a vida...Depois de ter conhecido parte das Serras Gaucha eu peguei um voo para Curitiba com a finalidade de fazer o passeio de Trem que vai de Curitiba até Morretes, a passagem já estava comprada desde o RJ. Passei uma noite no Albergue de Curitiba, noite bem perturbada por conta de três babacas aqui do RJ que não são mochileiros, foram para Curitiba para irem a um casamento e ficaram no Albergue, os caras eram mal educados e sem noção, tive que pagar geral para poder dormir, os babacas falavam alto, acendiam a luz toda hora sem se preocuparem que o quarto era coletivo, isso tudo por cerca de 01:30 da madruga, um deles foi tomar banho e ficou batendo papo com os outros que estavam no quarto, perguntei se o quarto era só deles e se eles estavam em casa? Claro que não gostaram ::vapapu:: Só falei que queria dormir e que era para eles irem conversar em um Bar ou eu iria fazer reclamação com o Staf, deu resultado e eu dormi tranquilo até ás 07:00 Após o café fui apanhado pelo carro da ag que contratei para fazer o passeio de Trem. (Serra Verde Express) Fui no Vagão executivo pq a diferença é pouca e vale a vista... O passeio é muito bonito, vale cada Real ::otemo:: O passeio é bem animado, tem história, tem musica e um lanche incluído. Em Morretes rola o almoço com o tal Barreado que confesso não gostei, mas os frutos do Mar estavam dos Deuses ::lol4:: Depois do almoço rola uma volta na praça onde se pode comprar doces, balas, farinhas e outras coisas. Morretes é pequena porém muito bonito o lugar. De Morretes seguimos de Van até Antonina e depois o grupo volta para Curitiba, eu fui deixado na Rodoviária pois de lá eu peguei um Bus para Paranaguá. Cheguei em Paranaguá a tarde e embaixo de um Dilúvio, o céu desabou e a cidade ficou alagada, assim que a chuva deu trégua eu ralei para o Albergue que é também um Hotel, eu iria passar a noite e depois do café seguiria de barco para a Ilha do Mel. Cheguei na Ilha por volta de 13:00, fui direto para o Albergue que fica de frente para o Mar e quando a maré sobe vai até o Deck do Albergue, tava bem vazia a Ilha porquê era Março e não foi mês de Carnaval ou férias, tudo muito tranquilo. Almocei e fui conhecer um pouco do lugar... no dia seguinte conheci uma colega de profissão e resolvemos caminhar até o antigo Forte e também até o Farol ficamos do outro lado da Ilha e a caminhada era longa...no caminho conhecemos mais algumas pessoas e fomos todos juntos. Fiquei ao todo três noites na Ilha depois voltei para Curitiba e de lá peguei um voo para Campo Grande pois iria para Bonito. Gastei pouco em relação a Ilha do Mel, refeições, Albergue e transfer, nada fora do que estou acostumado, valeu ter conhecido mais uma Ilha. ::hahaha::

DSCF4276.JPG.054f4c6cc8ea3780674ad76c3d0d9d1d.JPG

DSCF4304.JPG.40d94a4ed513783dacdecb8d6014d3af.JPG

DSCF4311.JPG.969c60c9003ac8af369d07b4838618a9.JPG

DSCF4349.JPG.0e7154789ebd7a8a585c1246bdf8daa1.JPG

DSCF4337.JPG.a07e0857352568a3a2460801dadd2a73.JPG

DSCF4359.JPG.360ee8477cffc4673d8c136e4b514ae9.JPG

DSCF4361.JPG.32eb3b1cd4d9fcce29dc60f1f07dfdf1.JPG

DSCF4375.JPG.0c3ffeb3e8eee932b45aae15d3fb93c8.JPG

DSCF4388.JPG.ad85c5b5637e7299b846bb3ac983c240.JPG

DSCF4332.JPG.5000d74e824552d084c8492d64399df6.JPG

DSCF4165.JPG.3136d6ca905a406ed69d9f3fd727bb23.JPG

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

CUritiba, Trota, CUritiba!!!!!! COritiba é o nome do segundo time aqui da capital... :mrgreen:

Não gostou do barreado? Eu gosto bastante! Mas não é o tipo de comida que se come todo dia...Morretes e Atonina são muito legais,e a Ilha do Mel é show de bola!!!!

