Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Em julho vou para Peru e Bolívia (17 dias) com a namorada.

Essa é a nossa segunda viagem. Na primeira, passamos 20 dias no Uruguai e Argentina e aprendemos com os excessos de bagagem. :)

Mas era verão e agora viajaremos no inverno.

 

Estou comprando uma mochila nova pra substituir minha Crampon 60L e selecionei as seguintes:

 

- Deuter Quantum 70+10L

- Deuter Quantum 55+10L

- Deuter Traveller 70+10L

- Curtlo Adventure 60+15L

 

Selecionei estas por terem mochila de ataque integrada. Entre outras coisas, eu vou carregar um corpo nikon + 2 lentes, e essa facilidade faz a diferença.

Estou pendendo pelas Quantum pela capa de proteçao, além de serem mais estreitas. Não planejamos fazer trilhas, mas provavelmente vamos caminhar bastante.

 

No verão vamos à Patagônia por pelo menos 20 dias e ano que vem, se tudo der certo, Europa por uns 30 dias. Ou seja, a mochila tem que dar conta de 10 a 30 dias de viagem, inverno ou verão, por diferentes países e climas. Pro Peru/Bolivia, Patagonia vou levar um saco de dormir Lafuma Trek 1400. Pra europa eu sei lá. :)

Gostaria de ouvir os insights do pessoal, o que acham das escolhas e pontos altos e baixos... Já fucei muito no forum, mas deixo o meu case pra avaliaçao. eheh

 

Ah! Meu maior dilema é entre a Quantum 70 e a 55. Estamos investindo em roupas mais tecnicas, etc, e provavelmente conseguiremos ser mais economicos com espaço, mas bate a insegurança total. Principalmente carregando o saco de dormir. Além do mais, sabe deus que eu posso acabar carregando algo pra namorada. Na argentina eu fiz a bondade de enfiar um telefone, daqueles antigos, de disco, na minha Crampon e o trouxe até aqui. Socorro.

 

Meço 1,74kg e peso 80kg. Será que a 55+10 dá conta? Será que a 70+10 é atirar alto demais??

 

Antes que me esqueça: Só consegui ver pessoalmente aqui em Porto Alegre a Curtlo Adventure. As outras 3, nem pensar. :/

 

Obrigado!

Abraço

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Pessoal,

 

estou analisando opções para as mochilas de ataque em viagens curtas.

 

Meus motivos? Tenho um pouco de [wikipedia]hiperlordose[/wikipedia] (desvio da coluna para dentro) o que faz com que tenha dores lombares com o aumento do peso nos ombros, por isso uso mochilas cargueiras mesmo em viagens curtas devido ao seu sistema de sustentação de peso que concentra o peso na região da cintura/quadril. Como resultado acabo levando uma mochila com peso maior do que necessito para ter mais conforto, o que vai contra meu estilo favorito de Trekking, que é LS (Lean/Light and Solo), "leve/magro e sozinho", ou seja, levando o mínimo possível, o que é um equilíbrio delicado porque por viajar sozinho, não tenho com quem dividir equipos, então manter a carga leve é uma prioridade.

 

Tive o primeiro vislumbre destas Mega Pochetes, como alternativa, graças a um post de 2005 do Ogum777 ::otemo:: neste mesmo fórum. A Pochete que ele apontou é o primeiro dos anexos deste post.

 

Tive dificuldades em localizar esses modelos porque não existe uma tradução unica para pochete em inglês, existem inúmeras, variando entre Estados Unidos, Austrália e Inglaterra, fora as denominações especificas de uso... ::dãã2::ãã2::'>

 

Para dar uma idéia da encrenca e ajudar outros que queiram seguir o mesmo caminho...

 

Wikipedia :The [wikipedia]Fanny Pack[/wikipedia] (Canada, US), belt pack (US), belly bag (US), Buffalo pouch (US), hip sack (US), hip pack (UK), or bum bag (UK, Oceania), moon bag (South Africa), the Joe bag, or man bag, is a small fabric pouch secured with a zipper and worn at the waist by a strap around the hips or waist.

 

The name "fanny pack" is derived from the fact that they were traditionally worn facing the rear above the buttocks, for which fanny is a slang term in America. Despite the name, many do not wear fanny packs on their rear because they are easier to pick pocket and harder to access. In English-speaking Canada, due to proximity to the United States, "fanny pack" is the more commonly used term as well. In the United Kingdom and Anglophone Oceania, the term "bum bag" or "belt bag" is used, since the word "fanny" means vagina, rather than buttocks, in those countries.

