Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Guimarson,

Primeiro tem de definir qual volume te atende, o que só vc pode saber.

São modelos bem diferentes, pessoalmente gosto é da act lite, não curto muito a pro - mesmo considerando um ótimo produto. Ambas são de excelente qualidade, mas a ACT lite é bem leve e "limpa" (diferente da PRO), o tipo de equipo que procuro, pois no meu caso direciono para travessias (de verdade, não só na teoria). Se não me engano as novas pesam 1,560kg.

Abs

Postado
  • Membros
Cara a act lite é uma mochila de diferente concepção da air contact. Ela é mais leve e usa uma armação em X, enqto a Air contact usa barras paralelas. A Act lite é uma mochila mais pra hiking, pois e enxuta, leve e com baixa capacidade de carga, apesar dela ser de 50 litros ela não aguenta tanto peso quanto a air contact. Considerando a duração da sua viagem eu escolheria a air contact pelo fato dela ser mais robusta.

Quanto ao peso da mochila a deuter tem um excelente sistema de distribuição o que faz que o peso a mais da mcohila não seja sentido quando vc esta carregando ela nas costas.

Agora vc tem que ver o q ta dentro das suas exigencias.

abraços

::cool:::'>

Abraço

Postado
  • Membros

Marcos, Paulo e Haloe

valeu pelas dicas!!! ::tchann::

Consegui agora ver o que realmente preciso!!!

Esse lance da distribuição de peso da mochila eu não sabia. Mto loko esse sistema.

Tenho certeza que a Deuter é uma marca de excelente qualidade.

Um pulo da Nautika para Deuter!!! ::lol4::

Mto boa as dicas. Mto boa msm.

Abraço

Postado
  • Membros

E aí galera, blz?

Alguém sabe informar se a Transalp 75 litros, da Ferrino, é recomendada? E a marca, é boa?

Valeu a ajuda!

Postado
  • Membros

A Ferrino é uma excelente marca... apesar de nunca ter usado uma, é uma marca muito conhecido e usada na Europa.

Onde vc achou essa mochila? Na MontCamp do Rio?

Postado
  • Membros

Obs: a mochila é em Nylon Ripstop....olhei a mochila, mas só consegui perceber uma barra de alumínio no meio dela, achei estranho.

esse link fala do sistema de ajuste da mochila http://www.m-arnaud.com.br/imagens/Ferrino/GND/Tecnologia_Ferrino.pdf

outra dúvida, cordura 500 é bem superior a Nylon Ripstop?

Valeu pelas informações,

Abraço.

Postado
  • Membros
A loja chama Trilhas de Minas, em Belo Horizonte.

Preço 403 a vista.

Considerando q é uma Ferrino, com capacidade pra 70l acho q tá num preço muito interessante! ::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal !!

Estava eu decidido a comprar uma Conquista Fitz Roy. Já havia pesquisado os preços em loja física e virtuais e achei um bom custo benefício. Eis que fui na tal loja pra ver a mochila e houve atualização de preços. A mochila aumentou quase 100 reais. Na loja física está por 580 reais e nas virtuais por 519.

Vi que a Equinox Elevation 75 está por 533 reais (no site) e li aqui no fórum opiniões muito boas sobre ela.

Gostaria da opinião de vocês: as duas são equivalentes ? Poderiam listar alguns prós e contras de cada uma ?

Agradeço pela ajuda.

Obs: a Elevation não tenho como testar pessoalmente. A Conquista sim.

Obs2: percebi uma certa incoerência na questão do volume dessa mochila da Conquista (talvez todas as nacionais sejam assim). Tinha uma Deuter AirContatc de 60 litros lá na loja mas de longe se vê que ela não tem 30 litros a menos que a Conquista Fitz Roy 90 litros. Já viram algo assim ? Não sei até onde dá pra confiar no volume indicado nessas mochilas nacionais.

Abraço a todos !!

Luciano

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.