Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Isso mesmo galera,

eu já tinha o reservatório da T&R, que uso há uns 4 anos e ainda está inteiro!!!

então comprei um pedaço de DURATRAN, é um tecido sintético meio parecido com cordura ( na verdade é uma cordura de pobre ::lol4:: ), preguei esses velcros pra facilitar tirar da mochila pra abastecer, e eles são mais que suficientes pra aguentar o peso..

quem quizer pode fazer de qualquer cor , pois esse tecido tem grande variedade... também é impermeável e muito resistente.. ::otemo::

Postado
  • Membros

Opa,

Pessoal, deixa eu pegar o bonde, rs.. Estou precisando de ajuda. Estou preocupadissima e precisando comprar uma Mochila para Trekking. E as dúvidas a respeito das marcas estãocruéis! .:: Pois é, eu andei dando uma pesquisada geral pelos site da Deuter, Curtlo, Trilhas & Rumos e Nautika sobre suas as limitações. .:: Eu tenho 1,73m de altura e peso 58kg, putz, sei que é pouco, mas meu tipo físico é esportivo desde nova, por ter praticado muito esporte, e ainda faço trekking com alguns amigos já há algum tempo. Se comentar que sempre em alguns finais de semana vou a Cachoeiras de longass caminhadas. .:: Entao, tipo, pra que tanta informação, rs. Pois é, só pra dizer que não vou desmontar se carregar peso, rs!

Então.. Eu andei olhando as mochilas da Deuter especificas no site pra Trekking de 55L e 60L, as ACT PRO, até poque nao quro mais e nem menos que isso. Andei olhando as da Curtlo Mountaineer e Highlander de 50L também. Observei algumas da Nautika e da Trilhas e Rumos não me agradaram, porém os preços são mais acessivéis. .:: E agora por aqui conheci a Kaislah e a Bags que me agradaram também, de visual, pois ainda não fui afundo. .:: Porém, não tiro a Deuter da mente!

É o seguinte, estou precisando da mochila para a Travessia Lapinha e Tabuleiro, pois preciso de espaço para fogareiro, barraca, saco de dormir, entre outras coisas que são necessárias. Tenho uma pequena de 25L, companheira de variass e longas viagens pelas Cacho malucas qe fui e vou sempre qu dá! .:: Já conheço Tabuleiro e acredito que ela não será suficiente. :?:

O que vocês me indicariam para que eu possa satisfazer-me nessa Travessia de agora e pra outras futuras? Outras marcas? Outros tamanhos?

Entretanto, procuro uma mochila que seja resistente, por questão de pesos e pela utilização constante! .:: Não sou de levar muitas coisas.. desnecessárias ou exageradas. Podem ter certeza que não terá secador de cabelo, rs, entre outras futilidades de mulher, impropria para o ambiente, rs, pois não sou disso! Sou bem simples como o homem, rs, mas não tãoo simples, rs! :D

Help meee.. preciso decidir isso essa semana, rs!!

.:: Abraços!!

Postado
  • Membros

cioletti

Eu escolheria uma Deuter Act Lite 50+10.

Agora... Essa mochila custa em média R$ 600,00. Tem que ver se vc quer uma mochila exatamente pra esse tipo de travessia, ou prefere gastar em uma que de pra trekking e viagens mais longas também.

Curtlo eu não gosto. O preço não condiz com a qualidade !! ::bad::::bad::::bad::

Abraço,

Leo

Postado
  • Autor
  • Membros

tem que ser mochila feminina!

tente tb os modelos femininos da quechua, existentes na décathlon. são bons, muito bons!

Postado
  • Membros

Pensei nisso também, mas parece que ela não é de SP.

Absurdo a Decathlon não ter loja virtual !! Quando eu compro lá, tenho que implorar para o pessoal de Praia Grande postar via Sedex.

Postado
  • Membros
Absurdo a Decathlon não ter loja virtual !! Quando eu compro lá, tenho que implorar para o pessoal de Praia Grande postar via Sedex.