 

Outros nomes usados:


  • Belt Bag
    Hunter´s Bag
    Handgun holster
    Leg drop
    Concealed carry
    Tactical Belt
    Body Gear Bag
    Utility Belt
    Tool Belt
    Lumbar Pack

 

E alguns dos modelos mais interessantes são encontrados em categorias inesperadas (por mim!), como bolsa de caçador, cartucheira, ou bolsa de equipos corporal!! ::essa::

 

Assim sendo eu queria compartilhar o que já descobrir e ::sos:: saber a opinião de vcs sobre esta categoria tão espalhada!

 

Modelos de 500 polegadas cúbicas ou mais...

 

Emek.jpg.9082fae486f8d26bcc2e4a01d8cd2f0a.jpg

598d9e8b601af_MasadaConvertible.jpg.1d5facf56bdb4f175de8f187984ba7b1.jpg

598d9e8b583ff_HermonMonsterLumberPack.jpg.78752b1155d45009ced6377126c65137.jpg

598d9e8b5c4b5_OsherLumbarPack.jpg.8bf26721f932884d6595d5809dbd289f.jpg

Cabela_s_Extreme_Bowhunter_Series_Lumbar_Pack.jpg.5772d145b2a3f414010e63e4fed48774.jpg

Cabela_s_Hybrid_Hunter_2-in-1_Pack.jpg.11aef70afcb10a7bb1ec9bbcdcbe2856.jpg

598d9e8b39ccc_MarmotHighlander.jpg.fe8ad400a048ab21253192117f4632f7.jpg

598d9e8b3ec17_MarmotTirotLumbar.jpg.0134b190faefa45b5f4f8cc6cbd15868.jpg

Mountainsmith_Day_Lumbar_Pack.jpg.5099ca75608d54e03be727da4898c793.jpg

poch_hpokus.jpg.1b3df70c6fbb8d500a7a8e5ae28475f8.jpg

 

Nosso modelo nacional da Curtlo...

598d9e8b504c9_curtloexplorer45L.jpg.ecc1790e1654942b05ae347bb11375ce.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caro Ewalker.

Olá.

Bicho, gostei mesmo da sua idéia e até lhe digo, "vai fundo comparsa".

Tem loja de material militar na sua cidade? Se tem vá até lá, de uma fuçada entre essas lojas pois creio que seja quase certo de você encontrar alguma coisa; o motivo é bem simples, tais pochetes fora inicialmente criadas para uso militar (eles de novo).

Podemos ver alguns modelos iniciais, entre os soldados estado unidenses na época das hostilidades no Vietnan, o primeiro modelo (supostamente), teria sido um que vinha acoplado ao suspensório justamente na altura da lordose (há um modelo muito parecido entre as suas imagens), era pequena, pois tinha como finalidade carregar munição sobressalente para combates rápidos.

Com o tempo, a capacidade das mesmas foi aumentando e ficando cada vez mais versáteis, hoje vemos modelos que dependendo do ponto de colocação das alças, se convertem até em bolsas á tira colo. Eu mesmo, já a algum tempo, venho querendo uma dessas mas para usar como mochila dia a dia.

Entendo sua preocupação e digo que realmente você deve procurar o recurso que mais lhe aprouver e mais adequado ás suas nessecidades. Boa sorte e boas viagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Pessoal,

 

Em julho vou para Peru e Bolívia (17 dias) com a namorada.

Essa é a nossa segunda viagem. Na primeira, passamos 20 dias no Uruguai e Argentina e aprendemos com os excessos de bagagem. :)

Mas era verão e agora viajaremos no inverno.

 

Estou comprando uma mochila nova pra substituir minha Crampon 60L e selecionei as seguintes:

 

- Deuter Quantum 70+10L

- Deuter Quantum 55+10L

- Deuter Traveller 70+10L

- Curtlo Adventure 60+15L

 

Selecionei estas por terem mochila de ataque integrada. Entre outras coisas, eu vou carregar um corpo nikon + 2 lentes, e essa facilidade faz a diferença.

Estou pendendo pelas Quantum pela capa de proteçao, além de serem mais estreitas. Não planejamos fazer trilhas, mas provavelmente vamos caminhar bastante.

 

No verão vamos à Patagônia por pelo menos 20 dias e ano que vem, se tudo der certo, Europa por uns 30 dias. Ou seja, a mochila tem que dar conta de 10 a 30 dias de viagem, inverno ou verão, por diferentes países e climas. Pro Peru/Bolivia, Patagonia vou levar um saco de dormir Lafuma Trek 1400. Pra europa eu sei lá. :)

Gostaria de ouvir os insights do pessoal, o que acham das escolhas e pontos altos e baixos... Já fucei muito no forum, mas deixo o meu case pra avaliaçao. eheh

 

Ah! Meu maior dilema é entre a Quantum 70 e a 55. Estamos investindo em roupas mais tecnicas, etc, e provavelmente conseguiremos ser mais economicos com espaço, mas bate a insegurança total. Principalmente carregando o saco de dormir. Além do mais, sabe deus que eu posso acabar carregando algo pra namorada. Na argentina eu fiz a bondade de enfiar um telefone, daqueles antigos, de disco, na minha Crampon e o trouxe até aqui. Socorro.

