Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Ogum,

Minha colocação, foi quanto a forma com q o companheiro se posicionou diante de meu questionamento. Foi estremamente ofensivo, qd poderia, ao me corrigir, apenas indicar (ou não, pq não foi uma pergunta específica a ele) o caminho a seguir, já q, naquele momento, não conhecia bem o site.

Não estou aqui pra julgar histórico de ninguêm, por isso,o minimo q todos nós esperamos (e tenho certeza q os editores tb), é o mínimo de educação nas colocações e respotas postadas.

Abraço

Matheus Silva

Postado
  • Membros
Valeu Ogum,

Minha colocação, foi quanto a forma com q o companheiro se posicionou diante de meu questionamento. Foi estremamente ofensivo, qd poderia, ao me corrigir, apenas indicar (ou não, pq não foi uma pergunta específica a ele) o caminho a seguir, já q, naquele momento, não conhecia bem o site.

Não estou aqui pra julgar histórico de ninguêm, por isso,o minimo q todos nós esperamos (e tenho certeza q os editores tb), é o mínimo de educação nas colocações e respotas postadas.

Abraço

Matheus Silva

Oii Matheus

Sou nova aqui no fórum e já enchi as paciências dos editores e colaboradores tbeim. ::mmm:

e assim como vc recebi resposta do tipo "vai pesquisar preguiçosa" hOAISHioash

mas tbeim, não generalizando, obtive ótimas respostas e q estão me ajudando na compra da minha mochila!

Tbeim compartilho da sua opinião, acho que educação é bom em qq ocasião né?!

Mas entendo o lado deles tbeim, deve ser um porre ter q ficar respondendo as mesmas perguntas dos

novatos malas e que não entendem nada ou qse nada do que é ser um mochileiro, ou seja, nós :lol:

O que eu te digo é: pesquise, leia mto, para não ser tachado de total "ignorante" na arte de mochilar...

vc está me entendendo né companheiro?

Não desista, viva o lado coca-cola da vida e siga em frente, quem sabe um dia nos tornamos mochileiros

master né?

Foi isso que fiz e estou fazendo, isso é constante, sempre pesquisar! O google é um ótimo aliado hihi

Tipow, eu não entendo nada perto dos editores desse fórum, mas acho q tenho um tempinho pra responder sua pergunta.

O esforço é válido né??? rs

Então, deutler e curtlo são marcas ótimas,de ótima qualidade e fabricação, as melhores do mercado (e as mais caras tbeim)

mas se fosse eu não compraria como primeira mochila.

Se vc tem dinheiro sobrando, vá em frente, nunca tive, mas acredito que vc não irá se arrepender, são realmente marcas

renomadas e até agora ñ vi ngm falar mal delas. Eu por exemplo, estou buscando marcas intermediárias, com preços

um pouco abaixo das duas citadas acima, mas que não deixem a desejar em uma performance no meio de uma trip.

Pesquisando fiquei entre tres ou quatro marcas de mochila, que não são as porcarias da china, mas que suprirão bem a

nossa necessidade! São elas: Trilhas e Rumos, Conquista, Alto estilo e Kailash. Provei uma da Kailash e "vestiu" super

bem no meu corpo, barrigueira e alças acolchoadas,dando maior conforto, vários bolsos pra separar todas as coisas.

Gostei mto dela, só que achei apenas uma de 40 L, ela está por volta de R$260. Se eu não encontrar uma maior vou comprar

essa mesma.

Bom é isso, espero ter clareado um pouco as idéias.

Beijoos, bouas viagens e NO STRESS :mrgreen:

Postado
  • Membros

Olá Taliane!