Postado
  • Autor
  • Membros
::lol4:: Já vi tu deves ser atleticano ::lol4:: Mas valeu! ::otemo:: já corrigi mas o Barreado ? Talvez tenha sido culpa de quem preparou, na próxima eu experimento de novo.
Postado
  • Membros

Barreado não é uma unanimidade, conheço muita gente que não gosta. E como é famoso as pessoas criam um expectativa muito grande com um prato que é muito simples; carne de segunda cozida de um modo diferente, farinha e banana.

Postado
  • Membros

Trota Nando O Ateu

estive também em Curitiba final de Maio, achei a cidade muito bonita,organizada e limpa! Morretes é show de bola e adorei o barreado e a cachaça de banana de lá,não sabia da ilha do mel se não teria dado um pulo lá,achei bem bonito o lugar.bacana seu relato,abraços!

Postado
  • Autor
  • Membros

Pois é Otávio o Barreado achei sem graça e não curti, mas o Peixe estava maravilhoso, e o passeio de Trem é de tirar o fôlego muito bom, Ilha do Mel é Top 10, um destino maravilhoso...

Postado
  • Membros

Trota Nando O Ateu

E ai cara td bem? Desculpa mas gostaria de fazer algumas perguntas!

Cara quando vc foi? Como estava a cidade? Pergunto isso pq esse ano uma das estradas que dava acesso a Morretes (Estrada da Graciosa) teve um desmoronamento e ainda não arrumaram. A galera até falou q tinha gente passando necessidade em Morretes. Por ultimo, q albergue vc ficou em Curitiba?

Abraços e não esqueça de contar sobre Bonito hehehe

Postado
  • Autor
  • Membros

Fui em Maio de 2013, fiz o seguinte roteiro: RJ POA, de lá fui para Nova Petrópolis e em seguida conheci parte das Serras Gaucha, depois fui para Curitiba e fiquei no Albergue da Juventude de Curitiba, peguei o Trem para Morretes( comprei a passagem pela internet direto com a Serra verde ) De Morretes para Antonina nos levam de Van eu pedi para me deixarem na Rodoviária pq não iria retornar com o grupo para Curitiba, e de lá fui para Paranaguá e no dia seguinte fui de barco para o Paraíso... ::otemo::

Postado
  • Membros
Trota Nando O Ateu

Cara quando vc foi? Como estava a cidade? Pergunto isso pq esse ano uma das estradas que dava acesso a Morretes (Estrada da Graciosa) teve um desmoronamento e ainda não arrumaram. A galera até falou q tinha gente passando necessidade em Morretes. Por ultimo, q albergue vc ficou em Curitiba?

A Estrada da Graciosa continua interditada, era pra ficar pronta antes da copa mas já viu né... ::grr::::putz::

Dá pra chegar em Morretes pela estrada de ferro, pegando o trem da Serra Verde ou pela BR 277, que liga Curitiba a Paranaguá e todo litoral paranaense, inclusive Morretes e Antonina.

Postado
  • Membros
Trota Nando O Ateu

A Estrada da Graciosa continua interditada, era pra ficar pronta antes da copa mas já viu né... ::grr::::putz::

Dá pra chegar em Morretes pela estrada de ferro, pegando o trem da Serra Verde ou pela BR 277, que liga Curitiba a Paranaguá e todo litoral paranaense, inclusive Morretes e Antonina.

Olá Otávio Luiz!

Com esse problema do desmoronamento, está tranquilo voltar de Morretes pela BR? Estarei em Curitiba no dia 21/06 e pretendo fazer o passeio de trem. Sabe me dizer se é tranquilo comprar a passagem na hora tanto saindo de Curitiba quanto retornando de Morretes?

Obrigada.

Postado
  • Membros

A BR 277 é a principal ligação entre Curitiba e o litoral paranaense. Rodovia moderna, pista dupla e pedágio de 15 pilas... ::ahhhh::

Chegar e sair de Morretes pela BR 277 é mais fácil que pela Graciosa, mesmo quando ela está funcionando.

A passagem de trem de Curitiba para Morretes é melhor comprar com antecedência, pois a procura é grande. Na verdade nem sei se vende na hora. Pra voltar de Morretes de trem é tranquilo, o pessoal prefere descer de trem e voltar de ônibus ou van. Ou seja, o trem sempre volta meio vazio.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.