 

Meço 1,74kg e peso 80kg. Será que a 55+10 dá conta? Será que a 70+10 é atirar alto demais??

 

Antes que me esqueça: Só consegui ver pessoalmente aqui em Porto Alegre a Curtlo Adventure. As outras 3, nem pensar. :/

 

Obrigado!

Abraço

Paulo

 

Olá Paulo, tudo bem??

 

Referente aos modelos de sua preferência (Quantum 70+10 ou 55+10) eu iria de 70+10. Motivo: Vc tem um "espaço de sobra" na mochila dependendo do que tanto for levar. Por exemplo, se vc comprar uma blusa ou uma lembrança durante a viagem, haverá espaço na sua mochila para transportá-los.

 

Só uma comparação:

Quantum 70+10 = 2,95 kg

Quantum 55+10 = 2,75 kg

 

Ou seja, pela diferença de 200 gramas vc tem 15 litros a mais de capacidade.

 

Mas algo q vc disse tbm é importante. O "fator namorada" deve ser levado em conta. ::lol3::::lol4:: Você poderá levar os sapatos, o estojo de cosméticos ou até o casaquinho de lã dela.

 

Dá uma olhada nesses modelos da Conquista

 

Limit 70+15: http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=84

Trip 70+10: http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=85

 

Agora preço, seria bom vc dar uma pesquisada. ::otemo::

 

Abraço cara, espero ter te ajudado.

 

Guilherme

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde, galera.

 

Sou novo no fórum, já li bastante, aprendi muito, mas resolvi postar minhas dúvidas.

 

Em outubro embarco num mochilão de 20 dias pela a Europa. Preciso comprar minha mochila, mas sei que ainda tenho tempo pra isso. Até por isso estou aqui, pesquisando com calma. Vou com a minha namorada. Ambos somos baixos e magros. Ela tem 1,65, eu 1,69, por aí.

 

Dei uma olhada já nas mochilas da deuter e curtlo, são sensacionais, mas acho que ficam meio fora do meu orçamento, que gira em torno de 250 a 300 reais.

 

Enfim, vamos às dúvidas:

 

1. Vocês nos indicam mochilas de quantos litros?

2. Duas iguais, ou uma "grande" e a outra "média"? Com ou sem mochila de ataque?

3. Vocês tem outras marcas de boas mochilas neste preço?

 

Enfim, acho que com essas respostas já dá para começar a procurar mais a fundo. Por enquanto, estou meio perdido, pois nem sei direito do que preciso.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa tarde, galera.

 

Sou novo no fórum, já li bastante, aprendi muito, mas resolvi postar minhas dúvidas.

 

Em outubro embarco num mochilão de 20 dias pela a Europa. Preciso comprar minha mochila, mas sei que ainda tenho tempo pra isso. Até por isso estou aqui, pesquisando com calma. Vou com a minha namorada. Ambos somos baixos e magros. Ela tem 1,65, eu 1,69, por aí.

 

Dei uma olhada já nas mochilas da deuter e curtlo, são sensacionais, mas acho que ficam meio fora do meu orçamento, que gira em torno de 250 a 300 reais.

 

Enfim, vamos às dúvidas:

 

1. Vocês nos indicam mochilas de quantos litros?

2. Duas iguais, ou uma "grande" e a outra "média"? Com ou sem mochila de ataque?

3. Vocês tem outras marcas de boas mochilas neste preço?

 

Enfim, acho que com essas respostas já dá para começar a procurar mais a fundo. Por enquanto, estou meio perdido, pois nem sei direito do que preciso.

 

Valeu!

 

Fala tiago blz???

É só dar uma fuçada nas paginas anteriores q vc tera respostas para todas as suas perguntas...

Se vc for de são Paulo, dá uma olhada na Decathlon, la vc encontra mochilas do tamanho q vc vai precisar por um valor dentro do seu orçamento... ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luiz, como o nosso amigo disse acima, da uma fuçada no tópico que vai achar muita coisa interessante. Possivelmente as respostas as suas perguntas... A escolha da mochila depende de muitas variáveis como o uso que dara a ela, seu bolso($$$) e etc.

 

Se interessar EDITADO

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...