Leo, falei com o pessoal da loja da Raposo Tavares, e foi sem stres...

Postado
  • Membros
...É o seguinte, estou precisando da mochila para a Travessia Lapinha e Tabuleiro, pois preciso de espaço para fogareiro, barraca, saco de dormir, entre outras coisas que são necessárias...

As mochilas femininas geralmente tem litragem entre 50 e 60 litros, acho que é consenso aqui no fórum que esse é o tamanho mais versátil para uma mulher, visto que vc não estará sozinha e muitos equipamentos podem ser divididos entre o grupo.

Parece que vc já está bem decidi quanto as marcas, se a questão é custo olharia também a Conquista Montanhismo.

Legal também vc ir numa loja e olhar as mochilas pessoalmente... se for numa loja especializada melhor ainda, mesmo que vc compre em outra loja pela internet... se puder colocar algum peso na mochila para simular como ela estara carregada vai ser uma boa... mochilas femininas como o nome diz são feitas para mulheres, mas nada impede vc de usar uma mochila masculina, deste que vc se sinta confortável com ela. Mas para saber se a mochila esta confortável é preciso que ela esteja com algum peso e bem regulada, por isso é legal ir numa loja especializada, se tiver um vendedor atencioso melhor ainda.

A Deuter é uma marca indiscutível, mas não quer dizer que outras marcas mais baratas não sejam boas. Se puder pagar por uma Deuter e vc gostar dela nas costas? Ótimo, se não não deixei de cogitar outras marcas.

Postado
  • Membros

Meninos,

Realmente não estou muito preocupada com o preço, até porque não quero me arrepender por ter comprado algo ruim, sendo que poderia comprar uma marca boa. Falo pela Deuter, pelo o que conversei com o sac deles, suas limitações são melhores e o material é impermeavel. Porém sao carissimass. Essa mesmo que falei.. Aircontact Pro de 55L o sistema dela é feminino, tá saindo a R$ 720. Putz, é apertadasso. Esse preço que eu encontrei é o lugar mais barato que achei em sites especializados, de lojas virtuais, e por lado é bom até porque a loja fisica é aqui em Belo Horizonte, onde moro. Casa dos Pescadores (www.casadospescadores.com.br).

Eu vou a essa loja esse final de semana experimentar as mochilas.

Ogum, essas Quechua da décathlon que vocês falou, como são? Encontro em algum site virtual para que possa ver as informações delas? :?:

Amanda

Postado
  • Membros
...Falo pela Deuter, pelo o que conversei com o sac deles, suas limitações são melhores e o material é impermeavel. Porém sao carissimass. Essa mesmo que falei.. Aircontact Pro de 55L o sistema dela é feminino, tá saindo a R$ 720. Putz, é apertadasso. Esse preço que eu encontrei é o lugar mais barato que achei em sites especializados, de lojas virtuais, e por lado é bom até porque a loja fisica é aqui em Belo Horizonte, onde moro. Casa dos Pescadores (http://www.casadospescadores.com.br).

Eu vou a essa loja esse final de semana experimentar as mochilas...

Amanda,

Se te informaram que o material é impermeável, então mentiram. Além dos tecidos utilizados não serem, as costuras, ziperes etc deixam passar umidade conforme o volume da chuva. Se quer impermeabilidade para seu equipamento, use capa de chuva para mochila + seus equipos na mochila dentro de sacos estanques (isso sim é importante).

Sou de BH, não sei se olhou pessoalmente nas lojas aqui,mas sugiro ir na Das Pedras, Trilhas de Minas, Adrena e Loja da Aventura, além da Casa dos Pescadores (que normalmente tem melhor preço). Além de experimentar mais modelos, é comum achar uma promoção e em algumas dá para negociar bem.

E também existem outros modelos Deuter em torno dos 50/55 L muito bons e de preços mas baixos. Acho que deve experimentar mesmo que não seja modelo feminino.

Abs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.