Então das mochilas que falaste apenas tome cuidado com a Kailash, já ouvi e vi muitas mochilas desta marca se desfazendo ( descosturando ou rasgando mesmo) quando em trilha. Se pretendes usar mais para uso do tipo mochilão urbano, sem carregá-la com muito peso e por dias seguidos, ela estaria indicada. Mas se for usar em trilhas e cammpings eu já não recomendo. Das outras marcas que falaste, T&R costuma incomodar as mulheres devido ao formado das alças machucar a região dos seios. Já as da Conquista são mochilas, ao meu ver, muito boas e versáteis quanto ao uso. Elas possuem melhor formato e acabamento de alças (desenho mais estreito) o que não incomoda tanto algumas mulheres... sem contar que o preço é mais acessível também.

Realmente deuter são as melhores ( opnião pessoal). E esta marca possui modelos esclusivos para o corpo feminino. ( linha SL). Lafuma e Quechua são outras marcas que também possuem modelos de mochilas específicas para o corpo feminino...

::cool:::'>

Postado
  • Autor
  • Membros

Pesquisando fiquei entre tres ou quatro marcas de mochila, que não são as porcarias da china, mas que suprirão bem a

nossa necessidade! São elas: Trilhas e Rumos, Conquista, Alto estilo e Kailash. Provei uma da Kailash e "vestiu" super

bem no meu corpo, barrigueira e alças acolchoadas,dando maior conforto, vários bolsos pra separar todas as coisas.

Gostei mto dela, só que achei apenas uma de 40 L, ela está por volta de R$260. Se eu não encontrar uma maior vou comprar

essa mesma.

Beijoos, bouas viagens e NO STRESS :mrgreen:

ai taliane, que pena que a que melhor vestiu em vc foi uma kailash!

elas têm fama de desfazer as costuras e perder a forma depois de algum uso. tanto aqui no mochieliros já teve gente reclamando, como no autostop argentina, um equivalente ao mochileros.com lá dos hermanos. lá tb tinha gente reclamando.

puts, a oferta de mochilas femininas no braiil é tão pequena... tenta as mochilas da quéchua na décathlon, se puder.

não são as mais baratas, mas custam um pouco mais da metade do que uma deuter. e são confortáveis pras mulheres, nos modelos femininos.

Postado
  • Membros

Então, agora vocês colocaram um imenso ponto de interrogação na minha cabeça... na vdd foi a única que provei. Na loja que eu fui so tinha T&R e Kailash...

Da T&R eu achei um visual mto masculino e tem essa questão da confortabilidade, não se ajustou mto bem no meu corpo.

Eu preciso de uma mochila pra camping, vou encarar trilhas com elas, me "embrenhar no mato" haha

então ela tem q ser resistente, e agora? Gostei das mochilas da Conquista, mas não encontrei aqui na city pra provar ainda ::xiu::

vou procurar nas outras lojas q ainda não fui... vamos ver o que eu encontro!

Pela net até daria pra comprar mas sem pelo menos provar é ruim né?!

vou dar uma pesquisada nas mochilas da Lafuma e Quechua pra ver se o custo benefício vale a pena.

mas obrigada pela dica ::otemo::

Postado
  • Membros
Foi isso que fiz e estou fazendo, isso é constante, sempre pesquisar! O google é um ótimo aliado hihi

Não necessariamente via Google, mas a ferramenta de busca ali no topo da página:

20100125161321.jpg

Por curiosidade eu digitei "DEUTER MACHU PICCHU" e eis alguns resultados interessantes:

Mochilas DEUTER : Mochilas - Página 5 - Mochileiros.com

Deuter, q mesmo sendo cara parece bem durável e resistente. Meu primeiro ... pois em Dezembro vou para Machu Picchu e vou ficar 1 mês viajando. ...

mochilas-deuter-t19389-60.html

Mochilas DEUTER : Mochilas - Página 4 - Mochileiros.com

14 postagens - 8 autores

Sei q vou comprar uma Deuter, das marcas q pesquisei parece ser a q tem melhor ergonomia ..... Editor Gastronomia | Itália | Machu Picchu | Peru Relatos: ...

mochilas-deuter-t19389-45.html

BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009 ...

