Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Agora já estou em dúvida entre duas mochilas:

Kailash creator 55+10

e a

Curtlo Highlander 50+10

ambas, não encontrei muitas informações aqui no forúm!

Postado
  • Membros

Kailsah, marca brasileira, eu quase comprei ela, mas aí investi um pouco mais e comprei uma Deuter.

A Hoghlander me dá uma impressão de que não é tãoooo resistente á abrasão, tem uma parte de tecido q me encuca, mas isso é questao de gosto. Já viu a Mountaineer, que é parecida com ela tb?

Postado
  • Autor
  • Membros
Eu pesquisei bastante e acho que vou optar por uma Kailash Creator 55+10, porém as informações sobre a Kailash aqui são muito poucas...

alguém conhece a creator 55+10 ? lembrando que meu tipo de viagem é simples.. apenas backpacking por albergues, nada de trilhas ( não com essa mochila )

optei por esse modelo por já possuir uma mochila de ataque ( de 10 L, que já me serve ).

Agora já estou em dúvida entre duas mochilas:

Kailash creator 55+10

e a

Curtlo Highlander 50+10

ambas, não encontrei muitas informações aqui no forúm!

kailash tem fama, aqui e no brasil, de perder a forma depois de algum tempo. procurem posts antigos e verão. eu não tenho.

entre kailash e curtlo prefiro curtlo.

mas se é só pra viajar, o melhro é uma mochila-mala,que dá pra arrumar as coisas dentro dela de modo mais fácil. uma mochila muito boa pr aviajar, embora não planejada pra isso, é a elevation da equinox. tem um zíper que abre ela inteira de cima abaixo, e é altamante expansível, o que em viagem pode ser vantagem pra carregar todas as traquitanas que se compram por lá fora.

Postado
  • Membros

Concordo com o Ogum, para viajar e levar só roupa é muito melhor uma mochila-mala.

É muito mais fácil para despachar e trancar a mochila.

Postado
  • Membros

Adquiri uma mochila Conquista Cerro Torre 60+10 e estou muito contente com o material e equipamento de forma geral.

Lembrando que é um produto nacional com excelente garantia, além de uma ótima relação custo x benefício.

Recomendo!!! ::otemo::

Postado
  • Membros
Concordo com o Ogum, para viajar e levar só roupa é muito melhor uma mochila-mala.

É muito mais fácil para despachar e trancar a mochila.

Hmm! interessante... mas acho que uma mochila-mala não é o ideal para mim, visto que o uso não vai ser só esse :D

Eu faço trilhas, acampo também, mas sempre percursos rápidos.. pretendo ir a Macchu Picchu também, fazer o caminho Inca ( fica ai mais uma dúvida para os que já fizeram a trilha Inca, 60 Litros é suficiente ? )

Postado
  • Membros
Entendi. 60 litros é meio coringa.

Hmm meio coringa ? isso seria meio improvavel ? muito pequena ?

eu interpretei assim rs.

Postado
  • Membros

"Meio coringa" porque atende a diversas situacoes numa boa.

60L sao suficientes pra levar toda a tralha para uma travessia de trekking e tambem é um bom tamanho pra quem passa quase um mes viajando no inverno, por exemplo. E ainda nao é absurdamente grande quando se faz uma viagem mais curta.

Postado
  • Membros
"Meio coringa" porque atende a diversas situacoes numa boa.

60L sao suficientes pra levar toda a tralha para uma travessia de trekking e tambem é um bom tamanho pra quem passa quase um mes viajando no inverno, por exemplo. E ainda nao é absurdamente grande quando se faz uma viagem mais curta.

Hm.. entendo agora!

acho que vou ficar com a Highlander mesmo então!

se eu não ficar, é porque peguei algo maior, Deuter ou da própia Curtlo..

Obrigado pelas informações, foi bastante útil

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.