Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Li um pouco mais das 150 páginas (rs), fui em algumas lojas, pesquisei um pouco mais.

 

E surgiu mais uma dúvida. Também já foi perguntada aqui, mas não satisfatoriamente respondida.

 

As tais mochilas da Big Wall, da Centauro, valem a pena para um usuário moderado (tipo, que não pega trilha direto, dificilmente se embrenha no mato, usa com moderação)?

 

Alguém tem, usou, deu problema? Estragou facil? Indicações, contra-indicações, enfim. No que puderem ajudar, eu agradeço.

 

sugestão: talvez fosse legal separar um tópico para a marca. Sei que não preza de muito prestígio por aqui, mas ainda sim é uma opção para quem tem orçamento apertado, sem ter muita necessidade de um produto de primeiríssima linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Li um pouco mais das 150 páginas (rs), fui em algumas lojas, pesquisei um pouco mais.

 

E surgiu mais uma dúvida. Também já foi perguntada aqui, mas não satisfatoriamente respondida.

 

As tais mochilas da Big Wall, da Centauro, valem a pena para um usuário moderado (tipo, que não pega trilha direto, dificilmente se embrenha no mato, usa com moderação)?

 

Alguém tem, usou, deu problema? Estragou facil? Indicações, contra-indicações, enfim. No que puderem ajudar, eu agradeço.

 

sugestão: talvez fosse legal separar um tópico para a marca. Sei que não preza de muito prestígio por aqui, mas ainda sim é uma opção para quem tem orçamento apertado, sem ter muita necessidade de um produto de primeiríssima linha.

 

Difícil falar assim, pois cada um sabe onde aperta o próprio calo.

Eu tinha uma Crampon 60L que me foi útil enquanto usada. Mas parti pra uma Deuter Quantum por mais conforto, praticidade no acesso às coisas, incluir uma mochila de ataque e a transport cover que dá mais segurança ao despachar a mochila, etc.

Tem um monte de pequenos detalhes e qualidade que justificam o preço, mas só você vai poder aferir se eles lhe serão úteis. Pensa o que é importante pra ti, o quão organizado tu é (o fato da minha crampon ser só um imenso sacão sempre me incomodou muito, pois sou chato pra caramba com organização e acesso às coisas na viagem), etc, etc, etc.

 

Boa sorte!

Abraço

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é. As mochilas da Big Wall me surpreenderam por vários motivos. São bonitas, são inteligentes, são versáteis. E parecem ser boas, a qualidade do nylon e tal.

 

Vi uma, por exemplo, muito semelhante à Curtlo que possui mochila de ataque. Semelhante mesmo. Mochilinha bacana de ataque, pode ser transformada em mala, aberturas transversais, enfim, parece ser uma boa mochila. Ao menos, bem imitada. :lol:

 

Na mesma loja, experimentei uma da T&R, e detestei. As alças pegam o pescoço e incomodam bastante. A princípio achei que fosse um problema de regulagem, mas depois que vi que não. É realmente o modelo da mochila, a maneira como ela fixa as alças na parte superior. Aquilo ali, numa viagem de 20 dias, faria um estrago, eu acho. Mas foi apenas um dos modelos, e não sei precisar qual. Acho que era de 70l.

 

Sem falar nessa questão que você disse. Eu sou MUITO desorganizado. Uma viagem longa, uma mochila pouco acessível, no fim pode virar uma bagunça total.

 

Enfim, as mochilas Big Wall me pareceram boas, mas não posso cravar.

 

Gostaria de ouvir de alguém que tenha: deu problema? Estragou rápido? É roubada? Ou é razoável a ponto de servir para alguém que vai fazer geralmente viagens urbanas?

 

Os preços são bem em conta também. Cá pra nós, é o que me deixa mais desconfiado. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Luizrogmedeiros!