15 postagens - 6 autores

Re: BOLIVIA, CHILE, PERU, SALKANTAY - MACHU PICCHU JULHO 2009 .... Trilhas e Rumos (Crampon 68) ou a Deuter Air Pro (65+10) se a grana estiver sobrando. ...

bolivia-chile-peru-salkantay-machu-picchu-julho-2009-t28911-45.html

Trilha Inca - Perguntas e Respostas : Machu Picchu - Página 7 ...

15 postagens - 6 autores

Taí um link uma foto da minha amada Deuter: http://www.deuter.com.br/index.php?cat= ... &ca=1&su=4. Te garanto que toda a minha lista coube na mochila e ...

trilha-inca-perguntas-e-respostas-t13163-90.html

.... e por ai vai. ::essa::

Voltemos a programação normal ::mmm:

Postado
  • Membros

Uoooooow vivendo e aprendendo ::dãã2::ãã2::'>

HASOihAOSihAOIShoASIHOASHOAIHSOAISH

::mmm:::mmm:

::otemo::

Postado
  • Autor
  • Membros
Então, agora vocês colocaram um imenso ponto de interrogação na minha cabeça... na vdd foi a única que provei. Na loja que eu fui so tinha T&R e Kailash...

Da T&R eu achei um visual mto masculino e tem essa questão da confortabilidade, não se ajustou mto bem no meu corpo.

Eu preciso de uma mochila pra camping, vou encarar trilhas com elas, me "embrenhar no mato" haha

então ela tem q ser resistente, e agora? Gostei das mochilas da Conquista, mas não encontrei aqui na city pra provar ainda ::xiu::

vou procurar nas outras lojas q ainda não fui... vamos ver o que eu encontro!

Pela net até daria pra comprar mas sem pelo menos provar é ruim né?!

vou dar uma pesquisada nas mochilas da Lafuma e Quechua pra ver se o custo benefício vale a pena.

mas obrigada pela dica ::otemo::

taliane, mohcila feminina vc pode comprar sem experimentar, mochila masculina vc tem que experimentar muito....

as diferenças são essas:

- desenho do corpo da mochila concentrando mais o peso nos quadris.

- barrigueira mais afunilada, pra pdoer apoiar dreito nos ossos da bacia, sem ter que apertar até quase cortar o corpo ao meio, ou ficar escorregado, como acontece com as barrgieuiras masculinas no corpo feminino.

- alças mais juntas nos ombros, pq proprorcionalmente os ombros feminios são mais estreitos e deve-se apoiar perto do pescoço e não na ponta do ombro, assim cansa menos.

- alças mais estreitas e afastadas na área do peito, pra não apertar os seios.

em resumo, com exceção do fato de ter duas alças e uma barrigueira, a cargueira feminina é totalmente diferente da masculina. eu recomendo fortemente vc gastar um pouco mais mas comprar uma mochila feminina. ainda mais se mais pra frente vc pretende fazer trilhas.

Postado
  • Membros

Sim, seguimos o tópico. Caso mais do que encerrado.

Agradeço a todos as informações, inclusive sobre todas as ferramentas (muito bem administradas, faço questão de afirmar) e o funcionamento do site.

Obrigado a todos!

Grande abraço

Matheus Silva

Postado
  • Membros
Amigos,

Longe de tirar as forças de quem pretende comprar mochilas no Brasil, massssssssssss, ai vai uma dica que economizará muitos $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Acabei de chegar de La Paz e descobri que agora na Illampu tem 5 lojas que vendem materiais out door de ótima qualidade, além da Tatoo (que era uma das únicas), todas elas ficam na calle Illampu no perimetro entre a Sagarnaga e Pasagem Aroma, ou seja, entre a esquina da Sagarnaga e o Hostel Copacabana (para quem ainda esta perdido).

Mochilas da Deuter pela bagatela de 530 bol. ( http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=57 ) entre outra marcas e modelos.

No meu relato escreverei mais dicas e endereço.

Maria Emilia

Boa Maria Emilia.

Estava procurando por essas informações que pudessem me localizar na Bolivia.

Valeu!

Abs

Matheus Silva

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.