 

Sou nova por aqui, mas já pesquisei bastante sobre mochilas! Estou indo em maio p Europa e vou fazer uma viagem de 15 dias, mas antes disso vou dar uma passada na casa da minha irmã que mora na Alemanha... e pensando nisso cheguei a conclusão que seria melhor comprar a mochila por lá mesmo, já me decidi pela Quantum 55+10 e além do preço ser menor o modelo é mais novo tb! Então, fica a dica, se vc tiver a oportunidade de comprar por lá... é uma boa ideia!

 

Esse link é de uma loja da Alemanha, dá p se ter uma idéia de preços...

http://www.bergzeit.de/deuter-quantum-55-10-rucksack.html

 

Abraços

 

Flora Oliveira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, Luizrogmedeiros!

 

Sou nova por aqui, mas já pesquisei bastante sobre mochilas! Estou indo em maio p Europa e vou fazer uma viagem de 15 dias, mas antes disso vou dar uma passada na casa da minha irmã que mora na Alemanha... e pensando nisso cheguei a conclusão que seria melhor comprar a mochila por lá mesmo, já me decidi pela Quantum 55+10 e além do preço ser menor o modelo é mais novo tb! Então, fica a dica, se vc tiver a oportunidade de comprar por lá... é uma boa ideia!

 

Esse link é de uma loja da Alemanha, dá p se ter uma idéia de preços...

http://www.bergzeit.de/deuter-quantum-55-10-rucksack.html

 

Abraços

 

Flora Oliveira.

 

 

Oi Flora,

 

Valeu pela dica... a mochila é linda, mas passando ela pra Reais $$ fica R$441,90..... realmente é mais barata que aqui... mas depende mto do que vc tá procurando... vi uma Trilhas e Rumos show de bola por R$ 189.00.... Crampon 60.... claro que n é uma Deuter, mas supre minha necessidade... mas nunca se sabe.... valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, irei realizar um mochilão de 3 meses, por 6 países da América do Sul, no próximo semestre. Preciso comprar uma mochila cargueira + mochila de ataque + recipiente p/água para a viagem, e gostaria da opinião dos experientes quanto os modelos/marcas de mochilas que selecionei através de pesquisa. Levei em conta tamanho, preço e as especificações de cada uma. Qual valeria mais a pena?

 

OBS a se levarem em conta: Hospedarei a maior parte do tempo em Alberques e casas de amigos. Talvez chegue à acampar, mas serão poucas vezes. Pegarei muitos ônibus e trens e talvez avião. Para rodar nas cidades que visitarei, pretendo guardar a cargueira e usar uma mochila de ataque.

 

 

Quechua Bionnassay 65+10

R$ 399,90

(Compras extas: Capa + Mochila de Ataque + Garrafa D'agua)

http://www.quechua.com/EN/bionnassay-65-10-33850577/

 

Mochila Curtlo Mountaineer 60+15 c/Capa

R$ 609,90

(Compras extas: Mochila de Ataque + Garrafa D'agua)

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod368.asp

 

Mochila Curtlo Adventure 75L (60 + 15)

R$ 489,90

(Compras extas: Capa + Garrafa D'agua)

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod383.asp

 

Mochila Lafuma Right Road 60+10L c/Capa

R$ 482,00

(Compras extas: Refil H2O + Mochila de Ataque)

http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=1

 

 

Preços médios de itens extras:

Refil H2O - R$50,00

Garrafa d'água de alumínio - R$18,00

Mochila de ataque - R$200,00

Capa hipermeável p/ cargueira - R$50,00

 

 

Além disso, é interessante também levar em conta as garantias das marcas. Quem souber a respeito, favor compartilhar. O que descobri foi:

 

Curtlo possui garantia vitalícia contra defeitos de fabricação nos tecidos, nas costuras e nos aviamentos e assistência técnica permanente para outros defeitos não cobertos pela garantia vitalícia.

 

Quechua possui garantia de 5 anos.

 

Lafuma eu não encontrei informações sobre a garantia.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, até então eu tenho ficado bastante entre a Mochila Curtlo Adventure 75L (60+15) e a Mochila Lafuma Right Road 60+10L c/Capa. Já fui em loja e experimentei as 2 e ambas parecem ser boas para o tipo de viagem que irei realizar. São mochilas com poucas tiras e poucos bolsos salientes, ou seja, boas para viagens longas em onibus, trens e avioes. Ambas estão próximas quanto à preço, renome e qualidade. Bem, pelo menos é o que me parece.

 

A da Lafuma ganhou o prêmio "Equipamento 2008" pela revista Go Outside. Porém a Curtlo parece ser bacana e já vem com a mochila de ataque, o que barateia bastante o custo final...

 

 

O que vocês pensam? Qual dessas 4 seria melhor negócio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aqui vai meu depoimento!!!

 

Aqui em casa temos 3 mochilas Top Life, 2 de 65l e 1 de 45l. As de 65l são minha e do meu marido e a pequena usamos com meu filho de 2 anos.

Ja tive uma Nautika de 75l, na verdade a tenho mas emprestei pra alguem da família e não sei onde foi parar.

As mochilas de 65l já foram 2 vezes pro Chile, e aguentaram os trancos nos aeroportos e as rodoviárias chilenas. Muito confortável, se ajusta muito bem pra mim que sou alta e se ajustou bem ao meu quadril, pois a barrigueira é acolchoada e comoda.

Na época foi um achado, pagamos R$ 70,00 em cada uma das de 65l, e quem é que leva um monte de roupa, uma vez que agora existe roupas leves e quentes e roupas finas que não amassam. Só na época da minha avó que a gente levava a casa nas costas.

Imaginem na última viagem pro Chile em 2007 eu descobri que estava gravida do Gabriel e fomos mochilando de Viña Del Mar até Chiloé. A capa contra a chuva usamos uma unica vez, na cidade de Puerto Varas.

temos usado muito aqui pelo Brasil e nunca tivemos problemas como foi descrito acima, excesso de peso, rasgar, na verdade só poderia haver problemas se você ultrapassase os limites de carga.

A de 45l compramos em 2008 quando Gabriel fez 1 ano e fomos de férias para Florianópolis, no caso levamos as 3 mochilas, como mãe de primeira viagem, levei quase o guarda roupa inteiro do Gabriel, ele só usou sunga. Pagamos nesta mochila R$ 80,00 mais cara que as nossas, mas como conheciamos sua qualidade, não perdi tempo e a comprei, afinal uma mochila de criança custa no minimo R$ 100,00 (das boas).

Agora em toda viagem que vamos as TopLife nos acompanham, a minha Nautika durou 10 anos comigo, ainda ta em ordem, mas prefiro a TopLife.

Depois vejo se tenho fotos da família usando as mochilas e posto aqui.

Aliás, elas foram com a gente pro Audax 200k em Holambra e trilhas no Nucleo Pedra Grande aqui em São Paulo, com o Ogum777, redator aqui do Mochileiros.

Nossa TopLife mascote tem 10l e é uma mochila de hidratação com capa de chuva, saco para agua, e porta celular, da mesma cor que nossa de 45l.

 

Infelizmente este ano não achamos nas lojas Carrefour mais mochilas TopLife deste mesmo nível a venda, porque se eu achar, vou comprar tudo e vender no mercado Livre a R$ 350,00 que ja vi vendas lá e lucraram muito...

 

Na verdade acho que a melhor mochila, é aquela que você se sente confortável, e não a de marca tal e cara.

 

Familia Pastana Cuevas

 

Nossas TopLife 65l indo para o Chile em 2007:http://picasaweb.google.com/danipastana/Chile2007#5048890104659043250

Aqui a de hidratação as vezes funciona como mini mochila pros documentos e porta fralda: http://picasaweb.google.com/danipastana/Gabriel01032009A31032009?locked=true#5333969370916419634 e ela aqui passeando no Horto Florestal: http://picasaweb.google.com/danipastana/Gabriel01032009A31032009?locked=true#5333995801943390834

 

Até outra postagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...